Quer receber conteúdo exclusivo e gratuito "os 6 Principais Nutrientes"?

* Não vamos distribuir seu e-mail

Tribulus terrestris e os seus benefícios na saúde

Aria Park

Especialista: Aria Park

Em

Essa semana, para quem não sabe, começou uma nova série do Dr. Carlos Schlishka, chamada Homens Que Desafiam a Idade.

Nos episódios, Dr. Carlos Schlischka comparou nosso corpo como uma máquina. Para ele, as máquinas que nasceram nos anos 30 podem ter a performance de quem nasce nos anos 90, ou seja, de quem tem 20 anos.

Você pode ter seu corpo supermáquina, desde que você troque a gasolina, os motores e cuidar da parte elétrica. Em outras palavras, dando nutrientes e alimentos que o seu organismo precisa e praticando exercícios que beneficiam o corpo. Sem qualquer cirurgia, remédio ou efeito colateral.

Uma das recomendações do Dr. Carlos Schlischka para aumentar a potência, lubrificação, velocidade e performance da sua máquina é a Tribulus terrestris, a “erva do homem”.

O que é Tribulus terrestris?

Tribulus terrestris é um fitoterápico, uma erva natural encontrada principalmente no Mediterrâneo. Não traz nenhum risco à sua saúde e foi usado durante muito tempo pela medicina ayurvédica e medicina tradicional chinesa para, por exemplo, prolongar a ereção do que viagra.

Tribulus terrestris aumenta a libido

Um estudo da Medical University-Sofia, da Bulgária, em parceria com outras universidades europeias, acompanhou 86 pacientes com disfunção erétil e também perda de libido por 12 semanas.

Neste período, o uso de um extrato de tribulus terrestris foi comparado com o uso de placebo (pílula sem nenhum agente).

Depois deste período, os homens que receberam tribulus terrestris demonstraram melhoras dos sintomas que foram 2,7 vezes superiores em comparação com aqueles que, na verdade, foram tratados com nada.

Entre os avanços apontados pelos homens acompanhados, estavam:

  • No desejo sexual;
  • No orgasmo;
  • Na satisfação durante o ato sexual;
  • Na satisfação global.
Tribulus terrestris saúde natural

Tribulus terrestris não tem efeito colateral e pode potencializar o funcionamento do seu corpo.

Tribulus terrestris proporciona uma ereção mais duradoura

O poder do tribulus terrestris está dentro do seu composto chamado protodioscina (ou saponina esteroidal), local onde se concentra o componente ativo da planta e que tem a ação afrodisíaca.

Há estudos que apontam ainda que o tribulus terrestris amplia o estimulo à ação do óxido nítrico, uma substância que tem efeito vasodilatador.

Tribulus terrestris age na fertilidade

O tribulus terrestris também tem sido testado para o tratamento de infertilidade. A pesquisa “The effect of Tribulus terrestris extract on motility and viability of human sperms after cryopreservation”, conduzida pela Universidade de Ciências Médicas Kermanshah acompanhou 80 homens com o objetivo de definir se a nossa erva do homem também sob a função dos espermatozoides.

O estudo concluiu que o uso da planta demonstrou efeitos protetores nos homens, com a melhora da “motilidade e a viabilidade espermática do ser humano, devidos às suas propriedades antioxidantes”.

Tribulus terrestris reduz a gordura e recupera os seus músculos

Uma universidade chinesa, conhecendo os efeitos do tribulus terrestris, decidiu testar os efeitos do tribulus terrestris em boxeadores.

15 boxeadores foram divididos em dois grupos para o acompanhamento durante 10 semanas. Um grupo praticou apenas os exercícios físicos e o outro grupo praticou exercícios e recebeu a suplementação de tribulus terrestris.

Nas primeiras 3 semanas, todos fizeram treinamentos de alta intensidade, todos descansaram por 4 semanas e voltaram para últimas 3 semanas de práticas físicas de alto volume.

Após este período, os pesquisadores verificaram que, no grupo que recebeu o tribulus terrestris apresentou redução significativa nos danos musculares e promoveu o desempenho anaeróbico nos boxeadores que receberam o fitoterápico.

Quantidade recomendada do Tribulus terrestris

O Dr. Carlos Schlishka recomenda que as doses recomendadas de Tribulus terrestris são de 200 a 600 mg, divididas em duas a três doses diárias.

Se você quiser saber mais sobre as substâncias que podem fortificar o seu organismo, clique na imagem abaixo e acompanhe a série Homens Que Desafiam a Idade.

Anúncio do Evento Homens que desafiam a idade, clique para participar

Aria Park

Especialista: Aria Park

Em