Buscar

Os melhores suplementos e fitoterápicos para cada signo

Dr. Wilson Rondó

Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

6 janeiro 2021

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Assim que mais um ano se inicia, muita gente corre para saber as previsões do seu signo para os meses seguintes.

Então que tal conhecer também os melhores fitoterápicos, suplementos e remédios chineses de acordo com os traços de personalidade de cada signo?

Veja as dicas que o Dr. Wilson Rondó aprendeu com o Dr. C. Motley, especialista em saúde preventiva e Medicina tradicional Chinesa.

Áries (21 de março a 19 de abril)

As pessoas do signo de Áries são conhecidas por serem honestas e bondosas, atentas para defender aqueles que mais precisam de cuidados.

Além disso, nunca descumprem as regras, sempre buscando a resolução de problemas.

Mas devido a essas qualidades, podem pensar demais, necessitando encontrar as melhores formas para acalmar a mente. Uma boa opção seriam ervas calmantes, como:

  • Rhodiola rósea: conhecida milenarmente como calmante, pode aliviar o estresse físico e mental. Além disso, há outros benefícios, como efeito antioxidante e aumento da síntese de energia na mitocôndria.
  • Ashwagandha: alivia sintomas de ansiedade, fadiga e até de hiperatividade. Eleva a calma e a clareza mental. Alguns estudos falam também de efeitos positivos em várias outras áreas, que vão desde a fertilidade masculina até dores.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Pessoas de Touro são conhecidas por colocarem muita energia em todo que fazem, seja no trabalho ou nos relacionamentos. Por conta disso, às vezes são até um pouco afoitos.

Essa mentalidade de buscar realizações pode causar cansaço e prejudicar o sono em alguns casos. Por isso, reduzir o ritmo e cuidar de si mesmo promove mais equilíbrio. Opões que auxiliam são aquelas que suportam as glândulas supras-renais, como:

  • Reishi: cogumelo com efeito adaptogênico, fortificando o corpo contra o estresse, equilibrando hormônios e reduzindo inflamação. Como muitos outros cogumelos, também melhora a imunidade.
  • Rehmannia: planta usada na medicina tradicional oriental que beneficia as suprarrenais. Melhora ainda a imunidade e dá suporte à saúde mental.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Os geminianos são naturalmente equilibrados. Sua intuição beneficia a todos e eles podem se adaptar a qualquer ambiente. Por outro lado, ao perderem o equilíbrio, tem dificuldades em encontrar suas próprias qualidades e descobrirem seu verdadeiro papel.

Por isso, pessoas de gêmeos às vezes precisam de mais foco. Alguns nutrientes são perfeitos para isso, como:

  • Magnésio: melhora humor, sono, reduz ansiedade e o equilíbrio. Pode-se até mesmo usar-se suplementos como o glicinato de magnésio, mas nesse caso você deve conversar com seu médico sobre a dose adequada.
  • Vitamina B6: importantíssima para a produção de neurotransmissores no cérebro, inclusive serotonina e GABA, e fortalece também o sistema imunológico.

Câncer (21 a 22 de julho)

Cancerianos são solucionadores de problemas com foco nas pessoas. Porém, precisam tomar muitos cuidados com o estresse, pois nessa condição podem parecer até mesmo um pouco irritantes para aqueles ao seu redor.

Quando desequilibrados, têm também dificuldades com a autoestima. Portanto, trata-se de relaxar adequadamente para eliminar esses pontos negativos e ficar apenas com os positivos! Boas dicas são:

  • Atividades de relaxamento: pessoas do signo de câncer precisam fazer atividades ao mesmo tempo estimulantes e relaxantes, como meditação ou caminhadas ao ar livre. É bom também não se esquecer de tirar folgas periódicas para isso. Basta se programar.
  • Ashwagandha: além das pessoas de Áries, cancerianos também se beneficiam dessa erva por seu papel na redução da ansiedade, estresse e função cognitiva.
  • Reishi: atua equilibrando o sistema endócrino, regulando os níveis hormonais. Consequentemente, os cancerianos conquistam assim melhor sono e humor.

Caminhar ao ar livre é um dos exercícios que ajudam a relaxar

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

As pessoas costumam às vezes criticarem os leoninos, chamando-os de orgulhosos. Mas a verdade é que eles são apenas motivados. Assumir papeis de liderança, para eles, é natural.

A adrenalina dessa natureza em comandar vem das glândulas suprarrenais. É essa substância que garante energia e motivação. Por conta dessas características eles também correm o risco de fadiga adrenal e desequilíbrio hormonal.

Você pode se proteger com:

  • Raiz de alcaçuz: combate a fadiga adrenal, além de promover a saúde intestinal e problemas respiratórios. Tem também efeito antioxidante, melhora a imunidade e garante mais energia.
  • Vitamina B: todas as vitaminas do complexo B apoiam as glândulas suprarrenais e são fundamentais para várias funções do seu organismo.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Quando se pensa em organização e disciplina, os virginianos são logo lembrados. Eles são capazes de extrema concentração, cuidando dos mínimos detalhes de tudo o que se propõem a fazer.

Porém, quando perdem o equilíbrio ou ficam estressados isso pode se transformar em uma busca obsessiva pela ordem e perfeição, algo que pode até ser prejudicial – para eles e para os outros!

Esse peso traz consequências para a parte digestiva, e por isso eles devem estar atentos em manter uma boa saúde dos intestinos, estômago e baço. Algumas opções para isso são:

  • Raiz de alcaçuz: além de ajudar as glândulas adrenais, como comentei antes, ela também protege a saúde dos intestinos e estômago. Tem também efeito anti-inflamatório e antiestresse.
  • Probióticos: alimentos e suplementos probióticos também podem ajudar, pois são fundamentais para a saúde dos intestinos. Aliás, manter uma flora intestinal saudável é o primeiro passo para conquistar uma supersaúde.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Pessoas do signo de Libra buscam qualidade de vida, mas sem deixar de lado o altruísmo: estão sempre dispostos a ajudar àqueles que mais precisam. Mas isso, às vezes, gera uma sobrecarga, resultando em cansaço e fadiga.

É importante sempre buscar o reequilíbrio, com atitudes como:

  • Tempo de relaxamento ao ar livre: conexão com a natureza é fundamental. Atividades ao ar livre são ótimas para os librianos.
  • Helichrysum: uma erva medicinal não tão conhecida, mas com efeitos extraordinários. Seu óleo essencial é conhecido por promover relaxamento, amenizar dores de cabeça e enxaqueca. Apoia também a saúde intestinal e a imunidade.
  • Reishi: mais uma vez esse cogumelo se mostra valioso para reequilibrar os níveis hormonais e dar um chega pra lá no estresse.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Também tendem a ajudar os menos favorecidos, mas são mais apaixonados, gastando bastante energia nesse sentido. Outras características importantes são a lealdade e a coragem.

Porém, os escorpianos costumam ter dificuldades para enfrentar traumas do passado. Eles podem se beneficiar de fitoterápicos como:

  • Panax ginseng: Este tipo de ginseng atua reduzindo o estresse, combatendo a fadiga adrenal e melhorando o humor. Estudos também indicam outros benefícios, como ação antioxidante e melhora da fertilidade nos homens.
  • Ashwagandha: o que vale para os outros, também vale para este signo, com alívio do estresse, fadiga e reequilíbrio hormonal.
  • Unha de gato (cats claw): erva tropical com potente ação na reparação do DNA. Também tem forte poder anti-inflamatório.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Todos conhecem os sagitarianos por serem felizes e animados. Eles são bem relacionados e vivem cercados de amigos. Adoram fazer novas conexões e se manter em comunidade.

Mas a fadiga das pessoas de Sagitário pode ocorrer quando o excesso os leva a uma busca por privacidade. Todos precisamos de um espaço só para nós e um pouco de calma de vez em quando!

Por isso, eles podem se beneficiar de fitoterápicos calmantes como:

  • Camomila: os efeitos calmantes da camomila são velhos conhecidos. Além de aliviar a ansiedade, ela melhora a saúde digestiva e até mesmo problemas de pele.
  • Olmo escorregadio: atua reduzindo a inflamação, o estresse oxidativo e melhorando a imunidade. Seu efeito calmante está relacionado à sua capacidade de acalmar os sistemas respiratório e digestivo.

Chá de camomila é um remédio natural poderoso para aliviar a ansiedade e o estresse

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

São considerados os visionários do zodíaco, pois estão sempre em busca de novas ideias e aprendizados. Até mesmo por isso, sua inspiração os leva a trabalhar bastante. Eles precisam dar conta de tudo o que pretender realizar!

É claro que isso pode trazer alguns problemas quando em excesso. As ideias que borbulham sem parar na mente dos capricornianos podem deixá-los às vezes estressados. Mas há como se prevenir, com:

  • Shilajit: um extrato muito conhecido na medicina tradicional indiana que estimula o cérebro. Também atua revitalizando o corpo.
  • Espiritualidade e meditação: cultivar a espiritualidade pode ajudar bastante a mente e como consequência a saúde dos capricornianos. Exercícios de meditação e mindfulness também são ótimos para a concentração. Assim eles conseguem focar em uma coisa de cada vez.
  • Ashwagandha: como vimos, é ótima para vários signos, especialmente por auxiliarem na função adrenal.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

São os pacificadores, sempre tentando fazer as outras pessoas se sentirem melhor e mais confortáveis. Embora sejam ótimos ouvintes, podem ter dificuldades para receberem de volta todo o carinho que dispensam ao próximo.

Por isso, precisam evitar sobrecargas cuidando de glândulas como a tireoide, as suprarrenais e o sistema reprodutor. Algumas boas opções para isso são:

  • Tiamina (vitamina B1): Até a Organização Mundial da Saúde já se pronunciou sobre a deficiência de tiamina, que pode até levar à morte! Por isso é importante consumir alimentos ricos nessa vitamina, como carne de animais criados a pasto, peixes selvagens, folhas verdes e nozes, por exemplo. A tiamina é importante para a saúde cardiovascular, digestiva e para o seu cérebro, resultando em bom humor e mais energia.
  • Ashwagandha: Por melhorar as funções da tireoide e adrenal.
  • Ginseng brasileiro, também conhecido como suma: erva conhecida por ajudar na regulação dos níveis de testosterona em homens e mulheres. Também melhora a resistência física e reduz a inflamação.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Os piscianos são conhecidos por sua sensibilidade. Isso faz deles bons pares românticos, além de pessoas bastante criativas e artísticas. Tendem a ser mais individualistas, pois gostam de ser diferentes.

Para contrabalancear este lado, precisam fortalecer os laços de comunidade, com atividades em grupo, além de suplementos que apoiem a circulação. Duas boas pedidas são:

  • Danshen, também conhecida como sálvia vermelha: erva muito usada na medicina chinesa para proteção da saúde do coração.
  • Ginkgo biloba: outra erva chinesa, que costuma ser usada para melhorar a saúde do cérebro. Por isso mesmo você provavelmente já ouviu falar de seus benefícios para a memória e função cognitiva.

Então, seja qual for o seu signo, agora você tem um apoio natural para lidar com os desafios do dia a dia. E como eu disse antes, quem também não considera que os astros influenciam nossas vidas também pode se beneficiar. É só usar as dicas que se enquadrem no seu momento atual!

Por fim, é sempre bom lembrar que você deve conversar com o seu médico antes de usar fitoterápicos e suplementos, mesmo naturais. Ele saberá o melhor para o seu caso. Tenha cuidado especialmente se já estiver usando outros medicamentos.

Gostou das indicações dos suplementos de acordo com as características dos signos? Confira as outras recomendações de saúde natural aqui.

A solução para derreter sua gordura e outras 97 curas naturais

Receba GRATUITAMENTE o livro que vem mudando tudo o que se sabe a respeito das curas naturais. Basta passar um endereço válido no país para ter na estante da sua casa soluções eficazes e livres de efeitos colaterais para perda de peso, hipertensão, Diabetes, artrite e dezenas de outros problemas de saúde.

Reserve aqui seu exemplar gratuito
Dr. Wilson Rondó

Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

6 janeiro 2021

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.