LIBERE JÁ O SEU ACESSO À MAIOR BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL DO BRASIL
Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
No Quinta da Saúde de hoje, a nutricionista Rafaela Eugênica revela todos os caminhos terapêuticos possíveis com a moringa.
Descubra no vídeo o que é a moringa, para que serve, por que ela é eficaz no tratamento de doenças e os benefícios.
Acácia branca, Árvore Rabanete de Cavalo, Cedro, Moringueiro e Quiabo de Quina são apenas alguns dos outros nomes pelos quais a Moringa Oleífera também é conhecida.
A planta Moringa já existe há mais de 4.000 anos.
Recomendada pela ONU, UNICEF e OMS (Organização Mundial da Saúde) pelas suas propriedades nutritivas, e tem suas origens na Índia e no Norte da África.
Alimentando pessoas em sociedades menos desenvolvidas há milhares de anos, o uso da moringa tem sido incentivado por diversas organizações humanitárias como forma de combate à desnutrição e seus efeitos naquelas regiões mais atingidas pela pobreza.
Hoje, a família da Moringa possui 13 espécies distintas, mas toda a atenção se concentra especificamente na Moringa Oleífera devido às suas grandes capacidades medicinais e curativas.
Mesmo tendo sido utilizada por milhares de anos, foi somente a partir da década de 70 que estudos começaram a ser conduzidos acerca das suas propriedades nutricionais.
Apesar da longa existência e dos inúmeros estudos reforçando suas qualidades, esta incrível planta ainda é pouco difundida no Brasil.
Moringa contém mais de 92 nutrientes, rica em fibras e aminoácidos…
Não fosse o bastante, esta “simples” árvore ainda contém 46 antioxidantes, Ômega 3, 6 e 9 e propriedades anti-inflamatórias.
A isso, adicione quantidades consideráveis de:
Os flavonoides, isotiocianatos e ácidos fenólicos presentes nas folhas, vagens e sementes da moringa representam seu grande potencial anti-inflamatório.
O diabetes geralmente causa problemas circulatórios que podem ser administrados através de suplementos inibidores de inflamações, tornando os suplementos a base da Moringa uma ótima opção natural para essas pessoas terem um auxílio extra no controle glicêmico, a fim de administrar o açúcar no sangue, com o adicional de um efeito anti-inflamatório.
Já pensou em baixar a glicemia em 3 dias? Eliminar a dependência de remédios? Se sim, confira o sistema natural de 3 etapas capaz de prevenir, combater e reverter o Diabetes
Clique aqui para conhecer este sistemaA Moringa conta também promove a nutrição do sistema imunológico do corpo.
As vantagens da utilização da planta moringa para a saúde são tantas que renderiam um – ou dois – livros extensos.
Eles até já existem. Um deles é o “Moringa Oleifera: mágica, mito ou milagre”, do Dr. Howard W. Fisher, que traz diversas citações científicas interessantes e fácil de compreender. Eu já o li de cabo a rabo e aconselho a sua leitura.
Porém, estes benefícios só são aproveitados de verdade se ela for consumida (e manejada) da maneira correta.
As folhas e talos da moringa podem ser consumidas em saladas, chás, refogados e preparações, mas é na forma de farinha que se concentra a maior parte das suas propriedades.
As cápsulas de farinha da Planta Moringa são obtidas por meio de um processo que começa em seu cultivo, passando pela secagem das folhas até o processo de moagem.
O plantio correto e a secagem realizada em estufas com temperaturas controladas são fundamentais neste sentido.
Esse processo permite que as propriedades naturais da planta sejam preservadas e concentradas, garantindo que você retire o máximo dos nutrientes.
É bem verdade o sempre falo: o alimento que escolhemos ingerir atua diretamente na nossa saúde.
Porém, a qualidade deste alimento também está ligada ao caminho pelo qual ele passa até chegar à nossa mesa. Lembre-se disso ao escolher o que você está colocando dentro do seu corpo.
A Moringa oferece uma combinação como nenhuma outra, capaz de lidar com praticamente qualquer doença, além de se mostrar uma fonte poderosa de nutrientes e na manutenção da nossa imunidade.
Atenção: ESTES remédios naturais são mais seguros, econômicos e eficazes que drogas para combater doenças como Pressão Alta... Diabetes... Depressão... Artrose...
Para conferir todos os remédios naturais, clique aqui