Buscar

Receita de chá de banana para acabar com a insônia

Redação Jolivi

Especialista: Redação Jolivi

3 novembro 2020

Redação Jolivi.

Deitar, esperar, cochilar, acordar, esperar, cochilar e, por fim, acordar e não dormir mais. Essa é a realidade dos brasileiros, uma das populações que desfrutam da pior qualidade de sono, ficando atrás apenas da Cingapura e do Japão, de acordo com os dados da Universidade de Michigan.

A entidade americana Associated Professional Sleep Societies apontou que a insônia atinge de 10,2% a 40% da população mundial. Em São Paulo, uma das mais habitadas cidades do país, por exemplo, o índice pode chegar a 45%.

Esse dado é bem preocupante. O sono é extremamente importante para o corpo e, evidentemente, para o nosso cérebro. De maneira geral, o sono contribui para a restauração energética do indivíduo, ajuste da temperatura corporal, consolidação da memória e aprendizado e, também, para a limpeza e reparo cerebral.

Além disso, quem tem dificuldade para dormir fica mais cansado, o que resulta na diminuição da produtividade no trabalho, na falta de criatividade, na dificuldade de concentração e no aumento da possibilidade de acidentes de trabalho e ou de trânsito.

Isso não pode ficar assim. Há opções naturais para que você consiga acabar com a insônia sem precisar usar medicamentos que trazem tantos efeitos colaterais à saúde.

E uma das soluções pode estar no chá de banana!

Receita de chá de banana

Por ser rico em magnésio, um mineral que ajuda a relaxar os músculos e melhorar a qualidade do sono, este chá é um dos queridinhos dos especialistas da Jolivi para dormir melhor e acabar com a insônia.

A recomendação é tomar esta bebida duas horas antes de dormir.

Modo de fazer:

  • Ferva 100 ml de água;
  • Na água quente, coloque uma banana inteira, com casca e tudo (não se esqueça de higienizar a fruta), como uma infusão mesmo.

Para apagar seu refluxo de uma vez

Quer decretar o FIM DO REFLUXO na sua vida? Neste vídeo, a Dra. Denise de Carvalho revela uma nova forma natural para apagar a queimação de uma vez por todas.

Clique aqui para assistir
Redação Jolivi

Especialista: Redação Jolivi

3 novembro 2020

Redação Jolivi.