Buscar

ESTÁ EM QUARENTENA? A JOLIVI LIBEROU ACESSO GRATUITO À BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL

* Não vamos distribuir seu e-mail

6 maneiras de usar o óleo de coco (a última é surpreendente)

equipe.jolivi

Especialista: equipe.jolivi

Quem acompanha as recomendações da Jolivi sabe que temos um nutriente muito queridinho, mencionado diversas vezes para tratar doenças, como infarto, Alzheimer e diabetes: o óleo de coco.

A função mais conhecida do óleo de coco é para consumo e frituras. Porém, existem outras maneiras bem interessantes para você colocá-lo definitivamente no seu dia a dia.

Fique com a gente para descobrir as 6 maneiras de usar o óleo de coco e, te garanto, a última você não vai acreditar. Vamos lá?

Óleo de coco para cozinhar (seu coração agradece)

Os óleos vegetais poli-insaturados, como de milho, soja, girassol e canola, sofrem processo de oxidação nas altas temperaturas da frigideira e do forno, produzindo substâncias tóxicas para o coração.

Porém, o óleo de coco, além de ser um dos únicos óleos vegetais que pode ser aquecido e usado para fritar alimentos, é menos calórico, facilita a absorção de vitaminas e minerais do organismo e ainda pode ser misturado ao café pela manhã ou adicionado no seu suco detox.

5 Gatilhos para o infarto e o AVC

Colesterol alto, consumo de carne vermelha… essas e outras mentiras estão colocando a saúde do seu coração em risco…

… enquanto há 5 gatilhos REAIS que secretamente te colocam na mira do infarto e do AVC.

Somente o #1 é responsável por 80 por cento dos casos de derrame e ataque cardíaco. Descubra os 5 gatilhos aqui.

Um potente hidratante para o seu corpo

Conhecido por sua capacidade de nutrição e hidratação, o óleo de coco tem sido usado também para recuperar o brilho e a maciez dos cabelos e da pele.

De acordo com a pesquisa publicada pela plataforma PubMed, usar o óleo de coco pode melhorar o ressecamento, a coceira, a descamação e as rachaduras da pele.

Funciona como protetor solar também!

Os estudos mostram que o óleo de coco é capaz de bloquear até 20% da incidência solar. É um percentual menor comparado a outros produtos disponíveis no mercado, porém para o uso diário já é o suficiente.

Pode ser utilizado em sua forma mais cremosa e até mesmo líquida (só colocar em um spray, espirrar sobre a pele e espalhar com as mãos).

Removedor de maquiagem natural

Uma outra maneira de usar o óleo de coco é como demaquilante, removedor de maquiagem. Ele “derrete” a make e a aplicação é muito simples! Do mesmo jeitinho que você usa um cosmético, espalhe o produto nas mãos ou no algodão e passe no rosto.

Você sabia que o óleo de coco também pode ser usado como removedor de maquiagem? Teste hoje mesmo!

Enxaguante bucal

Gosta de fazer gargarejo e manter o hábito fresco? Substitua o tradicional enxaguante pelo óleo de coco.

Quatro vezes por semana, ao acordar, faça um bochecho com 1 colher de sopa de óleo de coco durante 15 minutos.

Por ter função antisséptica, essa terapia é muito importante para eliminar todas as toxinas da sua boca e até os canais dentários infectados.

Um lubrificante para hora H

Por último, de acordo com a Dra. Denise de Carvalho, especialista da Jolivi, o óleo de coco é um poderoso lubrificante, protege contra dores recorrentes durante o ato e ainda diminui o risco de intoxicação. Esse truque, com certeza, pode reacender a sua libido.

O que você achou de todas essas maneiras de utilizar o óleo de coco? Conte a sua experiência aqui nos comentários.

Referência:

  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15724344
equipe.jolivi

Especialista: equipe.jolivi