Quer receber conteúdo exclusivo e gratuito "os 6 Principais Nutrientes"?

* Não vamos distribuir seu e-mail

5 fatos sobre Alzheimer que você não sabe

Aria Park

Especialista: Aria Park

Em

E se eu te contasse que há um método natural e sem remédios para barrar e até regredir o Alzheimer?

E se você soubesse que este método cientificamente comprovado para blindar o seu cérebro, é sistematicamente testado em um grupo privilegiado de pessoas?

Continue comigo e conheça os cinco fatos sobre o Alzheimer que você provavelmente não sabia.

Fato #1 – Existem três tipos de Alzheimer

Você sabia que existem três tipos de Alzheimer? Diferenciá-los é muito importante para o início do tratamento da doença.

São eles:

  • Inflamatório: caracterizado pela sobrecarga do sistema imune, geralmente ocorre por volta dos 60 anos e há perda de capacidade de arquivar acontecimentos recentes. Para se prevenir, fique de olho nos seus níveis de homocisteína (ideal é estar abaixo de 9) e de insulina (precisa ser entre 3 e 5).
  • Atrófico: muito ligado à deficiência de vitaminas e de hormônios no organismo. Para se prevenir, atente aos índices de vitamina B12 e B9 e fique de olho nos desequilíbrios hormonais.
  • Tóxico: pode ocorrer por volta dos 50 anos e é caracterizado pela presença de cobre, alumínio e mercúrio no corpo. Para fugir da doença, sempre opte consumir peixes de mar (peixes de rio contém níveis de mercúrio relativamente mais alto) e evite consumir café em cápsulas e utilizar desodorantes, por exemplo. Porque são produtos que podem conter alumínio.

Este café aumenta a memória

uma xícara de café e grãos de café espalhados pela mesa

Quem poderia imaginar que o segredo para deixar de ter esquecimentos pode estar presente no seu cafezinho?

Basta adicionar este ingrediente na sua bebida todos os dias para se proteger da perda de memória e até do Alzheimer.

Veja aqui como preparar o SuperCafé para o seu cérebro.

Fato #2 – Alzheimer é um tipo de diabetes

O Alzheimer também é conhecido como um diabetes tipo 3. Os pesquisadores já identificaram que no cérebro dos pacientes de Alzheimer há maior concentração de proteína chamada beta-amiloide, uma das responsáveis pelos fenômenos cerebrais que resultam na perda de memória e de cognição.

E os estudiosos indicam que a glicose elevada no sangue pode aumentar rapidamente a concentração dessa proteína, mostrando o elo entre Alzheimer e diabetes.

A boa notícia é dessa relação é que podemos pensar: o que protege as sequelas mais desastrosas do  diabetes também vai prevenir o adoecimento cerebral.

Fato #3 – Mulheres tem mais Alzheimer que os homens

Por apresentarem mais desequilíbrios hormonais que homens, as mulheres estão mais propensas a desenvolverem o Alzheimer atrófico.

oleo de coco

Você sabia que o óleo de coco é o melhor amigo do seu cérebro? Proteja os seus neurônios com esse alimento!

Fato #4 – O óleo de coco é melhor amigo do seu cérebro

O óleo de coco contém triglicérides de cadeia média (TCM) que ajudam no revestimento dos neurônios.

Fato #5 – Já existem curas para o Alzheimer

Dale Bredsen, médico e autor do livro Fim do Alzheimer, foi a primeira pessoa que conseguiu identificar todos os marcadores que indicam a doença. E, com isso, conseguiu regredir os sintomas do Alzheimer em 9 de 10 pacientes.

Tem alguma dúvida sobre o Alzheimer? Compartilhe com a gente!

 

Aria Park

Especialista: Aria Park

Em