Tratamento natural para diabetes: confira os 4 passos

Maior Menor

Muitas pessoas dizem que o diabetes é uma doença irreversível. Mas essa afirmação não é verdadeira, existe tratamento natural para diabetes, com simples dicas e cuidados.

Portanto, não acredite no que dizem sobre o diabetes ser uma doença irreversível.

É possível tratar diabetes naturalmente por meio de passos simples, sem ser necessário medicações pesadas, injeções e horas e horas de exercícios físicos.

Atualmente, o maior problema enfrentado por pessoas que possuem diabetes é que eles entram em um ciclo vicioso de medicamentos que não existe um fim, isso só agrava a situação do paciente.

Ciclo vicioso do diabetes

O ciclo vicioso do portador de diabetes funciona mais ou menos desta forma:

A pessoa portadora de diabetes inicia tomando o remédio para controlar a taxa de glicose. Logo após, ela inicia uma dieta que possui falhas, fazendo com que o nível de glicose aumente.

Isso ocorre porque as recomendações restritivas dos médicos e nutricionistas exigem que você conte os carboidratos e as calorias, aumentando, assim, as taxas de açúcar no sangue.

Ainda assim, mesmo com disciplina para acompanhar o plano alimentar proposto, quando a pessoa volta ao médico, está em uma situação em relação à diabetes.

O profissional de saúde, observando todos esses fatores, aumenta a dosagem do remédio, que provoca efeitos colaterais no fígado ou na tireoide – situação que vai exigir um outro medicamento.

Por tais motivos, é justamente por isso que grande parte da população possui a ideia de que diabetes não possui cura, quando, na verdade, existe tratamento natural para diabetes.

Você tem pré-diabetes? Cuidado!

Antes de apresentar os passos para tratamento natural para diabetes e quais as atitudes transformadoras que devemos praticar, gostaria de fazer uma pergunta: “você é pré-diabético?“.

pessoa fazendo exame para medir sua taxa de insulina

Existe tratamento natural para diabete sem ser necessário a ingestão de diversos medicamentos.

A sociedade atual possui cada vez mais pessoas com pré-diabetes ou diabetes, além do aumento crescente da obesidade, que por si só já pode causar sérios problemas.

Mesmo que você não tenha sintomas de diabetes, é necessário conversar com seu médico para saber qual é a situação da sua saúde em relação à insulina, pois hoje em dia, erros alimentares comuns acabam predispondo a doenças.

Como saber se tenho pré-diabetes?

Se no exame laboratorial o seu açúcar no sangue em jejum estiver entre 108 e 125 mgm/dL, você é diagnosticado como pré-diabético, mas se estiver acima de 125 mgm/dL, você já é considerado diabético.

No caso do pré-diabético, resume-se quando as suas células começam a ter uma resistência à insulina e existe dificuldade para a célula absorver a glicose, pois ela deveria entrar nas células para gerar energia, mas acaba se acumulando no sangue.

Para resolver este problema, muitas vezes a primeira medida que o seu médico vai te indicar é que comece a usar uma medicação genericamente conhecida como Metformina.

Porém, o que não te contaram é que, com o tempo, a Metformina cria mais problemas do que soluciona. No mínimo, o uso de metformina causa deficiência de vitamina B12, que é fundamental para geração de energia.

As pesquisas afirmam que, com o passar dos anos, cerca de 70 a 75 po pré-dr cento das pessoas diagnosticadas comiabetes irão evoluir para diabetes.

Então, se você foi diagnosticado com pré-diabetes e iniciar o tratamento com remédios que mais dificultam o diagnóstico do que auxiliam, muito provavelmente você desenvolverá diabetes.

A fruta que derruba o diabetes 2

melão de são caetano e diabetes

Pesquisadores do sudeste asiático descobriram algo revolucionário para o combate do Diabetes 2: uma fruta exótica que é capaz de DERRUBAR os níveis de açúcar no sangue.

Descubra aqui que fruta é essa e como consumi-la para se proteger dos efeitos dessa doença.

Metformina: o remédio para diabetes causa diabetes

pílulas e remédios espalhados pelo chão cinza

O medicamento metformina não é recomendado para quem deseja realizar um tratamento natural para diabetes.

Você deve estar pensando: como pode uma medicação que é desenvolvida para evitar a diabetes ser a causadora do problema?  Nós temos a explicação.

A Metformina, como toda a medicação, possui efeitos colaterais. Um deles é particularmente preocupante, pois estudos recentes mostram que a Metformina leva à redução dos níveis de TSH.

Durante 25 anos, os pesquisadores estudaram dados de mais de 74 mil pessoas tomando Metformina. Em comparação com outro fármaco para diabetes, a Metformina foi associada a um risco 55 por cento maior de redução dos níveis de TSH.

E aqui está a parte mais irônica: os baixos níveis de TSH aumentam o risco de diabetes.

Os pesquisadores na Holanda analisaram 8.452 pessoas sem diabetes. Eles descobriram que aqueles indivíduos com os baixos níveis de TSH tinham um risco 20 por cento maior de desenvolver diabetes do que aqueles com os níveis mais altos.

Porém, para as pessoas com pré-diabetes, o risco de progredir para a diabetes completa foi assustadoramente de 40 por cento a mais.

Então, a Metformina, a mesma droga que seu médico prescreve para pré-diabetes, reduz os seus níveis de TSH e, por consequência, aumenta o riso de desenvolver diabetes.

Por tais motivos, a Metformina só deverá ser usada por um curto período de tempo ou se usada em conjunto com os passos para o tratamento natural para diabetes com mais segurança, como será elencado no mais tardar deste post.

É necessário sempre pesar os prós e os contras de qualquer tratamento para uma doença, com o objetivo de trazer só o melhor para a saúde, com o mínimo possível de efeitos colaterais.

Por isso, o meu norte é a ciência, eu sempre a sigo conforme as comprovações se tornam evidentes.

mão com quatro dedos levantados em um funto verde sugerindo soluções fáceis para o tratamento natural para diabetes

Você sabia que existem soluções fáceis e não agressivas para o tratamento natural para diabetes?

Os 4 passos para o tratamento natural para diabetes

Consumir nutrientes certos pode reduzir a glicemia e ainda sanar com a temida doença. Vamos, então, para os quatro passos para o tratamento natural para diabetes, tornando a sua dieta mais balanceada, com os alimentos realmente saborosos que não alteram o nível da sua glicose.

Consuma gorduras boas e emagreça

Quando você se alimenta prioritariamente das gorduras, a geração de energia a partir delas produz os corpos cetônicos, um tipo de “combustível” que tem demonstrado potência na perda de peso, abaixando os níveis de glicose no sangue e a dependência de remédios.

Portanto, uma das formas de tratar diabetes naturalmente é seguir uma dieta cetogênica rica em gorduras boas, vegetais e legumes e proteínas, como carne vermelha, leite cru, derivados de animais criados a pasto, banha de porco, óleo de coco, óleo de oliva, amêndoas e peixes selvagens de águas profundas.

Os benefícios já reconhecidos da dieta cetogênica são:

  • Melhoria do desempenho mental;
  • Redução da pressão alta;
  • Redução de triglicérides;
  • Melhoria dos índices de HDL (o colesterol bom).

Essa alimentação cetogênica (sem açúcar, carboidratos refinados e industrializados e óleos vegetais hidrogenados) é que vai garantir que seu organismo fique nutrido e saciado por mais tempo.

Insira o sulfato de vanádio em sua alimentação

O sulfato de vanádio trata-se de um mineral traço, pouco conhecido, que imita a ação da insulina, levando a glicose do sangue para as células onde ela pode ser usada como energia. Além disso, o sulfato de vanádio é uma das formas do tratamento natural para diabetes, pois ele promove uma melhoria da sensibilidade à insulina e hepática em indivíduos com diabetes tipo 2.

Em um estudo, o uso de Sulfato de vanádio reduziu a glicemia em 8 pessoas com diabetes tipo 2. Já em outra avaliação, pessoas com diabetes tomaram suplementos de vanádio diariamente, após apenas três semanas de tratamento com o sulfato, os níveis médios de açúcar no sangue diminuíram 10 por cento.

Recomenda-se ingerir 500 mcg de sulfato de vanádio três vezes ao dia. Enfatiza-se não exceder 10 mg em um dia, também é recomendado evitar o uso do sulfato em gestantes e mulheres em lactação.

Coma goiaba, um verdadeiro remédio natural para diabetes

Duas goiabas: uma inteira e outra cortada na metade. Fundo verde

Goiaba é uma fruta considerada um dos tratamentos naturais para diabetes

Quem pensa que fruta é uma grande inimiga dos diabéticos, está enganado.

A goiaba, por exemplo, é um ótimo aliado das pessoas com diabetes, pois ela controla o nível de açúcar no sangue. Além disso, as hastes, as folhas e os frutos desta fruta bloqueiam a digestão dos hidratos de carbono. É um verdadeiro remédio natural para diabetes, não é mesmo?

Portanto, a goiaba é um verdadeiro tratamento natural para diabetes.

A fruta tropical impede a elevação de açúcar no sangue e, consequentemente, o corpo necessita de menores quantidades de insulina. Esse mecanismo faz com que seja menos provável que você desenvolva resistência à insulina, sendo mais uma opção para tratar diabetes naturalmente.

Uma outra forma poderosa é consumir o chá de goiaba.

Além da goiaba, existem outras importantes frutas que atuam como um remédio natural para diabetes, uma dessas é o melão-de-são-caetano.

A fruta que derruba o diabetes 2

melão de são caetano e diabetes

Pesquisadores do sudeste asiático descobriram algo revolucionário para o combate do Diabetes 2: uma fruta exótica que é capaz de DERRUBAR os níveis de açúcar no sangue.

Descubra aqui como consumir o melão-de-são-caetano e se proteja dos efeitos dessa doença.

Metformina: o remédio para diabetes causa diabe

Tomar sol

Você sabia que a vitamina D diminui o risco de diabetes?

Os níveis baixos de vitamina D estão diretamente ligados à resistência à insulina, pré-diabetes e diabetes tipo 2.

Segundo estudos, uma deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de diabetes em 91 por cento.

Você pode obter muita vitamina D a partir da exposição ao sol, especialmente no horário entre 10h e 14h, mas lembre-se, se exponha sem proteção até ficar rosado.

Recomenda-se o consumo de alimentos ricos em vitamina D, tais como: sardinha, ovos de galinha caipira, carne de gado, fígado e laticínios de animais criados a pasto.

No caso de diabetes, também suplemente sua vitamina D com 10.000 UI por dia. Não se esqueça de também suplementar a vitamina K, cálcio e magnésio.

Viu como existem tantas formas do tratamento natural para diabetes? O que você come define a sua saúde!

Comece hoje mesmo a vencer essa doença que tanto assusta! Comente e compartilhe essa publicação e divulgue informações verdadeiras.

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos
sobre saúde natural: