Trabalhe e cuide da saúde como uma abelha

Maior Menor
Avatar

Leopoldo Rosa

Head de conteúdo

8 junho 2021

Head de conteúdo da Jolivi

No início deste ano fui apresentado a um médico e pesquisador de currículo invejável que tinha, além das suas experiências na medicina, um hobby que virou profissão: também é apicultor

Aos poucos, em nossas conversas, fui entendendo mais sobre sua paixão pelas abelhas e ouvindo histórias e paralelos que podemos fazer sobre elas em nossa vida. 

Não é de hoje que as abelhas são um referencial de bom trabalho. As pequenas produzem muito, respeitam hierarquias e, muito provavelmente, tem um ambiente organizacional saudável. 

Os estudos da biologia das abelhas mostram que elas trabalham bem em equipe, protegem umas às outras e ajudam os “mais novos” no time. Não competem entre si, não atropelam o processo, são adaptáveis. É uma receita quase infalível para trabalharmos bem e não fazer com que o emprego tire nossa saúde. Ora, não é isso que nós estamos buscando, afinal?

Mas elas também são referência nos cuidados com a saúde. Aí, por meio do produto de seu trabalho, o mel e a própolis

A própolis – aprendi a usar o artigo feminino com este amigo médico em respeito à matriarcal organização das abelhas – é saúde em várias frentes: tem propriedades anti-inflamatórias e anti-tumorais, alivia dores e pode ajudar até na cicatrização de feridas. Há quem tome umas gotinhas todos os dias e quem prefira o uso em cápsulas ou mesmo puro, em pedaços. 

O médico e apicultor que citei no início é o doutor Mikhael Marques, autor da publicação Saúde Transformadora, aqui na Jolivi e que também publicou um e-book chamado Manual da Própolis. 

Eu sempre digo aqui que não existe separação igreja estado no corpo da gente. A vida profissional e a pessoal é vida, apenas isso. Portanto, aqui vai a dica: coloque as abelhas na sua vida. Tem benefícios tanto no CPF quanto no CNPJ.

 

Leopoldo Rosa, head de conteúdo da Jolivi

Jornalista desde 2010, formado pela Universidade São Judas Tadeu. Foi head de conteúdo da Rádio Globo e chefe de reportagem e apresentador da Rádio CBN. Também passou pela TV Globo, CNN Brasil e Editora Abril. Se especializou em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral e tem MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais no Instituto Educacional B3.

Um DOCE para baixar a glicemia?

Estudos científicos recentes comprovaram que ESTE líquido adocicado é capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue -- mesmo em pacientes diabéticos. E o melhor: é totalmente natural, nada a ver com produtos “diets”.

Descubra aqui qual é este doce natural.
Avatar

Leopoldo Rosa

Head de conteúdo

8 junho 2021

Head de conteúdo da Jolivi

Conteúdos Relacionados