Você é do tipo que não abre mão de um docinho depois do almoço ou passa dias sem pensar em sobremesas? Este teste vai te ajudar a descobrir o quão louco por doces você é — e como isso está influenciando sua saúde.
Que atire a primeira pedra quem nunca matou e morreu por um doce depois do almoço. Querer uma sobremesa aqui e acolá não é um problema em si — mas e quando sua saúde pede para frear o consumo de açúcar?
Este é o tema do Seminário Glicemia Controlada, que acontecerá nesta quinta-feira (24) às 18h. Lá, acontecerão bate-papos sobre saídas naturais para controlar o diabetes, mitos e verdades e até mesmo maneiras de acalmar a vontade de comer doces. Clique aqui e participe.
Confira o teste:
Seja sincero: o quanto você gosta de doces?
Com qual frequência você pensa: “que vontade de comer doce”?
Hum, bateu aquela vontade de um docinho… qual você escolhe?
Escolha o café da manhã perfeito
Qual é a melhor parte do almoço?
E para o lanchinho da tarde, vai querer o quê?
Existe doce muito doce?
Abra seu armário e sua geladeira: quantos doces tem aí?
Qual chocolate você prefere?
Se você pudesse mudar algo na sua alimentação, o que seria?
TESTE: O quão louco por doces você é?
Doce? Não, obrigada
Seja por paladar ou questões de saúde, você passa longe de doces sempre que pode. Porém, preste atenção: será que, apesar da falta de doces, você não exagera em outras substâncias que viram açúcar, como carboidratos e álcool?
Gosta, mas passa bem sem
Não há pecado em um chocolatinho depois do almoço — e você sabe bem disso. Aliás, o segredo do sucesso é a moderação e comer o chocolate certo, os com 70% cacau ou mais são liberados pelos especialistas da Jolivi. Parabéns! Agora, é cuidar da glicemia para tê-la sempre sob controle.
Completamente louco por doces
Você ama uma guloseima e não nega. No entanto, pode ser que seu paladar adocicado esteja prejudicando sua saúde. A boa notícia é que existe um jeito natural de reduzir a vontade de comer doces.