Buscar

Suco verde para emagrecer funciona?

Maior Menor
Dr. Wilson Rondó

Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

17 junho 2021

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Dr Rondó responde se o suco verde detox seca barriga é uma estratégia efetiva para perder peso; descubra o que dizem os estudos e a melhor forma de consumir a bebida

Beber sucos de vegetais, nem que seja um copo por dia, pode fazer uma grande diferença no seu processo de emagrecimento. Recentemente, isso se tornou uma moda no Brasil e no mundo. E com razão: o uso de sucos verdes, à base de vegetais, com pouco sódio e ricos em potássio, certamente acelera o processo de perda de peso.

Porém, há uma grande confusão sobre o que seriam esses sucos. Fique atento! Eles devem ser, a princípio, só de vegetais, sem frutas. No máximo, com limão… Mas não é isso que se vê nas revistas, na mídia e mesmo nessas lanchonetes que encontramos pela cidade, cheias de frutas penduradas pela fachada…

Os benefícios dos sucos feitos com os vegetais são muitos. Além de se conseguir a ingesta de quantidade adequada de fibras vegetais, consegue-se maior saciedade, com redução do apetite. Aumenta-se também a ingestão de vitaminas e minerais, enquanto se diminui a ingestão global de carboidratos, alimentos processados e junk food. Você se torna mais ativo e ganha mais energia, além de perder de peso.

Na verdade, muitas pessoas – a maioria – entram na onda dos sucos de vegetais com o objetivo de melhorar a sua saúde e aumentar a energia. Logo começam a perceber que estão perdendo peso e medidas!

Um estudo comprovou isso. Foram analisados adultos que beberam pelo menos 230 ml de suco de vegetais como parte de uma dieta, tendo perdido 4 quilos durante 12 semanas. Já aqueles que seguiram a mesma dieta, mas sem os sucos de vegetais, perderam apenas 500 g. Fantástico, não é mesmo?

Benefícios dos sucos verdes

Além da perda de peso, veja outros benefícios dos sucos verdes:

#1: Ação alcalinizante

 

Com o envelhecimento, estresse e doença, há uma acidificação do nosso corpo, e com isso os componentes ácidos se alojam nas células gordurosas. Com uma alimentação mais equilibrada, usando-se alimentos alcalinos, o pH melhora, havendo diminuição de acidez no seu corpo. Assim se eliminam os componentes ácidos das células de gordura promovendo não só emagrecimento, mas uma melhor condição de saúde.

Melhora o sistema imunológico pela presença de alta concentração de fitoquímicos benéficos

Fitoquímicos são substâncias contidas nas plantas que as protegem de agressores ambientais, como poluição e doenças. Os estudos mostram que indivíduos cujas dietas são mais ricas em fitonutrientes (ou seja, plantas) têm a menor incidência de câncer e outras doenças.

#2: Melhoram a saúde cerebral

 

Segundo os estudos, as pessoas que bebiam sucos (frutas e vegetais) mais de três vezes por semana, em comparação com menos de uma vez por semana, foram 76% menos propensos a desenvolver a Doença de Alzheimer.

#3: Sucos prontos x preparados na hora

 

Todos os benefícios do suco de vegetais acima mencionados estão amplamente disponíveis a partir de sucos de vegetais crus, o que não acontece no caso dos sucos prontos e engarrafados, encontrados nos supermercados.

Os sucos vegetais crus, do tipo que você faz em casa, estão repletos de micronutrientes valiosos e sensíveis… Porém, este conteúdo fica danificado e destruído quando o suco é aquecido ou pasteurizado.

Suco cru é um nutriente “vivo”, terapêutico, que é absorvido facilmente pelo seu corpo. É como uma infusão intravenosa de vitaminas, minerais e enzimas, sendo utilizado prontamente pelo seu corpo, gerando energia quase que imediata.

Já os sucos comercialmente processados, enlatados, engarrafados, congelados ou embalados de qualquer outra forma foram pasteurizados, o que significa que o sumo foi exposto a altas temperaturas e muitas das vitaminas e enzimas foram mortas ou removidas.

Portanto, ponha foco no suco verde, e não no suco de frutas, pois se o seu suco contiver frutas, terá mais calorias e frutose.

De qualquer forma, é importante lembrar que a forma correta de atingir todos os benefícios é preparar o suco usando um processador que promova o aproveitamento de todo o conteúdo: poupa, casca, caule, folhas… Não devendo restar produto que possa ser coado, pois só assim não se terá alteração de sensibilidade à insulina com consequente perda de peso.

Caso contrário, se estará ingerindo muito açúcar e frutose sem as fibras solúveis e insolúveis. E isso certamente vai induzir ao ganho de peso. Portanto, fique atento: para o sucesso dos seus sucos detox ou smoothies é fundamental fazer uso de um equipamento adequado.

Jolivi indica: assinantes Remédio Natural têm acesso às receitas exclusivas do Dr Rondó para o emagrecimento. Entre elas, sucos verdes deliciosos e práticos. Conheça a assinatura.

Referências:

  • Livro Mude sua vida com Super Nutrientes
  • drrondo.com
Dr. Wilson Rondó

Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

17 junho 2021

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Conteúdos Relacionados