LIBERE JÁ O SEU ACESSO À MAIOR BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL DO BRASIL
Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
Você já ouviu falar sobre o óleo essencial de eucalipto citriodora?
Eu já venho falando sobre ele alguns anos porque o citriodiol, substância extraída do eucalipto, tem poder de repelente e estudos científicos atestam a sua eficácia como antibacteriano e até no combate a dores.
Isso mesmo!
E agora, novamente seus efeitos repelentes voltam a ter destaque, dessa vez contra o Sars-Cov-2, o causador da atual pandemia de coronavírus.
Conteúdos relacionados:
Parece uma boa notícia, né?
Já aprovado pela ciência anteriormente para outros tipos de coronavírus, pesquisadores do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido decidiram então testá-lo como protetor contra o vírus causador da grande pandemia que estamos vivendo e tiveram bons resultados.
Tanto é que os militares das forças armadas britânicas estão usando repelente com a substância citriodiol desde o mês de abril, além do uso de máscaras, claro.
É claro que o repelente não é uma vacina e você deve manter todas as outras precauções, como o uso de máscara, medidas de higiene e distanciamento e o uso de álcool em gel, mas o óleo de eucalipto citriodiol pode ser mais um apoio contra a Covid-19.
Fique comigo que vou te ensinar a fazer o seu próprio repelente em casa.
Antes, quero te falar um pouco mais sobre esta alternativa natural e trazer alguns outros bons motivos para você ter ele na sua casa.
Óleo essencial de eucalipto: o que é, benefícios e como utilizar
O óleo essencial de eucalipto é um óleo essencial extraído das variadas espécies de eucaliptos encontrados na natureza. As folhas passam por um processo de destilação, procedimento pelo qual seu óleo é retirado.
Os nativos australianos usavam o extrato da folha de eucalipto como remédio natural para tratar os sintomas de gripes e resfriados
Essa árvore é nativa da Austrália, e acredita-se que os aborígenes do continente australiano já utilizavam infusões feitas com suas folhas para o tratamento de doenças – dentre elas febres, resfriados, dores no corpo e congestionamento nasal.
Foi observando esse conhecimento ancestral que os colonizadores passaram a destilar o óleo essencial de eucalipto. Eles começaram a usá-lo como tratamento para soldados que atuavam no local, por volta do século 18.
A partir da época da colonização, o óleo foi sendo cada vez mais usado e hoje é conhecido no mundo todo. Tanto que é matéria prima de remédios para atenuar sintomas de gripes e resfriados. Da mesma forma que os nativos australianos faziam!
19 segundos por dia + 1 pílula = SuperImunidade |
|||
![]() Já imaginou sair da quarentena com uma saúde mais forte e robusta do que quando entrou? E ainda estar com uma Superimunidade que te protege de gripes, resfriados, dengue, pneumonia e muitas outras doenças? Tudo isso é possível com a sua PÍLULA DA SUPERIMUNIDADE! (Clique aqui e saiba mais). |
Esses efeitos são graças ao eucaliptol, o composto orgânico natural do óleo essencial de eucalipto. Pesquisas indicam que ele tem efeitos contra fungos e bactérias, especialmente aquelas que causam danos ao sistema respiratório. Na aromaterapia, é conhecido por uma fragrância que promove relaxamento.
Por conta de tudo, tem diversos usos, como:
Quando for adquirir um pouco desse óleo essencial, procure por uma loja especializada.
Eles também terão indicações interessantes de formas de uso, bem como dicas de como fazê-lo da maneira correta. Agora, se você quiser se livrar dos mosquitos durante o verão, confira a receita abaixo.
Receita de repelente natural de óleo essencial de eucalipto citriodora
Este repelente é feito com um tipo específico de óleo, o óleo essencial de eucalipto citriodora. Em comparação com o DEET, o mais popular repelente industrializado de insetos, ele não tem efeitos negativos por ser totalmente natural.
Use o óleo puro a 10% e misture com algum veículo carreador oleoso, como azeite de oliva ou óleo de coco.
Dicas:
Cuidados:
Espero que você tenha gostado dessas dicas e qualquer dúvida, é só comentar aqui embaixo. Até mais.
Uma bactéria que come gordura abdominal?! |
|||
![]() Cientistas americanos comprovam: há algo diferente no corpo dos magros que está em FALTA no corpo dos obesos (e que pode te ajudar a eliminar os quilos extras). Falo das bactérias EMAGRECEDORAS, que podem devorar a gordura abdominal. Clique aqui para saber mais. |
|||