Buscar

Substância usada em repelentes pode ser eficaz contra coronavírus, diz estudos

Maior Menor
Dr. Wilson Rondó

Especialista: Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

25 setembro 2020

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Você já ouviu falar sobre o óleo essencial de eucalipto citriodora?

Eu já venho falando sobre ele alguns anos porque o citriodiol, substância extraída do eucalipto, tem poder de repelente e estudos científicos atestam a sua eficácia como antibacteriano e até no combate a dores.

Isso mesmo!

E agora, novamente seus efeitos repelentes voltam a ter destaque, dessa vez contra o Sars-Cov-2, o causador da atual pandemia de coronavírus.

 

Conteúdos relacionados:

 

Parece uma boa notícia, né?

Já aprovado pela ciência anteriormente para outros tipos de coronavírus, pesquisadores do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido decidiram então testá-lo como protetor contra o vírus causador da grande pandemia que estamos vivendo e tiveram bons resultados.

Tanto é que os militares das forças armadas britânicas estão usando repelente com a substância citriodiol desde o mês de abril, além do uso de máscaras, claro.

É claro que o repelente não é uma vacina e você deve manter todas as outras precauções, como o uso de máscara, medidas de higiene e distanciamento e o uso de álcool em gel, mas o óleo de eucalipto citriodiol pode ser mais um apoio contra a Covid-19.

Fique comigo que vou te ensinar a fazer o seu próprio repelente em casa.

Antes, quero te falar um pouco mais sobre esta alternativa natural e trazer alguns outros bons motivos para você ter ele na sua casa.

Óleo essencial de eucalipto: o que é, benefícios e como utilizar

O óleo essencial de eucalipto é um óleo essencial extraído das variadas espécies de eucaliptos encontrados na natureza. As folhas passam por um processo de destilação, procedimento pelo qual seu óleo é retirado.

Folhas de árvore de eucalipto

Os nativos australianos usavam o extrato da folha de eucalipto como remédio natural para tratar os sintomas de gripes e resfriados

Essa árvore é nativa da Austrália, e acredita-se que os aborígenes do continente australiano já utilizavam infusões feitas com suas folhas para o tratamento de doenças – dentre elas febres, resfriados, dores no corpo e congestionamento nasal.

Foi observando esse conhecimento ancestral que os colonizadores passaram a destilar o óleo essencial de eucalipto. Eles começaram a usá-lo como tratamento para soldados que atuavam no local, por volta do século 18.

A partir da época da colonização, o óleo foi sendo cada vez mais usado e hoje é conhecido no mundo todo. Tanto que é matéria prima de remédios para atenuar sintomas de gripes e resfriados. Da mesma forma que os nativos australianos faziam!

19 segundos por dia + 1 pílula = SuperImunidade

Já imaginou sair da quarentena com uma saúde mais forte e robusta do que quando entrou?

E ainda estar com uma Superimunidade que te protege de gripes, resfriados, dengue, pneumonia e muitas outras doenças?

Tudo isso é possível com a sua PÍLULA DA SUPERIMUNIDADE! (Clique aqui e saiba mais).

Esses efeitos são graças ao eucaliptol, o composto orgânico natural do óleo essencial de eucalipto. Pesquisas indicam que ele tem efeitos contra fungos e bactérias, especialmente aquelas que causam danos ao sistema respiratório. Na aromaterapia, é conhecido por uma fragrância que promove relaxamento.

Por conta de tudo, tem diversos usos, como:

  • Óleo de massagem: você pode associá-lo com alguma substância natural, como o azeite de oliva, por exemplo, criando um óleo de massagem totalmente natural e relaxante;
  • Combate dores: pelo mesmo motivo, pode aliviar dores musculares. Lembre-se, como citado no caso anterior, de sempre utilizá-lo dissolvido em algum óleo natural, para evitar possíveis reações da pele. O óleo vai promover uma vaporização aromática e relaxante;
  • Sabonete e limpeza: como tem ação bacteriana, é uma boa opção para higienização e limpeza de ambientes sem utilização de químicos artificiais e nocivos; e
  • Agora, como repelente contra a Sars-Cov-2.

Quando for adquirir um pouco desse óleo essencial, procure por uma loja especializada.

Eles também terão indicações interessantes de formas de uso, bem como dicas de como fazê-lo da maneira correta. Agora, se você quiser se livrar dos mosquitos durante o verão, confira a receita abaixo.

Receita de repelente natural de óleo essencial de eucalipto citriodora

Este repelente é feito com um tipo específico de óleo, o óleo essencial de eucalipto citriodora. Em comparação com o DEET, o mais popular repelente industrializado de insetos, ele não tem efeitos negativos por ser totalmente natural.

Use o óleo puro a 10% e misture com algum veículo carreador oleoso, como azeite de oliva ou óleo de coco.

Dicas:

  • Coloque em um frasco que tenha tampa com bocal de spray para fácil aplicação.
  • Use 10% do óleo de eucalipto com 90% do seu óleo veículo carreador.
  • Agite o frasco antes de usar.
  • Pulverize na pele.
  • Conserve-o em um lugar fresco e abrigado do sol.
  • Não use na área dos olhos

Cuidados:

  • Não deve ser usado via oral, somente na pele.
  • Pode apresentar leves irritações dos olhos e raramente irritação de pele.
  • Aconselho sempre experimentar numa pequena região do corpo para descartar qualquer sensibilidade ao produto.
  • Gestantes devem usar com cuidado.

Espero que você tenha gostado dessas dicas e qualquer dúvida, é só comentar aqui embaixo. Até mais.

Uma bactéria que come gordura abdominal?!

Cientistas americanos comprovam: há algo diferente no corpo dos magros que está em FALTA no corpo dos obesos (e que pode te ajudar a eliminar os quilos extras).

Falo das bactérias EMAGRECEDORAS, que podem devorar a gordura abdominal. Clique aqui para saber mais.

Dr. Wilson Rondó

Especialista: Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

25 setembro 2020

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Conteúdos Relacionados