Uma panqueca infalível com os ensinamentos da Drª Denise Carreiro

Maior Menor

Por acaso, você está com fome? Se a resposta for sim, devo te avisar que, com este conteúdo, você pode potencialmente sentir mais ainda.

Você já deve ter ouvido falar, nos conteúdos em que falamos sobre nutrição, em alimentação segura. O que seria isso, então?

De acordo com a nossa consultora e nutricionista Drª Denise Carreiro, a guru do produto editorial Remédio Natural, alimentação segura é aquela que, além de proteger seu organismo de doenças, promove equilíbrio em seu corpo.

QUERO CONHECER O REMÉDIO NATURAL

Para colocar em prática os ensinamentos da consultora, a culinarista Juliana Carreiro, filha de Denise, te ensina receitas práticas e seguras. Hoje, compartilhamos com você a preparação de uma panqueca, sem lactose e sem glúten.

Saiba que este conteúdo é de exclusividade dos assinantes do Remédio Natural, e nós decidimos enviar a você para que você conheça um pouco mais do nosso produto.

Aproveite e me conte o que achou.

Panqueca com Creme de Palmito

Ingredientes

– 1 inhame médio;

– 100 ml de água;

– 1 ovo;

– 3 colheres de sopa de farinha de arroz;

– 3 colheres de sopa de fécula de batata;

– sal a gosto;

– 1 colher de chá de fermento.

Recheio

– 1 inhame médio;

– 100ml de água;

– 1 tomate;

-½ cebola;

-½ vidro de palmito em conserva;

– 1 colher de sobremesa de fécula de batata;

– tempero a gosto, sal, nos moscada, cheiro verde, manjericão.

Modo de Fazer

Para fazer o leite inhame: descasque o inhame, pique em 3 ou 4 pedaços, deixe-os em uma água fervente por cerca de 2 minutos. Descarte esta água, bata o inhame com aproximadamente 500ml água filtrada no liquidificador, não precisa coar.

Depois, no mesmo liquidificador, acrescente todos os outros ingredientes ao leite de inhame e bata até que formem uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite, derrame a quantidade que desejar de massa, se quiser mais fina, despeje menos quantidade.

Recheio: tire a água do palmito e deixe ele ferver por 15 minutos. Corte a cebola e o tomate em quadrados pequenos. Refogue a cebola, o tomate e o palmito. Bata o inhame com a água no liquidificador. Misture o leite no refogado e tempere tudo. Misture a fécula de batata com uma colher de chá de água e acrescente, mexa até engrossar.

Montagem: escolha o molho de sua preferência. Coloque uma concha de molho em um pirex. Faça as panquecas finas e coloque 3 dedos de recheio no meio da panqueca, de uma ponta a outra. Enrole e coloque as panquecas no pirex e coloque com o molho. Depois, cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 15 minutos.

 

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural: