Os seus olhos também precisam se exercitar

Maior Menor

Hoje o tema é sobre a saúde dos olhos.

Convidamos a terapeuta ocupacional Tatiana Gebrael, mestre em Educação Especial e deficiência visual pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), para falar sobre o assunto.

E olha que interessante o que ela comentou…

“É possível reduzir a deficiência visual por meio de exercícios e técnicas naturais!”

Sim.

A terapeuta se especializou no método Self-Healing, pela School for Self-Healing em São Francisco, nos EUA.

Através do Self-Healing, ela mesma melhorou completamente os próprios problemas de visão – hipermetropia, astigmatismo, estrabismo, sensibilidade à luz e até a enxaqueca.

E com o diploma, atualmente a Tatiana trabalha com essa terapia, presenciando sucesso na cura de diversas patologias, a partir do aumento da consciência corporal e visual. Você pode conhecer clicando aqui.

Está gostando desse artigo?
Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural
Receba Já

*Não vamos distribuir seu e-mail

Que método é esse?

A fórmula da recuperação de visão foi criado pelo terapeuta e educador ucraniano Meir Schneider para combater os próprios problemas de visão.

Ele nasceu com – pasmem – catarata e glaucoma, passou por uma série de cirurgias nos olhos. Aos 7 anos de idade havia sido declarado legalmente cego, inclusive utilizando bengala e fazendo leitura em Braille.

Com 16 anos, ele entrou em contato com exercícios visuais do oftalmologista William Bates, pioneiro na área, e percebeu que conseguia atingir alguns progressos.

Quase 50 anos depois, Meir Schneider recuperou uma boa porcentagem de sua visão, vive uma vida normal e possui até carteira de motorista sem restrições nos EUA, onde vive.

Influência negativa

Uma série de hábitos modernos influenciam nossa capacidade visual atualmente: o excesso de proteção contra a luz solar, o uso indiscriminado do computador, a vida em ambientes fechados sob luz artificial, a falta do olhar a distância, o estresse.

E o método hoje desenvolvido por Tatiana Gebrael utiliza ferramentas para a recuperação natural da visão, que basicamente são: exercícios corporais e visuais, massagem de estímulo e relaxamento além de técnicas de visualização.

olhos

De acordo com os estudiosos do método, ele apresenta resultados para: catarata, glaucoma, degeneração e buraco macular, membrana epirretiniana, descolamento de retina, retinose pigmentar (ceratocone), doenças degenerativas da córnea e retina, nistagmo, lesões parciais do nervo óptico, miopia, hipermetropia, astigmatismo, estrabismo, presbiopia (vista cansada), ambliopia (olho preguiçoso), diplopia (visão dupla), descolamento de vítreo (moscas volantes).

Como começar?

A Tatiana explicou que o olho, além de conter uma grande quantidade de água, tem músculos, nervos, vasos sanguíneos (veias e artérias) e diversas outras estruturas que garantem o seu funcionamento.

Como parte do corpo, os olhos também necessitam de exercícios, de musculação.

Sim, eles também precisam ser malhados.

E não tem muito segredo, leitor.

Um dos segredos que ela compartilhou é…

Olhe para um lado e para o outro!

Quando movimentamos os nossos olhos, intercalando para direita e esquerda, fortalecemos e alongamos a musculatura ocular.

E fazendo isso, você ajuda a manter saudável o formato e tamanho dos olhos – um fator decisivo que aumenta ou não o grau:

– Quando o olho está maior que o normal, causa miopia.

– Quando o olho está menor que o normal, causa hipermetropia.

Interessante, não é mesmo?

Mas legal mesmo é saber que esse molde ocular pode ser melhorado e fortalecido através de um simples exercício de movimento.

Está gostando desse artigo?
Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural
Receba Já

*Não vamos distribuir seu e-mail

A terapeuta nos ensina:

“Sem mexer a cabeça, olhe para direita piscando os olhos. Agora olha para e esquerda. Para completar a malhação, gire os olhos para direita piscando. Repita do outro lado.”.

Dá para incluir fácil na nossa rotina, não é mesmo?

Bônus: Um alívio para os seus olhos

Antes de malhar os olhos, um recado breve…

Se você avalia que mais pessoas podem se beneficiar com estes conteúdos gratuitos, compartilhe.

E para ter mais informações saudáveis, siga a página do Facebook da Jolivi aqui.

Veja também: + Visão, um programa revolucionário que reverte os problemas de visão

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural: