Quer receber conteúdo exclusivo e gratuito "os 6 Principais Nutrientes"?

* Não vamos distribuir seu e-mail

O adoçante stevia faz mal para a saúde?

Maior Menor

Eu sei, é só você abrir um jornal, o seu site de informações preferido, ou ligar a sua TV para ver o noticiário noturno, que há uma grande probabilidade de você se deparar com um artigo abordando os perigos do açúcar.

Mas agora você vai ficar chocado com o que eu tenho para lhe dizer… o açúcar não é uma coisa ruim! Nós, humanos, evoluímos comendo coisas doces. A presença desse sabor nos alimentos que crescem na natureza mostra que são seguros para comer (se você não for um diabético, é claro).

O grande problema é quando o açúcar é mudado de sua forma pura e processado em algo não natural. E isso a indústria açucareira faz há mais de 50 anos, além de manipular a ciência para vender mais açúcar.

O que a Indústria do Açúcar esconde de você

Na década de 60, a Sugar Research Foundation (SRF) financiou sua própria pesquisa secreta sobre o efeito do açúcar processado em ratos, e até mesmo antes que os resultados pudessem ser publicados, engavetaram o projeto. Eles descobriram que os açúcares processados poderiam elevar o nível de gorduras do sangue (triglicerídeos) que estão ligados a doenças cardíacas. Além disso, ficou evidente que esse tipo de açúcar estava ligado ao câncer, em especial o de bexiga.

Mas recentemente isso veio à tona, pois os resultados desta pesquisa secreta foram encontrados por pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Francisco. E agora, novos estudos publicados no jornal BMJ Open Heart apontam o açúcar processado como uma ameaça maior do que o sal quando se trata de pressão arterial e doença cardíaca. Também tem havido muitos estudos confirmando a relação entre câncer e açúcar processado.

 

A fake news que aumenta o risco de câncer

câncer de pele

De tanto que os “espertalhões da saúde” repetem, muita gente pensa que a luz do sol causa melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele.

E essa afirmação está equivocada!

Esse e outros “mitos” que estão colocando sua vida em risco foram desmascarados neste Manifesto.

Como escapar do açúcar industrializado?

Preventivamente, devemos evitar ao máximo esse açúcar industrializado se estamos querendo nos manter jovens, magros e sem doenças crônicas. Mas o que você precisa saber é que, muitas vezes, ele ou está escondido nos alimentos, ou se apresenta numa forma que vai resultar nisso.

Aqui não me refiro ao açúcar como tão somente aquela colher de chá em seu café, falo de todos os alimentos e bebidas que facilmente se dividem em açúcar quando você os come. Está escondido no pão, macarrão, biscoito, grãos e na maioria dos alimentos processados, como ketchup, molhos para saladas e sopas enlatadas.

Você não foi designado para lidar com esse açúcar não natural e é por causa disso que vivemos essa pandemia moderna, na qual o seu corpo é muito estimulado a produzir insulina.

Assim, nos tornamos resistentes à insulina e consequentemente vulneráveis a praticamente todas as doenças como obesidade, diabetes, doenças cardíacas, câncer, doença de Alzheimer… e a lista continua.

Portanto, você precisa reduzir a sobrecarga de açúcar, eliminando suas fontes diretas ou indiretas. Procure consumir virtualmente zero deste agressor ou substitua o açúcar de mesa por uma alternativa saudável.

Stevia: a melhor opção como adoçante

A stevia é um produto natural que você pode adicionar à sua comida sem arriscar sua saúde.

É entre 100 a 200 vezes mais doce do que o açúcar branco tradicional e não aumenta o seu nível de açúcar no sangue, tornando-se um substituto ideal para diabéticos e pessoas em dieta de emagrecimento.

Tem sido usada há séculos por sul-americanos nativos. Na verdade, os guarani originalmente o chamavam de Stevia Kaa, que significa erva doce.

Mas, muito cuidado. Você conhece aquela história do lobo com pele de cordeiro?

Pois saiba que muitas stevias do mercado, na verdade, só têm o “perfume” de steviosidio, e contém um ou mais aditivos que são potencialmente prejudiciais à sua saúde, como eritritol, maltodextrina ou lactose.

A stevia transformada de hoje é misturada com cargas químicas como o milho transgênico Eritritol, fibra de inulina ou mesmo açúcar de cana. Portanto, fique atento aos rótulos.

Só em 2008 a US Food and Drug Administration (FDA) aprovou o uso de compostos de stevia.

5 ‘bônus’ de stevia para a sua saúde

1. Adoçante com ação zero-calórica indicado para diabéticos, pré-diabéticos e para quem deseja perder e manter o peso. Você pode desfrutar de “doces” sem carga de calorias e efeitos negativos do açúcar;

2. Regula sua glicemia, promovendo a melhora da sensibilidade à insulina;

3. Ação antioxidante, pela presença de ácido cafeico, flavonóides, kaempferol, quercetina, taninos e triterpenos;

4. Inibe o crescimento bacteriano à nível bucal evitando cáries e gengivites;

5. Reduz a pressão arterial elevada, por relaxar os vasos sanguíneos.

Um ponto de atenção. Embora a stevia seja considerada segura pelo FDA, pode causar alergias em raríssimos casos. As queixas seriam inchaço, cólicas, tonturas e dores de cabeça depois de usá-la. Nesses casos, ela deve ser descontinuada.

Não perca a chance de conquistar uma saúde de verdade!

Quer saber, em primeira mão, quais são as melhores recomendações de saúde natural do momento? Libere aqui para receber as nossas notificações e não perca nenhuma chance.