Quer receber conteúdo exclusivo e gratuito "os 6 Principais Nutrientes"?

* Não vamos distribuir seu e-mail

Semente de Abóbora: uma solução para a próstata inflamada

um pote com semente de abóbora, um dos alimentos ricos em zinco e que pode curar a sua próstata inflamada
Maior Menor
Carlos Schlischka

Especialista: Carlos Schlischka

Médico Especialista em Saúde Integrativa

CRM: 14.558/SP

3 outubro 2019

Dr. Carlos Schlischka é formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, tem mestrado pela USP-RP e quase 35 anos de prática clínica. Especialista em Medicina Regenerativa e Acupuntura, além de um grande estudioso nos campos da Nutrição e da Fitoterapia

Se você tem a próstata inflamada, eu não preciso mais do que quatro linhas para descrever a péssima situação que você se encontra:

  • Vai muitas vezes ao banheiro, em um curto espaço de tempo;
  • Sente ardor ao urinar;
  • Tem nocturia (urina várias vezes à noite, o que atrapalha o seu descanso);
  • E quando urina, mesmo com muita vontade, só saem parcas gotas.

Depois dos 50 anos, a próstata parece existir só para te atormentar, não é mesmo? Porém, quero usar este espaço para te contar qual é a melhor solução cientificamente comprovada para a chamada hiperplasia benigna da próstata (HPB).

Sei que nenhuma “evidência científica” é mais forte do que uma “experiência empírica”.

Portanto, também vou te contar como Jocemar conseguiu curar a próstata inflamada pelos meios naturais.

Porque ele, evidentemente como você, não estava confortável em seguir os tratamentos convencionais que trazem a possibilidade de efeitos colaterais concretos. Tanto os medicamentos existentes como a cirurgia voltada para reduzir o tamanho da próstata são uma ameaça considerável para, por exemplo, as suas ereções.

Veja o destaque da bula de um dos medicamentos para a próstata:

Jocemar encontrou a solução para a próstata inflamada

O caminho seguido pelo Jocemar depois de seguir à risca as recomendações da medicina convencional foi um pouco diferente e sem qualquer risco ou medo de efeitos colaterais. E o melhor de tudo: os resultados efetivos na diminuição da próstata aparecerem em só três semanas.

Ele estava com a próstata inflamada. E o que inflama a glândula masculina e faz com que ela cresça de tamanho também é o que inflama o seu organismo como um todo (além de elevar a pressão sanguínea ou fazer você engordar, por exemplo). Estes males costumam aparecer em combo.

Há muitas maneiras para diminuir o tamanho da próstata inflamada e o meu passo a passo é focado em 7 soluções principais. Obviamente que, para acelerar os resultados e garantir a eficiência, também é preciso que a pessoa faça a sua parte e assuma o compromisso com a saúde.

Segundo a mensagem que Jocemar me enviou, ele fez “as pazes com banheiro em apenas três semanas” com as minhas recomendações, entre elas, a suplementação de zinco, o “nutriente masculino”.

Olha como essa próstata diminuiu

Se você jé homem e já passou dos 50, precisa conhecer esse método que combate o inchaço da próstata e todos os seus problemas: sensação de aperto, idas infinitas ao banheiro…

Ela é totalmente natural, não envolve remédios e eu mostro aqui neste vídeo.

Zinco: o nutriente masculino

A relação entre o zinco, um dos minerais essenciais para o funcionamento do organismo, e a saúde da próstata já e velha conhecida da ciência.

Um artigo do ano de 1959 e publicado em uma das mais renomadas publicações científicas, a revista JAMA (Journal of the American Medical Association), já mencionava que o zinco estava mais presente nas próstatas saudáveis.

Em outro ensaio, que acompanhou homens entre 56 e 83 anos, bastou 45 mg/dia de zinco para reduzir níveis de inflamação no organismo em 23 por cento.

A deficiência deste mineral, utilizado pelo nosso organismo para metabolizar nutrientes, está relacionada também à redução da produção de testosterona, à inflamação da próstata, perda de libido e até mesmo à perda de audição e diagnóstico de zumbido nos ouvidos.

Há alguns fatores de risco para a deficiência de zinco, entre eles está o uso de medicamentos para o tratamento da hipertensão, como diuréticos e inibidores de EcA (como captopril e enalopril), além do uso abusivo do álcool, doenças gastrointestinais e distúrbios alimentares.

Por isso, é preciso que você verifique se está com falta de zinco no seu organismo e, imediatamente, aumentar a ingestão de alimentos ricos nele. É possível verificar as suas taxas de zinco por meio de exames de sangue.

os alimentos ricos em zinco e que podem tratar a próstata inflamada: semente de abóbora, óleo de semente de abóbora, camarão, ostras, fígado, peixes, carne de cordeiro, frango, kefir de leite e as castanhas de caju

Consumir alimentos ricos em zinco pode ajudar no tratamento da próstata inflamada

Os alimentos ricos em zinco

Como eu já adiantei, consumir os alimentos que contenham zinco pode ser de grande valia para você, porque pode, além de prevenir a queda da sua testosterona, cura a sua próstata inflamada.

Os pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon (EUA) mostraram que a deficiência de zinco pode levar às anormalidades na função e tamanho da próstata.

Estão entre os alimentos com zinco permitidos na sua dieta diária: semente de abóbora, óleo de semente de abóbora, camarão, ostras, fígado, peixes, carne de cordeiro, frango, kefir de leite e as castanhas de caju.

Também vale a suplementação de 15 mg ao dia de zinco. Converse com o seu médico, faça seus exames para verificar as dosagens e, se necessário, utilize cobre na composição para evitar o desequilíbrio da relação entre os dois.

Semente de Abóbora: uma solução para a próstata inflamada

A semente de abóbora é uma das fontes alimentares mais interessantes para quem tem a próstata inflamada. A cada 50 gramas desse alimento, há 5 mg de zinco.

O ensaio alemão “Effects of pumpkin seed im men with lower urinary tract symptomns due to benign prostatic hyperplasia” mostrou que 12 meses de consumo diários de sementes de abóbora reduziu o sintoma de hiperplasia prostática de forma significativa, desempenhando muito melhor do que o placebo.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores aplicaram um questionário sobre os sintomas e a qualidade de vida em 1.431 pacientes, entre 50 e 80 anos. Quanto mais alta a pontuação, pior a qualidade de vida e a sintomatologia do paciente. Em média, a pontuação no questionário foi de 17 pontos.

Os homens foram, então, separados aleatoriamente em três grupos. O primeiro foi exposto a 12 meses de tratamento com sementes de abóbora. O segundo foi submetido à terapêutica com óleo de sementes de abóbora. Já o terceiro, só usou placebo.

um pote com semente de abóbora, um dos alimentos ricos em zinco e que pode curar a sua próstata inflamada

Você sabia que semente de abóbora pode ser uma solução para a sua próstata inflamada?

Depois de um ano, o mesmo questionário foi aplicado aos participantes. Os consumidores de semente de abóbora foi o grupo que apresentou o melhor índice de melhora, em uma redução de 41,1% da pontuação, chegando a 10 pontos.

A melhora se mostra ainda mais relevante quando observamos isoladamente os itens do questionário:

  • Em nocturia (necessidade de urinar durante a noite), somente o grupo exposto ao placebo permaneceu com o status de “insatisfeito”; tanto o de extrato quanto o da semente de abóbora evoluíram para “satisfeito”.
  • Em qualidade de vida, o resultado observado foi semelhante. Tanto o óleo quanto a semente obtiveram “satisfeito” como resposta, em contraponto a “mais ou menos” do placebo, sendo o grupo da semente de abóbora o de melhor resultado.

Viu como o óleo de semente de abóbora é uma alternativa mais segura e efetiva para o tratamento da próstata inflamada?

Portanto, se você quer começar hoje a cuidar da sua próstata inflamada, recomendo que amplie já, a partir de hoje, a ingestão de alimentos ricos em zinco.

Caso opte pela suplementação de óleo de semente de abóbora, a minha indicação é que a dosagem seja de 8 mg/dia e recomendo que você só faça uso se tiver apoio e respaldo do seu médico.

Pílula do Homem: O real alívio da próstata

Você já ouviu falar dessa substância natural que lhe dá um jato forte para que você possa esvaziar a sua bexiga por completo?

Com apenas duas doses por dia, você recupera suas noites de sono e de prazer e ainda se protege do câncer de próstata.

Saiba aqui qual é esta pílula que vem causando furor entre médicos e pesquisadores europeus.

Carlos Schlischka

Especialista: Carlos Schlischka

Médico Especialista em Saúde Integrativa

CRM: 14.558/SP

3 outubro 2019

Dr. Carlos Schlischka é formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, tem mestrado pela USP-RP e quase 35 anos de prática clínica. Especialista em Medicina Regenerativa e Acupuntura, além de um grande estudioso nos campos da Nutrição e da Fitoterapia