Buscar

Que tal um risoto que previne o câncer?

Maior Menor
Dr. Naif Thadeu

Especialista: Dr. Naif Thadeu

Médico Cirurgião e Especialista em Nutrologia

30 janeiro 2020

Com mais de 20 anos de experiência. Uma das maiores autoridades em Saúde Natural, palestrante de congressos nacionais e internacionais, faz pesquisas na área e ainda tem ligação direta com uma parte importante da História da Alimentação.

O câncer é o maior medo brasileiro. Portanto, deve ser o seu também. Esse medo supera – e muito – outras situações terríveis, como ser assaltado, ficar desempregado, ter a casa destruída em um incêndio e, mesmo na área da saúde, deixa para trás qualquer outra doença, como AVC e AIDS, segundo pesquisa do Datafolha em 2019.

Esse temor é alimentado por dois fatores.

Primeiro, pela proximidade e probabilidade do perigo, já que no Brasil, a todo minuto, alguém escuta do médico: você tem câncer, como informou o Inca (Instituto Nacional de Câncer). Quem não está no alvo, convive com algum familiar ou pessoa querida que tenha a doença.

Mas também é inegável que o status de maior vilão nacional é concedido pela falência e ineficácia dos tratamentos convencionais, em uma sequência de falhas que não costuma ganhar os noticiários.

Apesar de o mercado de medicamentos e tratamentos do câncer faturar US$ 100 bilhões por ano, segundo o Institute for Healthcare Informatics, as mortes por câncer estão em ascensão ano após ano, crescendo mais rápido – inclusive – do que a proporção de novos casos.

Provavelmente, tão grave quanto isso, é o rastro de destruição e efeitos colaterais deixados pela quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas. Além, claro, da incapacidade das políticas públicas de prevenir essa doença crônica, já que os exames – que só detectam os casos e impulsionam o mercado laboratorial – são usados como prevenção.

Enquanto isso, no Brasil e em diversas partes do mundo, terapias integrativas, de baixo custo e cientificamente comprovadas, oferecem sucesso, conforto e novas possibilidades para quem tem a sorte de encontrá-las e segui-las.

A pergunta que fica é: por que nada disso é conhecido?

Será o câncer o grande representante do monopólio da indústria farmacêutica, que dita as regras de conduta em hospitais, clínicas, planos de saúde, na formação e até em congressos dos profissionais de saúde?

O mesmo vale para as estratégias preventivas: alguém já ouviu falar do truque que mata o câncer de fome?

Pois é. E também existe um tipo de dieta que alimenta o câncer e o faz crescer descontroladamente e vou falar muito sobre isso nas nossas próximas conversas.

[Revelada] A arma escondida por Hitler pode matar as células cancerígenas

Durante a II Guerra Mundial, um brilhante cientista alemão teria conseguido o impossível: uma forma de matar as células cancerígenas. Veja aqui todas as provas.

Além de ser muito importante para prevenir e combater o câncer, esse tipo de alimentação é essencial para equilibrar o organismo como um todo.

Eu acredito e tenho esperança que no futuro não vai mais haver um remédio ou terapia que funcione apenas para uma coisa. O melhor remédio é aquele capaz de curar muitas doenças.

Para começar, vou indicar aqui uma receita anticâncer saborosa e terapêutica, para que você derrube de uma vez o mito de que comer saudável e comer sem gosto.

Os ingredientes foram selecionados por atenderem alguns critérios:

  1. A mistura tem baixo índice glicêmico. A troca do arroz pela couve-flor diminui a oferta de glicose para o organismo, uma vez que ela, a glicose, é o alimento favorito das células cancerígenas
  2. A própria couve-flor é rica em Indol-3-Carbinol, substância que pode diminuir a proliferação das células cancerígenas e induzir a apoptose (o suicídio de células do câncer). Tanto que é figura carimbada na Terapia Nutricional contra o câncer
  3. O tempero com Açafrão da Terra garante o aporte de curcumina, o maior anti-inflamatório natural do mundo, que ajuda a blindar o corpo contra as toxinas cancerígenas além de promover uma limpeza das “sujeiras celulares” que podem evoluir para um tumor.

Existe toda uma ciência da gastronomia contra o câncer e é sobre isso que prometo voltar a falar com você!

Risoto de aspargo e alho-poró

Ingredientes:

  • 1/2 maço de couve-flor;
  • 5 aspargos;
  • 1 xícara de alho-poró picado;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 dente de alho picado;
  • Açafrão a gosto;
  • 100 ml de limão;
  • Um punhado de amêndoas em lascas (opcional);
  • Sal e pimenta a gosto; e
  • Ervas finas e cebolinha a gosto.

Modo de preparo

Corte a couve-flor em floretes menores, lave bem e seque.

Triture-a no processador de alimentos até que fique em pedaços bem pequenos (Pode-se utilizar o liquidificador no modo pulsar, raspando as laterais de tempos em tempos). Reserve.

Corte os aspargos em pedaços e leve-os ao fogo em uma panela com água e sal. Espere ferver e deixe na panela por cinco minutos. Espete com um garfo e, se estiverem macios, retire-os do fogo.

Reserve alguns pedaços para decoração e bata o restante dos aspargos com o suco de limão no processador.

Refogue, com óleo de coco, a cebola, o alho e o alho-poró. Acrescente o creme de aspargos e, se estiver muito líquido, Deixe evaporar um pouco da água.

Acrescente o “arroz” de couve-flor e tempere bem com sal rosa, pimenta, ervas finas e cebolinha.

Misture bem.

Acrescente as amêndoas e corrija o tempero. Decore com os pedaços de aspargo separados e sirva.

Até mais.

Dr. Naif Thadeu.

A Pílula do Rejuvenescimento Celular

Estudos comprovam: é possível, sim, reverter o envelhecimento em cada célula do seu corpo com esta Pílula do Rejuvenescimento Celular.

Basta uma dose por dia para conquistar coração, cérebro e energia renovados. Se você tem mais de 50, garanta sua Pílula hoje.

Dr. Naif Thadeu

Especialista: Dr. Naif Thadeu

Médico Cirurgião e Especialista em Nutrologia

30 janeiro 2020

Com mais de 20 anos de experiência. Uma das maiores autoridades em Saúde Natural, palestrante de congressos nacionais e internacionais, faz pesquisas na área e ainda tem ligação direta com uma parte importante da História da Alimentação.

Conteúdos Relacionados