Conheça o remédio natural para próstata que vai te auxiliar no tratamento

Maior Menor

Conheça o remédio natural para próstata que pode te ajudar

Há uma palmeira muito mais vantajosa para a saúde dos homens, que auxilia no tratamento natural para próstata originada na América do Norte. Não sabemos ao certo quando ela foi trazida para o nosso país, mas o que você precisa saber são os benefícios que esse remédio natural para próstata tem para sua saúde.

Estamos falando sobre a serenoa repens, ou mais popularmente conhecida como saw palmetto, um fitoterápico que tem benefícios indiscutíveis e vai auxiliar no tratamento para próstata sem a necessidade de passar por consultórios médicos.

Veja onde esse remédio natural para próstata pode atuar:

  • O aumento benigno ou maligno da próstata;
  • Infecções urinárias;
  • Tem poder anti-inflamatório;
  • Auxilia na normalização do jato urinário;
  • Reduz as suas idas ao banheiro de hora em hora.

Um comunicado da Universidade de Maryland (EUA), mostra que além de auxiliar no tratamento da próstata, a erva também auxilia no tratamento de infecções urinárias, tem poder anti-inflamatório e a observação dos investigadores é que sua ação teria a capacidade de coibir uma enzima ligada ao crescimento prostático fora da curva. Uma das razões é o seu efeito diurético, por isso a indicação é preventiva e não curativa da hiperplasia prostática.

Veja também: O método definitivo para a saúde da próstata

saw palmetto próstata

Serenoa repens, remédio natural para a próstata. 

Outras evidências desse remédio natural para próstata

Mas, uma revisão sistemática que chamou muita a minha atenção durante minhas pesquisas para trazer evidências científicas das minhas indicações foi publicada na revista científica JAMA (The Journal of the American Medical Association). Entre outros achados dessa revisão sistemática de 18 ensaios clínicos envolvendo 2.939 homens é que a serenoa repens se mostrou semelhante ao medicamento na melhora dos sintomas urológicos e no fluxo urinário. Mas, a revisão vai além, esse remédio natural para próstata foi superior ao Finasterida quando comparados os eventos adversos de ambos os tratamentos.

Tanto a Finasterida, quanto o saw palmetto, podem ser prescritos para o tratamento da hiperplasia prostática e até mesmo de calvície. Porém, você já deveria imaginar os efeitos colaterais do medicamento (a Finasterida), mas quero citar alguns deles para você:

  • Diminuição do desejo sexual;
  • Problemas de ereção;
  • Aumento do tamanho e sensibilidade das mamas;
  • Dor no peito;
  • Dor nos testículos;
  • Dificuldade para urinar;
  • Entre outros.

Por isso, se um dia o seu médico lhe indicar a Finasterida, converse com ele sobre o tratamento natural para próstata com a serenoa repens. Nós te contamos que trata-se de uma palmeira oriunda da América do Norte. Mas é claro que não queremos que você fique tentando identificar quais das plantas pode ser uma serenoa. A forma mais indicada de você ingerir o saw palmetto é por meio de cápsulas. A indicação do Dr. Carlos Schlischka é que você tome de 100 a 150/mg ao dia, sempre pela manhã.

Gostou da ideia de fazer um tratamento natural para próstata ao invés de passar por efeitos colaterais desagradáveis? Para saber mais sobre o fato de o exame de toque não ser o principal caminho para iniciar um tratamento natural para próstata e quais os outros aliados para a sua proteção, acesse aqui.

Veja também: Um quiz para avaliar a sua próstata

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural: