Queijo faz bem para o coração e a longevidade

Maior Menor

Apesar de muita controvérsia, o queijo de leite cru é uma excelente fonte de nutrição, especialmente se for de vacas criadas a pasto.

O queijo  faz bem para a saúde e apresenta ótimas concentrações de vitamina K2, fundamental para a saúde do coração, cérebro e ossos.

É rico também em outras vitaminas (incluindo vitaminas A, D, B2 e B12), minerais (incluindo cálcio, zinco e fósforo), aminoácidos e proteínas, além de gorduras saturadas e ômega 3 de alta qualidade.

Os benefícios do queijo para o coração e a longevidade

Para mostrar que o queijo deve ter lugar permanente na sua geladeira, quero te apresentar alguns benefícios do queijo não pasteurizado para a sua longevidade e para o seu coração.

  • Aumenta o HDL colesterol, protetor contra doenças metabólicas e doenças cardíacas;
  • Reduz o nível de triglicérides, também importante na proteção cardiovascular e;
  • Promove o aumento do metabolismo, o que ajuda no emagrecimento.

Além de todos os benefícios já conhecidos, há novas descobertas que têm comprovado que o queijo faz bem. Entre elas, uma está chamado atenção pelo seu alto impacto na saúde: as poliaminas.

O que são as poliaminas?

As poliaminas são derivadas de aminoácidos, essenciais para o crescimento celular e a sobrevivência, encontrados tanto nos alimentos quanto na sua microbiota intestinal.

Sua composição química apresenta componentes de alto potencial anti-inflamatório, antioxidante e protetor de DNA contra o dano oxidativo. Essas características são importantes no processo de divisão, crescimento e diferenciação celular, e está relacionada com aumento de expectativa de vida (age contra o envelhecimento), proteção cardiovascular e redução do risco de doenças.

Esses componentes são: espermidina, espermina (assim denominados pois foram originalmente descobertos em sêmen humano) e putrescina.

As poliaminas agem contra o envelhecimento

As poliaminas, presentes no queijo cru, desempenham um papel importante na luta contra o envelhecimento e morte prematura.

Em estudo, ratos transgênicos criados para não produzir espermina e espermidina sofreram perda de cabelo, pele com mais rugas e menor expectativa de vida em comparação com ratos normais, mostrando o efeito positivo destas poliaminas.

Elas incentivam a autofagia celular, permitindo uma melhor eliminação de toxinas e componentes celulares danificados, fatores que implicam na longevidade. E é por isso que consumir queijo faz bem.

Quando esses ratos têm uma dieta rica em espermidina há um aumento na expectativa de vida em 25 por cento, algo que pode ser estendido aos humanos.

Outro benefício das poliaminas é melhorar o seu relógio biológico, agindo como indutores do sono natural, consequentemente reduzindo o risco de doenças crônicas e promovendo longevidade.

Esta ÁGUA encolhe o cérebro?

É uma verdade científica: existe um certo tipo de água que favorece o aparecimento de graves doenças no cérebro, como o mal de Alzheimer.

Esse tipo de água é rico numa substância que pode intoxicar o seu cérebro.

Descubra aqui qual é a água que você precisa parar de beber agora.

As poliaminas diminui a sua pressão e reduz os riscos de doenças cardíacas

Mais um bom motivo para começar a incluir o queijo na sua dieta.

Segundo estudos, quando você aumenta os níveis de poliaminas em um organismo (incluindo os seres humanos), a atividade celular aumenta e a mortalidade diminui. Com isso, melhora a função cardiovascular e diminui a pressão arterial.

Foram avaliados em um estudo recente 800 apreciadores de queijos e os que apresentavam níveis mais altos de espermidina tinham risco 40 por cento menos insuficiência cardíaca e redução de pressão arterial.

diversos tipos de queijos reunidos em uma tábua

Para ter todos os benefícios do queijo, é preciso saber escolher!

Como escolher o melhor queijo?

Agora que você sabe que queijo faz bem, preciso explicar qual é o tipo para a saúde. As poliaminas são encontradas na maioria dos queijos envelhecidos. Portanto, se você é um apreciador de queijo, agora pode consumi-lo sem peso na consciência, pois não precisa ter aquele pânico em relação ao seu conteúdo gorduroso.

São gorduras saudáveis que, além de não fazê-lo ganhar peso, vão estimular sua queima de gordura, contribuindo para uma ótima saúde cardíaca, aumento de expectativa de vida e redução do risco de doença.

Mas, lembre-se: consuma o queijo natural não pasteurizado, de leite cru, de vacas criadas a pasto.

Uma alerta!

Por causa da rápida regeneração celular, alguns cientistas e oncologistas alertam que dietas ricas em poliaminas não são adequadas para pacientes com psoríase e certos cânceres sensíveis a elas, como o câncer de próstata, pois neste caso o uso de inibidores de enzimáticos de poliamina ou análogos de poliamina induz a parada celular ou morte celular (apoptótica).

Espero que este não seja o seu caso e que você possa petiscar um queijo delicioso agora mesmo.

Essas informações te convenceram que o queijo realmente faz bem? Se sim, comente e compartilhe

Pílula do Homem: O real alívio da próstata

Você já ouviu falar dessa substância natural que lhe dá um jato forte para que você possa esvaziar a sua bexiga por completo?

Com apenas duas doses por dia, você recupera suas noites de sono e de prazer e ainda se protege do câncer de próstata.

Saiba aqui qual é esta pílula que vem causando furor entre médicos e pesquisadores europeus.

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos
sobre saúde natural: