5 motivos pelos quais você vai amar estagiar na Jolivi

Jolivi abre o programa de imersão para estágio na área de jornalismo
Maior Menor

Apesar de ser uma frase clichê, trabalhar na JOLIVI é um aprendizado diário e um crescimento maior ainda; se inscreva agora

 

Esse definitivamente não é um texto de uma empresa qualquer para uma vaga de estágio qualquer. Mas, antes de tudo, vou me apresentar para você.

Eu sou Marcello Sapio, estagiário do time de editorial e do site da JOLIVI. E hoje eu vou te contar os motivos pelos quais você vai amar trabalhar com a gente por aqui!

Eu saí de uma grande editora para aceitar o desafio de escrever no maior portal de saúde natural da América Latina. Por quê? Eu, como um grande fã de esportes, sou movido por desafios e — vai por mim — estar na JOLIVI é um desafio diário. Afinal, falar sobre saúde natural e como ela pode mudar a vida das pessoas é uma responsabilidade grande.

Mas, como falei antes, aqui não é um texto qualquer para um estágio qualquer. Poderia falar por horas sobre o quanto já aprendi, mas vou usar o meu poder de síntese e citar 5 motivos que farão você amar trabalhar na JOLIVI! Arrasta pra cima!

 

 

1- Equipe que te apoia

 

 

Sabemos como é a vida de estagiário, muitas empresas acabam nos deixando ou com aqueles trabalhos chatos, que ninguém quer fazer, ou nos dão nenhum suporte na hora de fazer algo mais complexo. Mas como venho batendo na tecla por aqui: não se trata de um estágio qualquer.

Falo por experiência própria. Desde o primeiro dia fui muito acolhido e até hoje, sempre que preciso, todos estão lá para me ajudar. E não é só comigo, a Bárbara Anacleto, do time de design, também passou pela mesma coisa.

“Estava na faculdade e era inexperiente, não sabia muito sobre como era colocar a mão na massa. Entrei na empresa perdida, mas minha equipe me deu a mão e me ensinou tudo que sei. Hoje, estou formada e promovida a analista de web-designer. Em 3 anos, consegui aprender e evoluir de um jeito que nunca imaginei”, disse.

 

 

2- Chances reais de efetivação

 

 

 

O(A) jovem universitário(a) pensa em duas coisas: a primeira é sempre arrumar um estágio, e assim que o arruma, pensa no tão sonhado dia em que a efetivação chega, não é mesmo?

Mas a gente sabe bem que não são todas as empresas que possuem essa cultura, infelizmente. A JOLIVI, pelo contrário, acredita nos seus estagiários e dá a oportunidade de crescer! Não há ninguém melhor para falar disso do que a Aria Park, por exemplo.

“Vou completar 5 anos de Jolivi. Fui a nona funcionária e a primeira estagiária. Fui estagiária de marketing, depois de editorial, depois virei assistente de marketing, depois analista júnior/pleno e agora sou copywriter. Eu realmente tive uma formação profissional aqui dentro, mas também me ajudou muito a vencer as minhas inseguranças. Eu tinha muitas feridas com oportunidades anteriores, de pessoas que achavam que eu era incapaz. Aqui dentro eu descobri que isso não é verdade”, falou Aria, que nasceu na Coreia do Sul e mora no Brasil desde os 7 anos de idade.

 

3 – Impacta no seu estilo de vida

 

 

 

Eu, falando a verdade, já tive a oportunidade de passar por alguns lugares nessa minha vida de estagiário e posso falar, sem sombra de dúvidas, que nenhum outro lugar me impactou tanto no estilo de vida quanto a JOLIVI. E se perguntar para os/as outros/as funcionários/as, tenho certeza que falarão o mesmo.

Um breve exposed do time de editorial, só para mostrar para vocês como não falo da boca para fora (ou dos dedos para fora, como preferir): assim que o Dr. Mikhael Marques – um de nossos especialistas – chegou, todo o time foi “convertido” para o uso da própolis no dia a dia. Hoje, compartilhamos marcas, tipos de própolis e como sentimos a melhora no cotidiano.

 

4 – Linguagem própria

 

 

 

PCD, PCC, ARLOG, SE, … Esses termos não aparentam nenhum nexo, à primeira vista, menos se você trabalhar na JOLIVI.

Todas essas siglas fazem parte do “jolivês”, uma língua que só quem está aqui é capaz de reconhecer. Inclusive, quando ganhamos os blocos de anotação, ao sermos contratados/as, pode ter certeza que as primeiras folhas serão usadas como um “dicionário jolivês”… Mas fica tranquilo(a) que você aprende com os dias.

 

5 – Conversas edificantes

 

 

 

Realmente o clima da JOLIVI não é em todo lugar que você encontra… Desde para debater sobre as políticas públicas de incentivo à saúde integrativa até para falar do vídeo da Pfizer (ou melhor, Pã-fizer! Tá passada?).

Reality show? Amamos! Além disso, ainda conseguimos trazer esses assuntos para o nosso trabalho. Duvida? Se liga nessa matéria que eu fiz sobre o “No Limite”. Aqui tudo é motivo para uma boa – fofoca – conversa.

 

Estágio JOLIVI

 

Enfim, vamos para a parte que você estava  esperando: como vai funcionar o nosso estágio?

O tempo de duração do Estágio JOLIVI é de 3 meses e você ainda tem a chance de entrar para o nosso time fixo.

Os requisitos são esses:

  • Ser maior de 18 anos;
  • estar no último ano do curso de jornalismo; e
  • residir na Grande São Paulo.

Ao todo, serão três fases para a seleção dos novos estagiários:

  • currículo;
  • teste de texto; e
  • entrevista.

As inscrições já começaram e vão até o próximo dia 2 de julho. A sua candidatura pode ser feita através desse link (clique aqui). Fique atento(a) e qualquer dúvida sobre o Estágio JOLIVI pode ser tirada pelo nosso Linkedin.

Boa sorte e espero te ver logo do lado “JOLIVI” da força! 

Conteúdos Relacionados