LIBERE JÁ O SEU ACESSO À MAIOR BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL DO BRASIL
Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
Qual é a doença que te deixa com medo?
Qual é a doença que, para você, não tem cura?
Fizemos uma breve pesquisa com os seguidores da Jolivi por meio das nossas redes sociais e estas duas perguntas, no entanto, tiveram uma só resposta: o câncer.
O câncer é uma doença que vem crescendo num ritmo alarmante em todo o mundo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 14 milhões de pessoas desenvolvem câncer todos os anos, e esse número deve subir para 21 milhões em 2030. E, anualmente, o mundo perde 8,8 milhões de pessoas por causa da doença, sendo ela responsável por uma em cada seis mortes no mundo.
E os brasileiros, claro, não estão isentos neste cenário.
A estimativa da OMS mostra que o número de mortes no Brasil por conta da neoplasia maligna aumentou mais de 30% desde 200. O tumor é a segunda maior causa de morte no país, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares.
Observatório da Oncologia, entretanto, alerta que, se não acontecer uma mudança substancial no combate do câncer, a enfermidade será a principal causa de mortes dos brasileiros já em 2029.
O propósito da Jolivi, no entanto, não é te amedrontar. É mostrar que você não está sentenciado à morte por ter um diagnóstico de câncer. É preciso mudar esta visão.
Estamos aqui para apresentar soluções alternativas, diferentes daquelas que a medicina clássica nos oferece e ensinar a tomar a decisão certa e consciente para tratar a sua doença. É preciso desmistificar e explorar mais o câncer mais a fundo, pois você pode estar diante de uma oportunidade para que você tome novas atitudes para com o seu corpo.
O Câncer (ou neoplasia maligna) é a denominação utilizada pela ciência e medicina para classificação de um enorme conjunto de doenças que possuem a mesma característica de surgimento: o crescimento e multiplicação anormal e desordenado das células.
As células são pequenas unidades, presentes em todos os organismos vivos, que exercem diferentes funções de acordo com sua localidade e estrutura. Em suas atividades, costumam desenvolver as capacidades de divisão e multiplicação, porém, de forma controlada, ao contrário do que acontece nos casos de desenvolvimento de câncer.
As células cancerosas são aquelas que desempenham essas atividades de maneira excessiva devido a mutações e alterações no DNA da célula, ocasionando a formação de tumores que invadem e atrapalham o funcionamento de tecidos e órgãos do corpo.
As causas dessas mutações são diversas, podendo ocorrer devido à questões internas como hormônios, condições imunológicas, envelhecimento e mutações genéticas, e também externas como, por exemplo, a radiação ultravioleta, o cigarro, alguns vírus e outros elementos classificados como carcinogênicos.
Os diferentes tipos de câncer são correspondentes às localidades em que as células cancerosas se encontram e os tipos de tumores podem ter suas atividades diferenciadas em mais ou menos agressivos.
Apesar da possibilidade de se desenvolverem a partir de qualquer órgão do corpo, alguns órgãos são mais comumente afetados do que outros. Cada tipo e localidade de câncer gera sintomas específicos, e muitos podem permanecer desapercebidos enquanto a doença não atinge seu grau avançado. Entretanto, os mais comumente relatados são: inchaço, presença de nódulo, infeções frequentes, dor, fadiga e perda de peso.
O Dr. Lair Ribeiro, nutrólogo, cardiologista e uma das maiores referências em Saúde Natural do Brasil, explica que existem estágios da proliferação anormal das células:
É preciso entender que todo o processo acima não ocorre de um dia para outro. Ele é desencadeado por hábitos diários e contínuos que praticamos e que comprometem a nossa saúde, como explica o Dr. Lair. Em outras palavras, o câncer é o resultado dos maus hábitos da vida, um mensageiro de que estamos lidando erroneamente com o nosso organismo.
Segundo Dr. Lair Ribeiro, depois de muitos estudos aprofundados sobre o assunto, que existem três grandes pilares que propiciam o surgimento do tumor: a desnutrição, o conflito emocional e a intoxicação.
Todos esses problemas citados diminuem a imunidade do corpo e as células NKs (Natural Killers – células exterminadoras naturais), que matam as células cancerígenas com excelência. Endireitando esses três componentes, criamos um ambiente corporal livre de tumores.
Agora, a pergunta que fica é: como transformar o meu corpo em um ambiente desfavorável para o câncer?
Pensando nisso, selecionamos abaixo conteúdos sobre compostos bioativos fundamentais para nutrição, prevenção e tratamento do câncer.
Esses conteúdos, combinados aos tratamentos tradicionais , atuam em todas as fases do câncer, aliviando sintomas e fortalecendo o organismo. Acompanhe:
Descubra o que não te contam sobre as campanhas do Outubro Rosa e câncer de mama
A curiosa relação entre o aumento de casos de câncer de mama e a utilização do desodorante
Você sabia que alimentação é um dos pilares essenciais na prevenção do câncer? Confira as dicas do Dr. Naif Thadeu
Com a dose certa, o vinho funciona como remédio natural
Conheça uma receita anticâncer (e muito saborosa) do Dr. Naif Thadeu
Conheça a receita secreta que blinda a sua próstata de verdade
Os poderes nutricionais do Cogumelo do Sol para o tratamento do câncer
Você sabia que a prevenção do câncer começa por uma boa alimentação?
Escolha o produto certo e elimine as possibilidades de desenvolver um câncer de pele
A beterraba é uma ótima fonte de óxido nítrico e um potente alimento antioxidante
Conheça a vitamina C, a sua grande aliada para o tratamento de câncer
Para adotar dieta cetogênica, você vai ter que dar um reset em tudo o que sabe