VitaminaCast – Ep. 16 – O petisco que baixa o ácido úrico

Maior Menor
Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

11 junho 2021

Editor

Você não leu errado, é isso mesmo: há um petisco capaz de baixar os níveis de ácido úrico no sangue

Mais um episódio do VitaminaCast no ar e, dessa vez, a solução para o seu problema é algo que todo mundo adora: petisco! Isso mesmo, você não leu errado. Se você tem problema de ácido úrico elevado, temos um petisco que vai baixar essa taxa.

Quem já sentiu as pontadas dilacerantes no dedão do pé e sem remédio que aliviasse sabe o nível de incômodo que é. A doença reumática inflamatória causa muitas dores.

Como todo mundo já ouviu falar, é verdade que o grande vilão da história é o excesso de ácido úrico no sangue. E é esse assunto que a jornalista e apresentadora Kitty Vilas Boas debate neste episódio.

Além das carnes ultraprocessadas, bebidas alcoólicas e refrigerantes, a frutose é o único tipo de açúcar capaz de elevar os níveis de ácido úrico.

Todos nós produzimos ácido úrico a partir de moléculas de purina, presente naturalmente em nosso organismo, e também em alimentos como carnes vermelhas, frutos do mar, miúdos, grãos e na cerveja.

O excesso de ácido úrico favorece o aparecimento de pedras nos rins, de doenças cardíacas e de pressão alta.

Mas, agora, quer descobrir qual é o petisco que baixa o nível do ácido úrico? É só ouvir o VitaminaCast desta semana.

Acompanhe o episódio aqui:


O VitaminaCast é uma produção do Vitaminas.vc e vai ao ar sempre às sextas-feiras. Você pode acompanhar no Spotify, Deezer e Apple Podcasts.

O remédio para a pressão perfeita 12/8 que custa 42 centavos?

Esqueça a farmácia. O anti-hipertensivo mais eficiente, mais barato e livre de efeitos colaterais pode estar no mercado mais perto da sua casa. Falo de um suco natural, refrescante e que comprovadamente pode baixar sua pressão alta de forma mais segura que os remédios prescritos.

PEGUE AQUI A RECEITA
Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

11 junho 2021

Editor

Conteúdos Relacionados