Rádio Jolivi – Ep. 7 – Pandemia e saúde mental: como equilibrar

Maior Menor
Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

22 abril 2021

Editor

O Brasil aumentou o nível de consumo de medicamentos controlados, mas é preciso mudar esse cenário e tratar da saúde mental de maneira natural

Mais um episódio da Rádio Jolivi está no ar! Nesta semana, o podcast debate a saúde mental em tempos de pandemia. Apesar da indústria farmacêutica comercializar bastante medicamentos alopáticos para tratar a mente, a medicina integrativa vem mostrar outro caminho.

Para falar sobre o assunto, o apresentador e head de conteúdo da JOLIVI, Leopoldo Rosa, recebe a psicóloga Angélica Ramos e o psiquiatra Caio Vieira.

O problema é muito sério e atinge milhares de pessoas. Um dado do Conselho Federal de Farmácia mostra que quase 100 milhões de caixas de medicamentos controlados foram vendidas no Brasil em 2020. 

O número é preocupante e representa um salto de 17% em relação a 2019. “A humanidade vive um momento de muita dor, onde perdemos certezas. Às vezes o caminho mais fácil é o mais rápido. Por isso, a medicalização cresceu muito”, comenta o Dr. Caio Vieira.

A psicóloga Angélica Ramos enfatiza a importância de uma troca de conversas nesse momento. “Vivemos um luto coletivo. O que eu sempre digo para as pessoas é que elas conversem. Nós precisamos dividir nossas angústias. nós somos interdependentes”, explica.

Ouça o programa na íntegra:

 

 

A Rádio Jolivi vai ao ar sempre às quintas-feiras. Ouça sempre o programa no Spotify, Deezer ou Apple Podcasts.

Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

22 abril 2021

Editor

Conteúdos Relacionados