Rádio Jolivi – Ep. 21 – Aprenda idiomas e turbine o cérebro

Maior Menor
Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

29 julho 2021

Editor

Aprender um novo idioma pode turbinar o cérebro de crianças a idosos, inclusive prevenir doenças; você sabia disso?

A Rádio Jolivi desta semana está no ar e fala sobre um assunto que interessa de crianças a idosos: aprendizagem de idiomas. Você sabia que uma nova linguagem pode turbinar o seu cérebro?

Para falar sobre essa temática, o jornalista e apresentador Leopoldo Rosa recebeu dois convidados: o neurocientista e especialista da Jolivi, Dr. Nelson Annunciato, e o jornalista e professor Daniel Ribeiro.

Crianças que estudam idiomas desde novas têm menos probabilidade de desenvolverem doenças como o Alzheimer. “Acumular conhecimentos nos permite fazer associações muito rapidamente. Por isso, aprender idiomas é tão importante para o nosso cérebro”, conta o Dr. Nelson.

Você conhece o SuperCérebro sem Alzheimer, o programa na Jolivi comandado pelo Dr. Nelson? Clique aqui e saiba de tudo

Associada a essa temática, foi mencionada a prática de atividade física como essencial nesse processo de mente e corpo saudáveis. “Evitar o estresse crônico e ter um sono reparador também vão ajudar a formação de memória e ampliar a nossa aprendizagem”, pontua o neurocientista.

Quer entender tudo isso e muito mais?

Ouça o programa na íntegra agora:

A Rádio Jolivi é um podcast semanal e vai ao ar sempre às quintas-feiras. Você pode ouvir no Spotify, Deezer e Apple Podcasts.

Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

29 julho 2021

Editor

Conteúdos Relacionados