Rádio Jolivi – Ep. 11 – A leitura pode salvar sua saúde na pandemia

Maior Menor

A leitura pode ter poderes curativos, principalmente em tempos de incertezas como durante a pandemia; venha descobrir esse universo mágico dos livros

A leitura é um ótimo hábito em todos os sentidos. Ler ajuda no desenvolvimento cerebral desde as crianças até os mais idosos. Além, claro, de ser uma porta de entrada de interesse no universo da educação.

A Rádio Jolivi entende e endossa a importância dos livros na vida das pessoas e os trouxe à tona em um episódio super especial. Neste 11º programa do podcast, o jornalista e apresentador Leopoldo Rosa recebe o professor e escritor Dante Gallian para falar da série de benefícios que a leitura proporciona à saúde física e mental.

Quem é que nessa pandemia do coronavírus não sonhou em ser transportado para um outro lugar? Para uma outra época, outro país, outro contexto. Muita gente sonhou e conseguiu. Não na vida real, claro. Mas através de um bom livro. 

“O livro te tira da solidão e te abre novas paisagens. Ele te coloca em conexão com o mundo, com os outros e com você mesmo. Conforme a literatura vai te divertindo, sem perceber, ela vai te convertendo”, enfatiza Gallian, que é autor do livro “A literatura como remédio”.

Sabe o que é curioso? O título do livro do nosso convidado é resultado de um experimento. Quer saber que experimento foi esse e como a leitura transformou a vida dele? Então você precisa ouvir este 11º episódio da Rádio Jolivi.

Ouça o programa na íntegra aqui:


A Rádio Jolivi é um podcast semanal e vai ao ar sempre às quintas-feiras. Você pode conferir os programas no Spotify, Deezer e Apple Podcasts.

Como recuperar 11 anos de perda de memória em 6 meses

Errou quem te falou que a perda de memória é irreversível. Dr. Alain Dutra revela um curioso protocolo americano que se mostrou capaz de reverter até 11 anos de perda de memória em 6 meses sem o uso de medicamentos e cirurgias.

Quer saber mais detalhes sobre este método? Clique aqui

Conteúdos Relacionados