LIBERE JÁ O SEU ACESSO À MAIOR BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL DO BRASIL
Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
Qual remédio você toma para a sua dor parar?
Te pergunto isso porque estou muito preocupado com você e com milhões de brasileiros que sentem dor, todos os dias. Isso porque uma epidemia assassina está em curso neste momento nos Estados Unidos e a minha sensação é que estamos cada vez mais próximos do caos.
Falo da crise opioide. Já ouviu falar?
Todos os dias, mais de 130 pessoas morrem de overdose de opioides só no país mais rico do mundo.
Opioide é um medicamento prescrito para quem sente dor. Assim como você.
Hoje em dia, cerca de 30% das pessoas que receberam em algum momento prescrição para este medicamento acabam o utilizando indiscriminadamente, muito além do recomendado.
Os anti-inflamatórios também são réus nessa mortalidade medicamentosa e, por isso, me arrisquei e produzi este documentário polêmico aqui.
Estou dando a minha cara à tapa porque as pessoas estão usando remédio além da conta e morrendo por isso.
Todos os anos, mais de 130 pessoas morrem de overdose de opioides nos Estados Unidos
Para você não achar que estou falando sobre uma situação exclusiva aos Estados Unidos, saiba: na última década a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com a Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health e com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, contabilizou o uso de opióides.
E o crescimento da prescrição deste medicamento letal no Brasil foi de 465%.
Eu pessoalmente desejo que o número de mortes não cresça tão assustadoramente quanto as indicações desse medicamento.
Tenho trabalhado para isso, oferecendo todos os dias alternativas naturais a você, aos meus pacientes. Falo de substâncias naturais poderosas, mas que ainda permanecem escondidas da maioria dos que mais precisam.
Você não acha que é seu direito conhecê-las? E assim, com segurança, eliminar dores crônicas e limitantes e até rejuvenescer sua cartilagem?
A Pílula do Rejuvenescimento Celular |
|||
![]() Estudos comprovam: é possível, sim, reverter o envelhecimento em cada célula do seu corpo com esta Pílula do Rejuvenescimento Celular. Basta uma dose por dia para conquistar coração, cérebro e energia renovados. Se você tem mais de 50, garanta sua Pílula hoje. |
|||
É fato que a indústria farmacêutica tem uma importante parcela de culpa no agravamento dessa epidemia de mortes por drogas tidas como terapêuticas.
De acordo com um artigo publicado no The New England Journal of Medicine, o argumento utilizado pela indústria farmacêutica para defender a segurança dos opioides se baseia em um comunicado de um parágrafo assinado por um famoso médico, em 1980.
Neste texto, o médico afirma que após observar 40 mil pacientes que receberam opioides durante uma internação no Hospital de Boston, apenas 4 casos de dependência foram documentados.
É possível que muitos tenham desenvolvido algum grau de dependência de opioides.
Apesar deste documento não servir como evidência científica, ele já foi utilizado e citado quase 600 vezes como “prova” de que o vício em opioides é algo raro.
Isso deve nos servir de lembrete de que o interesse da indústria farmacêutica, que é o de vender mais drogas, nem sempre está alinhado com os interesses daqueles que estão consumindo os medicamentos.
As vítimas sempre são os pacientes.
Tenho batido nessa tecla porque enquanto os dados são categóricos em colocar os remédios em xeque, as alternativas naturais que não rendem patentes permanecem em descrédito. E desuso.
Uma revisão de estudos científicos publicada em 2016 pelo JAMA (Journal of the American Medical Association) reconheceu que os analgésicos opioides não têm efeito na lombalgia aguda. Pelo contrário, eles só oferecem efeitos a curto prazo. A revisão levantou 20 estudos científicos com um total de 7.925 participantes.
E advinha: qual é o tratamento indicado para quem tem dor lombar?
Mas e sobre a pimenta para dor, alguém já falou com você?
A pimenta do reino guarda uma substância que pode bloquear a dor no organismo: a piperina.
À substância, são creditados poderes anti-inflamatórios e analgésicos, tanto que muitos medicamentos para a dor têm em suas composições esta substância.
Estudo publicado pela revista científica International Immunopharmacalogy constatou que o uso de até 100mcg de piperina inibiu a produção de agentes inflamatórios em pessoas com artrose.
Além de a piperina ser sozinha um anti-inflamatório importante, o segredo é misturar a pimenta do reino com a cúrcuma, tempero que reduz em 56% os riscos associados às doenças inflamatórias, conforme o estudo publicado por The American Journal of Cardiology.
A proporção ideal de uso dessas duas substâncias é de 9 unidades de cúrcuma para 1 unidade de piperina.
Dê preferência para a pimenta vendida em grãos e ralada por pimenteiros, como aqueles em que giramos a base para ralá-los.
Talvez você duvide dos efeitos, eu entendo seu ponto. Mas a pergunta é: por que permanecer acreditando só nos químicos industriais? Quem guia essa sua escolha? É o seu sintoma ou o interesse financeiros de outrem?
Revelado: O “Azulzinho” Natural |
|||
![]() Foi descoberta nas montanhas dos Andes Peruanos uma poderosa raiz… capaz de ATACAR a causa das ereções fracas. Ela ainda te ajuda a ter mais libido e uma melhor performance na cama.Não à toa, ela tem sido chamada de “Viagra Vegetal“. Se você quer esquentar suas noites mornas de forma natural… e se tornar aquele homem viril e insaciável que sua mulher aguarda ansiosamente ter de volta… acesse aqui. |
|||