Novo portal de saúde e bem-estar estreia com reportagens exclusivas

o uso de losartana para a pressão alta
Maior Menor
Avatar

Leopoldo Rosa

Head de conteúdo

18 agosto 2021

Head de conteúdo da Jolivi

Infovital entrou no ar nesta terça-feira, 18, e trouxe levantamento sobre consumo de remédios no Brasil

Uma reportagem exclusiva divulgada nesta terça-feira apontou para cifras absurdas da indústria farmacêutica às custas da saúde dos brasileiros. Dados publicados pelo portal Infovital com base em um relatório feito pela Anvisa mostram que, em 2019, foram vendidos mais de 150 milhões de unidades de losartana, medicamento utilizado para controle da pressão arterial. 

A reportagem, assinada pelos jornalistas Pedro Bezerra Souza e Ana Paula de Araujo, ainda relembra que, em 2019, a Anvisa caiu em cima desse medicamento e recolheu unidades das prateleiras por causa da presença de impurezas. Além disso, estudos feitos em diversos países apontam para efeitos colaterais sérios vindos do uso indiscriminado da medicação – hoje parte do programa Farmácia Popular, do Governo Federal.

O texto foi a manchete de estreia do Infovital, um novo site de notícias, reportagens e colunas sobre saúde, comportamento e estilo de vida. No time de colunistas, o especialista da Jolivi, Dr. Carlos Schlischka e o farmacêutico Fernando Scremin, além do psiquiatra Cyro Masci. 

Para acessar a reportagem completa e os conteúdos do Infovital, basta clicar aqui

Avatar

Leopoldo Rosa

Head de conteúdo

18 agosto 2021

Head de conteúdo da Jolivi

Conteúdos Relacionados