Buscar

No Limite: os nutrientes escondidos nas comidas estranhas do reality

Maior Menor
Marcello Sapio

Marcello Sapio

11 maio 2021

Redator

Estreia a mais nova temporada do reality da TV Globo, No Limite, que ficou conhecido principalmente pelas comidas ‘exóticas’

Nesta terça-feira, 11, reestreia o reality “No Limite”, cujo a dinâmica é levar seus participantes a lugares isolados e acompanhar como eles se comportam em condições extremas.

Porém, além das condições de clima e falta de conforto, as comidas que foram apresentadas nas edições passadas marcaram os telespectadores. Estão entre elas vermes, vísceras de animais, entre outras.

Mas e o valor nutricional de cada um deles? Será que faz bem comê-los? E o mais importante: o que esses alimentos podem agregar à saúde? O Dr. Wilson Rondó Jr, nutrólogo e especialista JOLIVI, contou quais são os principais nutrientes de uma lista “de compras” estilo No Limite.

A CONTA da sua falta de energia chegou

Depois dos 50 anos, as pessoas se acostumam a passar os dias no sofá, porque pensam que ter vigor e energia são “coisa de gente jovem”. Mas o que elas nem imaginam é que essa preguiça crônica, dificuldade de respirar ao subir escadas e até as falhas na memória podem ser culpa da falta de um nutriente específico no corpo - algo que acomete a quase todo mundo que passa dos 50.

O Dr. Fernando Scremin explica aqui como reverter essa doença

 

O Dr. Rondó lembrou, também, que a evolução do Homem, até hoje, teve uma grande relação com a caça. Os antepassados não tinham açougueiros que separavam as partes estranhas dos animais, assim sendo, tudo era aproveitado na alimentação.

Confira os nutrientes das principais comidas de No Limite abaixo. Clique na imagem para descobrir os benefícios de cada um:

 

 

Marcello Sapio

Marcello Sapio

11 maio 2021

Redator

Conteúdos Relacionados