Melão-de-São-Caetano e Diabetes: conheça esse remédio natural

Maior Menor

Esse texto é direcionado à pessoas que possuem diabetes ou que conhece alguém que tenha essa doença crônica tão letal e busca uma solução natural e menos agressiva. Conheça um remédio natural: Melão-de-São-Caetano para diabetes.

O que é Diabetes?

O diabetes é uma doença causada pelas irregularidades na secreção ou na ação da insulina, hormônio produzido no pâncreas, que possui a função de controlar os níveis de glicose no sangue.

No Brasil, as mortes por diabetes não param de crescer. Segundo o Ministério da Saúde, a morte por diabetes cresceu 12% no Brasil entre os anos de 2010 e 2016, ou seja, mais de 400 mil brasileiros morreram por essa condição.

Possíveis efeitos colaterais de Diabetes

Veja agora alguns possíveis efeitos colaterais que geram medo e incertezas em quem convive com essa doença crônica:

  • Risco de infarto fulminante a qualquer momento.
  • A cada refeição, eleva-se a taxa glicêmica e, com isso, existe a possibilidade de desmaios e mal-estar.
  • Possibilidade de ficar sem visão, dado que a principal causa de cegueira no Brasil é o diabetes descompensado.

O medo e a insegurança são problemas que toda pessoa com diabetes enfrente e, por mais que existam pessoas que acreditam que estão fazendo tudo certo, o medo de ficar dependente da insulina diariamente e perder os sabores da vida, gera uma grande frustração.

Digo frustração porque, nas reportagens na TV e nos jornais, você só aprende que não existe solução para o diabetes, que se trata de mais uma daquelas doenças de estimação, que você terá de carregar pela vida toda.

Por tal motivo, o diabético fica achando que deve se conformar e aprender a viver nessas condições que limitam e com riscos altos para a saúde.

Veja também: É possível sim reverter diabetes tipo 2

Soluções naturais para o diabetes

As soluções naturais para as doenças existem e você precisa ter a chance de conhecê-las. Uma delas é o Melão-de-São-Caetano.

Contudo, isso não significa que você precisa abandonar tratamentos ou fazer automedicação. Porém, para toda enfermidade há algo na natureza que pode atuar na causa e te ajudar no tratamento.

Não nego que é preciso dedicação para encontrar o caminho efetivo para o tratamento e reversão de doenças, mas existem soluções cientificamente comprovadas.

Melão de São Caetano cortado em rodelas

Melão-de-São-Caetano é uma das alternativas naturais para o tratamento do diabetes.

Melão-de-São-Caetano e Diabetes: o Remédio Natural

Durante minhas longas pesquisas sobre o diabetes, eu me deparei com o melão-de-são-caetano ou o bitter melon (melão amargo).

A planta e o fruto de sabor amargo, que crescem em ambientes tropicais e subtropicais, como África, Caribe, Ásia e América do Sul, contém pelo menos duas substâncias ativas com propriedades antidiabéticas:

  • Charantina, que possui um efeito redutor da glicose no sangue
  • Polipeptídeo-p, um composto semelhante à insulina

Em janeiro de 2011, os resultados de um ensaio clínico de quatro semanas foram publicados no Journal of Ethnopharmacology.

A pesquisa mostrou que uma dose diária de 2g de extrato de melão-de-São-Caetano reduziu significativamente os níveis de glicose no sangue entre pacientes com diabetes tipo 2.

suco de melão de são caetano

Beber um suco de Melão-de-São-Caetano todos os dias pode ser uma solução para o seu diabetes!

O efeito hipoglicemiante é mais pronunciado no fruto do melão-de-São-Caetano.

Por isso, beber um copo do suco de melão-de-São-Caetano diariamente é a solução para um remédio natural para diabetes.

Antigamente, na medicina brasileira, peruana e nicaraguense, as folhas, o fruto e a casca já eram usados como remédio natural há muitos séculos para diversas enfermidades.

Entre elas:

  • Problemas de pele
  • Distúrbios menstruais
  • Dores
  • Hipertensão arterial
  • Infecções
  • Aumentar a libido

Remédio natural e diabetes

Quando você utiliza nutrientes, remédios naturais, para cuidar da sua saúde, você não só se livra dos efeitos colaterais trazidos pelos remédios, como tem melhoras significativas na sua saúde como um todo.

Mas sempre é preciso conversar com o seu médico caso queira alterar a dose de sua medicação!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, atualmente, 14 milhões de brasileiros são diabéticos. Por isso, o Melão-de-São-Caetano é um potente aliado para combater a diabetes.

Chá de Melão-de-São-Caetano para diabetes

Chá de Melão de São Caetano

Que tal um chá de Melão-de-São-Caetano? Além de ser saboroso, pode auxiliar no tratamento do diabetes!

Eu não quero que você faça parte desses números estimados pela OMS sobre o índice de diabetes nos brasileiros. Saiba de uma coisa: você pode sair desta estatística.

Óbvio que para vencer o diabetes é preciso um conjunto de ações, mas hoje, você pode começar pensando em trazer o melão-de-São-Caetano para a sua rotina.

O consumo pode ser feito por meio do chá das folhas deste melão ou suco do fruto. Há ainda o extrato concentrado desta substância.

Aproveite o ânimo e comece a cortar a quantidade de carboidratos que você ingere.

Alguns estudos mostram que após 21 dias de mudanças alimentares o diabetes tipo 2 é perfeitamente capaz de ser totalmente controlado.

Essas são apenas recomendações para que você combata de vez o diabetes com o melão-de-São-Caetano, um verdadeiro remédio natural.

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos
sobre saúde natural: