Jolivi é confiável? Conheça mais sobre nossos conteúdos

Maior Menor
Redação Jolivi

Redação Jolivi

6 abril 2020

Redação Jolivi.

Se você chegou até a Jolivi é porque carrega algumas dores ou sintomas pelo corpo e já faz uso de medicamentos que parecem causar mais efeitos colaterais do que benefícios. Ou quer evitar este cenário, certo? É comum que você se pergunte se a Jolivi é confiável, afinal nossos conteúdos desconstroem alguns dogmas definidos pela indústria farmacêutica há muitas gerações.

Nossa aposta é na saúde verdadeira, que trabalha com a medicina integrativa, preventiva e com a qualidade de vida.

Nós não somos contra medicamentos ou cirurgias. Eles obviamente têm uma importante função em momentos de emergência. O que acreditamos, bastante embasado pelas evidências a que temos acesso, é que existe um outro caminho, mais eficaz e duradouro, pelo qual nossos assinantes e leitores podem eliminar as verdadeiras causa raiz de seus problemas de saúde.

Para guiar a sociedade na consolidação de uma vida mais saudável, a Jolivi se baseia em dois conceitos: a saúde natural e a informação. Através do conhecimento do que a natureza provê, aliado ao avanço das pesquisas médicas, você pode resgatar a autoria de promover o próprio bem-estar.

Mas o que é a Jolivi?

A Jolivi Natural Health é uma empresa criada em 2015 e uma organização brasileira responsável pela produção de conteúdos especializados em saúde natural e integrativa.

Nós somos parceiros da The Agora Companies, um consórcio formado por mais de 40 empresas ao redor do mundo nos setores de publicações e serviços de informação, incluindo o segmento de saúde natural.

Assim como a Jolivi, há empresas pelo mundo todo no mesmo movimento pela saúde verdadeira, como:

  • Salud AlterNatura;
  • Neo-Nutrition;
  • Health Revelations;
  • Healthier Talk;
  • Nutrition&Healing.

São mais de 3 milhões de assinantes localizados na América do Sul, Estados Unidos, Europa, África, Ásia e Oceania.

Independência editorial e financeira

Todos os materiais são fruto de um trabalho rigoroso de pesquisa na literatura médica, com base em pesquisas e artigos científicos.

Além disso, seria inviável ter independência editorial sendo patrocinados por organizações ou com o apoio financeiro de outras entidades. Por isso, nossa receita vem exclusivamente das assinaturas e materiais vendidos pela Jolivi.

Nosso diferencial

Há muitos sites e canais na internet que são voltados à saúde, mas que têm textos superficiais, sem qualquer menção às fontes de informação.

Na Jolivi, todos os nossos conteúdos são acompanhados pelas referências bibliográficas que os baseiam para que, se desejar, você mesmo possa consultar os estudos e pesquisas. Você pode ler mais sobre os nossos princípios editoriais aqui.

A partir desses princípios e acompanhados de um time composto pelos melhores especialistas em saúde natural e integrativa do país (veja a lista aqui), produzimos conteúdos com linguagem acessível, sem abrir mão da abordagem informativa e nos mais diversos formatos, como:

  • reportagens;
  • vídeos;
  • podcasts;
  • relatórios;
  • e-books;
  • workshops;
  • lives.

A Jolivi substitui um médico? Com certeza não!

Além de não vender remédios ou consultas médicas, é importante que você saiba que a proposta da Jolivi não é fazer você cancelar seu convênio e abrir mão de qualquer receituário médico ou cirurgias.

Nossa expectativa, em nome da saúde verdadeira, é que você se torne mais consciente e discuta com o seu profissional de saúde sobre essas alternativas cientificamente comprovadas.

Nossos conteúdos têm orientações e recomendações embasadas em pesquisas e artigos científicos, mas não substituem a personalização e a orientação de um cuidado médico.

A intenção da Jolivi é que um medicamento agressivo ou a cirurgia não sejam suas primeiras alternativas para eliminar qualquer mal em seu organismo, mas que você se cuide o suficiente para não precisar recorrer a eles.

Conclusão

Agora que você conheceu melhor o que está por trás de cada conteúdo produzido pela Jolivi, fique à vontade para responder a si mesmo se a Jolivi é confiável. Para isso, convidamos você a acompanhar as nossas reportagens nesse portal e em nossos materiais por assinatura.

Redação Jolivi

Redação Jolivi

6 abril 2020

Redação Jolivi.

Conteúdos Relacionados