Buscar

Homem tem TPM? Você vai se surpreender com a resposta

Maior Menor
Monique Garcia

Monique Garcia

Editora

Assim como as mulheres, eles não passam ilesos de algumas oscilações de humor, causadas pela queda de um hormônio específico. Entenda!

Se até hoje você acreditou que apenas as mulheres têm variações de humor por conta dos hormônios, pensou errado. Muito errado. A TPM masculina é uma realidade e ela pode atingir você e todos os homens deste mundo — é sério mesmo!

Esse nome, claro, não precisa ser levado tão ao pé da letra, porque, ao contrário das mulheres, homens não têm útero e ciclo menstrual, o que torna impossível que a síndrome pré-menstrual os acometa, fisiologicamente falando.

Especialistas costumam batizar essa condição masculina de “Síndrome do Homem Irritável” (SHI), termo cunhado pelo psicoterapeuta norte-americano Jed Diamond. A forte semelhança com a TPM mora nos sintomas, que são muito parecidos com os que as mulheres vivenciam durante o período pré-menstrual…

  •  Irritabilidade;
  • Hipersensibilidade; 
  • Ansiedade;
  • Desânimo;
  • Mau humor;
  • Baixa autoestima;
  • Fadiga;
  • Impaciência; e
  • Falta de libido.

 E eles aparecem sempre pelo mesmo motivo: flutuações hormonais. No caso da ala masculina, podem ocorrer variações ao longo do dia que resultam na queda dos níveis de testosterona no organismo.

Quando os estoques do hormônio masculino estão em falta, já existe aí motivo suficiente para desencadear altos e baixos físicos e emocionais. 

 Não se esqueça de que é a testosterona uma das grandes responsáveis pela libido, virilidade, densidade óssea, metabolismo…

Mas o que pode contribuir para essas oscilações e causar a tal da TPM masculina, afinal? Bem, diferentemente das mulheres, a TPM masculina não segue um padrão, ou seja, não tem época certa para dar as caras. Pode acontecer a qualquer momento.

 O que pode manifestá-la, na realidade, são:

  • Estresse;
  • Noites maldormidas; 
  • Alimentação desbalanceada; e
  • Traumas…

Esses são os principais vilões envolvidos na Síndrome do Homem Irritável, que pode desestabilizar homens de todas as idades.

Mas fique tranquilo: existe tratamento para isso e ele não é nenhum bicho de sete cabeças. Caso se identifique com esses sintomas e eles sejam persistentes, vale buscar a opinião de um endocrinologista ou urologista.

Reposição hormonal, mudanças no estilo de vida e até psicoterapia podem ser de grande valia para colocar um ponto final nesses dias de pura instabilidade. Uma alimentação rica em zinco, mineral presente em ostras, sementes de abóbora, fígado e castanhas, pode ajudar a turbinar a testosterona no corpo. 

Agora, para quem convive há muito tempo com a falta de disposição e libido no dia a dia, usar suplementos formulados com maca peruana, uma poderosa raiz muito utilizada pelos incas que pode proporcionar mais desejo e dar um up no desempenho sexual, pode ser uma boa opção.

“Pílula do Sono”? Para noites de DESCANSO profundo

Você tem problemas para dormir? Demora a conseguir adormecer, dorme um sono picado e não descansa a quantidade de horas suficiente? Conheça Tripto Sense, o Combo de Supernutrientes desenvolvido para reativar o seu Ciclo do Sono e te ajudar no combate à INSÔNIA naturalmente.

Clique aqui e garanta o seu!
Monique Garcia

Monique Garcia

Editora

Conteúdos Relacionados