LIBERE JÁ O SEU ACESSO À MAIOR BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL DO BRASIL
Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
Você sabia que ginkgo biloba é uma planta fantástica e que tem um poder incrível contra o Alzheimer e contra a calvície?
Curioso, né? Já vou te explicar como ela funciona.
Mas, primeiro, deixa eu te contar um pouco da história dela.
Conteúdos relacionados:
Conhecida como uma das plantas mais antigas do planeta, a Ginkgo biloba é muito usada na medicina natural por seus múltiplos benefícios para a saúde.
Nativa da Ásia, a árvore da Ginkgo Biloba é conhecida por ser resiliente, adjetivo usado para quem é capaz de se recuperar de adversidades e de se superar.
Uma árvore pode atingir, em média, 35 metros, o que equivale a um prédio de 12 andares, e pode viver mais de mil anos.
Ginkgo biloba é uma das plantas mais antigas do planeta e muito conhecida pelos seus poderes terapêuticos
Segundo geólogos, a Ginkgo é considerada um “fóssil vivo”, por ter vencido grandes eventos de extinção.
Para você ter uma ideia, a planta foi a primeira a brotar após uma bomba atômica destruir a cidade de Hiroshima, no Japão, no final da Segunda Guerra Mundial em agosto de 1945.
A explosão atingiu uma temperatura 40 vezes maior que a do sol e matou 140 mil pessoas.
A um quilômetro da tragédia, entre as ruínas de um templo budista, restou uma sobrevivente: a árvore Ginkgo Biloba, que brotou menos de um ano após o lançamento da bomba e passou a ser cultuada como um símbolo de resistência.
Milhares de anos antes, a árvore durona resistiu a diversas eras glaciais na China, períodos em que camadas espessas de gelo cobriram grandes áreas da Terra.
De acordo com alguns cientistas, a Ginkgo Biloba desenvolveu uma espécie de “DNA” contra bactérias, fungos, vírus e insetos e é capaz de sobreviver mesmo em locais com pouca luz e com escassez de nutrientes.
Além de cuidar muito bem de si mesma, transformando-se numa espécie de armadura para invasores, a planta também é poderosa para o seres humanos.
No cérebro, ele tem a função de aumentar a irrigação, a disponibilidade de oxigênio e, consequentemente, abastecer as células cerebrais saudáveis.
Um estudo realizado na Itália por 24 semanas mostrou que a ginkgo biloba teve um efeito semelhante ao donepezil, medicamento usado no tratamento do Alzheimer.
O donepezil, no entanto, traz efeitos colaterais como insônia, fadiga, dor de cabeça e enjoo.
Se no cérebro, ela aumenta a irrigação, o que ela pode fazer pelos meus cabelos?
Exatamente a mesma coisa.
Recupere o seu AUGE mental, físico e sexual |
|||
![]() Esqueça a finasterida que derruba a sua testosterona e abala sua performance no quarto. Conheça hoje as três etapas para você reconquistar a sua Potência Máxima em apenas 90 dias. E, de brinde, você pode ter acesso GRATUITO a um documento com todos os ingredientes naturais capazes de devolver cabelos volumosos e fortes. Basta clicar aqui. |
Ao aumentar a circulação sanguínea na área do couro cabeludo, ela possibilita a chegada de nutrientes fundamentais para o crescimento e manutenção do cabelo, como a biotina e o ferro.
Ela é realmente muito popular e fantástica, não achou?
É possível encontrar o extrato seco de Ginkgo biloba nas lojas de produtos naturais. E uma quantidade segura é de até 60 mg, duas vezes por dia.
Para o chá, use uma colher de sobremesa de planta picada para cada xícara de água. Faça o chá por infusão e beba de duas a três xícaras por dia.
Não exceda a quantidade sugerida, porque a planta pode interagir com várias classes de medicamentos, como antidepressivos, anticonvulsivos, anti-hipertensivos, anticoagulantes.
Ou seja, a planta pode tanto potencializar a ação dos medicamentos, como pode reduzir a ação deles.
Minha sugestão é que você converse com seu médico, que poderá dizer se a planta pode ser boa para você, e leia a bula.
Muitas bulas informam quando o medicamento interage com gincosídeos (princípio ativo do ginkgo biloba).
Espero que você tenha gostado dessas dicas, compartilhe e comente aqui se tiver alguma dúvida, beleza?