5 Dicas Fantásticas para Ter um Emagrecimento Saudável

Maior Menor

Quantas dietas da moda você já seguiu com promessas mirabolantes e sem resultados efetivos? Quantos alimentos você já deixou de comer por terem má fama? Se você cansou disso e quer conhecer dicas realmente efetivas de emagrecimento saudável, continue lendo.

As buscas pelo emagrecimento saudável e o processo de obesidade que assolam o Brasil estão inseridos em uma espécie de conspiração que, simultaneamente, alavancou a indústria da dieta e derrubou a autoestima da população.

Porém, há estudos que confirmam que existem métodos muito simples e efetivas para emagrecer com saúde que vão muito além dessas famosas medidas restritivas.

As cinco estratégias deste conteúdo, não só proporcionam a perda de peso definitiva, mas devolvem a sua saúde, restaurando vigor, disposição e energia. Confira!

1. Comer chocolate ajuda a ter um emagrecimento saudável

Sim, chocolate pode ajudar no emagrecimento saudável. Além disso, diminui a compulsão por doce e, se for consumido diariamente, pode equilibrar seu nível de pressão arterial, ajudar a dormir melhor e aliviar a tensão.

Porém não é qualquer chocolate. Para encontrar essas propriedades terapêuticas, o alimento precisa ser de 70% ou mais de concentração de cacau, sem açúcar e sem leite. Você encontra facilmente em lojas especializadas ou de produtos naturais (mais uma dica: produtos de 80%, com um toque de pimenta são melhores ainda).

O recomendado é comer no máximo 30 g por dia, saboreando e mastigando bem, para que todas as suas papilas gustativas apreciem o doce e que seu organismo produza enzimas que ajudam na digestão.

De preferência, consuma este doce à tarde, para ampliar a energia e evitar que você chegue faminta no jantar. Dessa forma, você pode unir dieta e saúde!

O chocolate 70%, além de ser um antioxidante poderoso (ou seja, que limpa os resíduos tóxicos do seu corpo), é rico em magnésio, um relaxante natural e acelerador de metabolismo.

barras de chocolate amargo podem promover um emagrecimento saudável

Chocolate é um dos alimentos que promovem um emagrecimento saudável

Troque as barrinhas de cereal por chocolate para emagrecer com saúde

Quer saber a verdade? Para emagrecer com saúde, é melhor comer chocolate do que algumas barrinhas de cereais, que são uma invenção horrível da indústria da dieta. Elas são ricas em açúcar refinado, gordura hidrolisada, xarope de glicose e quantidade baixa de fibras. Ou seja, não favorece nada na nossa alimentação.

Portanto, para o emagrecimento com energia, decrete o fim dos light, diet e zero gordura, e prefira chocolate 70%.

2. Alimentos diet e light não promovem um emagrecimento saudável

Prometa uma coisa: jamais gaste o seu dinheiro com produtos diet e light, combinado?

Estes produtos não são só ineficientes (apesar de líderes em venda) no propósito do emagrecimento saudável, eles são lobos em pele de cordeiro. Porque, além de não ajudar a emagrecer com saúde, eles nos adoecem diariamente.

São alimentos que passam a falsa percepção de serem saudáveis, estimulando o consumo excessivo e sem consciência dos malefícios. O sabor doce do produto diet ou light engana o cérebro, porque o paladar, ao sentir o gosto adocicado, envia a mensagem de que algo calórico está sendo consumido.

Quando isso não ocorre, o apetite é estimulado, ainda que algumas horas depois. E, consequentemente, você come mais. Os produtos diet e light, portanto, não ajudam a unir dieta e saúde.

Sem contar que o adoçante artificial, usado nestes produtos “fit”, também desequilibra o intestino e resulta em possíveis prisões de ventre, acumulando mais toxinas, líquidos e gorduras no organismo.

A solução para este problema é comer comida de verdade.

Por exemplo, mix de cenoura, mix de grãos, pepino e tomate cereja, em pequenas embalagens, é uma ótima opção para carregar na bolsa e solucionar fomes fora de hora e acabar com a ansiedade.

Participe: Semana Especial S.O.S Metabolismo, evento 100% online e gratuito, para emagrecer de verdade

3. Um remédio natural para emagrecer com saúde: suco de beterraba

Eu não sei quando foi ao certo. Porém, alçaram o suco de laranja ao representante máximo da vida saudável.

Mas quem fez isso, com certeza, conseguiu a proeza sem nenhum embasamento científico, porque o suco de laranja expulsa a fibra da fruta e deixa só a frutose. E a carga de açúcar para o fígado é tão forte que pode ser mais nocivo que algumas bebidas alcóolicas.

Para metabolizar esse pico de glicemia, o corpo ainda precisa de mais insulina e o cansaço aumenta com todo esse trabalho, formando um ciclo exausto de acúmulo de gordura.

A recomendação para atingir o emagrecimento saudável é começar o seu dia com um belo suco de beterraba. Se misturar uma folha de couve, melhor ainda. Isso porque a beterraba é rica em óxido nítrico, amplia a saciedade, irriga seu corpo com disposição, melhora a circulação e acelera o seu intestino.

Portanto, para quem está no caminho para emagrecer com saúde e com mais disposição, é uma bebida perfeita. Mas vale como um lanche e não como “companheira” de refeição.

Durante o almoço ou jantar, se você precisa beber alguma coisa, o melhor mesmo é o suco de limão, sem açúcar, sendo uma ótima junção de dieta e saúde. O limão amplia a saciedade, não aumenta o aporte de calorias e acelera a digestão. Uma bela pedida, não é mesmo?

imagem de beterrabas, que podem ajudar no processo de emagrecimento saudável

Tomar suco de beterraba é um dos métodos de emagrecimento saudável

4. Chá de banana para dormir melhor, eliminar toxinas e emagrecer

Você sabia que os aparelhos telefônicos, especialmente quando usados à noite, roubam a nossa energia, comprometem o descanso e dificultam o processo de eliminação de substâncias tóxicas, função essencial para o emagrecimento?

Quando a luz do aparelho eletrônico entra em contato com nosso cérebro, ela envia um sinal para pararmos de produzir melatonina, o hormônio do sono. Com isso, é desencadeada uma confusão no relógio biológico (imagina dar aquela olhada demorada no celular no meio da madrugada).

Este processo afeta a termorregulação do organismo, podendo aumentar a pressão arterial, a resistência à insulina e a manutenção da obesidade. A proposta então é que você troque o celular por uma banana, um verdadeiro remédio natural para emagrecer com saúde.

Quando você chegar em casa, perto das 20h, desligue os eletrônicos. Esquente, então, 100 ml de água e utilize uma banana madura, com casca e tudo, para fazer a infusão (não esqueça de higienizar bem a casca). Depois, beba este chá resultante umas duas horas antes de dormir. Ele é um relaxante natural, estimula o descanso, faz com que você consiga destinar, no dia seguinte, parte da sua energia para o emagrecimento saudável.

O sono deve ser encarado como prioridade. Vivemos num mundo extremamente competitivo e encaramos o descanso como uma fraqueza, uma perda de tempo. Mas ele deve ser colocado num patamar de necessidade.

Chá de banana pode ajudar no emagrecimento saudável

O chá de banana é uma ótima sugestão para melhorar a saúde do organismo

5. Buscar pela dose ideal de testosterona também pode ajudar a emagrecer

A última estratégia para atingir um emagrecimento saudável é aumentar a testosterona. Parece estranho, mas as mulheres também precisam de testosterona, conhecida como “o hormônio masculino”.

Quando falta testosterona, o corpo feminino funciona em um modo mais lento, quase parando. Os sintomas ruins ligados à menopausa, por exemplo, também estão associados à baixa de testosterona.

Não estamos falando de uma reposição sintética, que vai fazer com que a sua voz engrosse e cresça pelos em lugares indesejados. O que estou propondo é repor a quantidade certa de testosterona natural.

Exercícios certos, com pesos livres ou uso do peso do próprio corpo, são primordiais. São eles, principalmente, que melhorarão sua qualidade corporal e aumentarão o tecido muscular. Além do treinamento de musculação causar a melhora corporal, causa um outro “efeito colateral” que as mulheres adoram: diminuição da flacidez e melhora do contorno corporal, unindo três pontos muito buscados, exercício, dieta e saúde.

O que você achou das recomendações de emagrecimento saudável? Não são dietas restritivas que promovem o verdadeiro emagrecimento, mas sim hábitos corretos e benéficos. Compartilhe e comente aqui se você gostou.

Antes de você ir, preparamos um evento 100% online e gratuito, Semana Especial S.O.S Metabolismo, onde é ensinado o passo a passo para emagrecer de verdade e resgatar a saúde. Se quiser participar, é só clicar na imagem abaixo!

semana especial do metabolismo

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos
sobre saúde natural: