Dr. Alain responde: próstata aumentada causa impotência?

Maior Menor
Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Editora

Quem tem próstata aumentada pode ter relação? Como a próstata aumentada afeta a vida sexual do homem? O Dr. Alain Dutra, urologista e especialista Jolivi, responde às principais perguntas sobre hiperplasia prostática benigna (HPB) e vida sexual

Como a próstata aumentada afeta a vida sexual do homem?

Você vai se surpreender com minha resposta: na verdade, os tratamentos comumente usados contra a próstata aumentada são os verdadeiros vilões do desempenho sexual.

Uma das principais causas da próstata aumentada, também chamada de hiperplasia prostática benigna (HPB), é o aumento descompassado da di-hidrotestosterona (DHT). Para lidar com isso, é comum receitarem drogas como finasterida e dutasterida.

Porém, o que esses medicamentos sintéticos fazem é bloquear o DHT de maneira tão intensa que o paciente acaba perdendo a libido, as ereções e a energia em geral. No consultório, recebo relatos de homens que tiveram diminuição da libido, da sensibilidade no pênis durante a relação sexual, orgasmo não prazeroso (chamada anedonia sexual) e, mais raramente, redução do tamanho do pênis e dos testículos.

Esse conjunto de sintomas é tão comum que ganhou até nome de doença: é a síndrome pós-finasterida.

Então, quem tem a próstata aumentada consegue ter relação sexual?

É muito mais fácil conseguir ter relações sexuais se o homem estiver tratando a próstata aumentada de maneira natural. Quando o tratamento é feito com finasterida ou dutasterida, é capaz que não haja nem libido, nem ereção suficientes para ter relações sexuais.

Vale ressaltar que, na fase mais aguda da HPB, pode ser que ter relações sexuais seja muito incômodo. Nesses casos, dê um descanso a si mesmo Ouça seu corpo, fera!

Considerando que a finasterida é tão prejudicial para a vida sexual — e é o remédio mais prescrito nestes casos —, o ideal é falarmos sobre os remédios naturais para próstata aumentada.

Próstata aumentada causa impotência?

Como já falei, a próstata aumentada por si só não costuma causar impotência, a não ser quando ocorre uma compressão dos nervos responsáveis pela ereção — isso pode acontecer se a próstata tiver crescido demais. Se você estiver sofrendo de impotência, vale checar a causa. No meu programa Potência Máxima, eu falo sobre elas e apresento alternativas naturais a outro medicamento inimigo do homem, o viagra.

Como podemos tratar esses efeitos da próstata aumentada na vida sexual?

Considerando que a finasterida é tão prejudicial para a vida sexual — e é o remédio mais prescrito nestes casos —, o ideal é falarmos sobre os remédios naturais para próstata aumentada.

No meu consultório e no meu programa Próstata Blindada, que coordeno aqui na Jolivi, eu indico oito suplementos para retomar a saúde da próstata e o desempenho sexual — todos com evidências científicas.

Também oriento meus pacientes e assinantes a usarem fitoterápicos e chás que protegem o corpo do câncer de próstata. São substâncias naturais com efeitos comprovados e que não trazem esses efeitos colaterais terríveis que eu citei.

Alguns exemplos são o licopeno e o saw palmetto. Porém, é importante tomar todos os itens desse combo que eu montei, pois eles agem em conjunto a favor da saúde física e sexual.

Depois do tratamento, a vida sexual volta ao normal?

Se você sofre com a síndrome pós-finasterida, seu corpo vai precisar de uma força para voltar a funcionar normalmente — e isso passa pelo aumento natural da testosterona.

Alguns efeitos colaterais mais graves, como a diminuição do pênis, não podem ser revertidos. Porém, vale a pena apostar no aumento natural da testosterona para ter sua vida sexual de volta.

E o tratamento natural para próstata dá certo, doutor?

Sempre recebo histórias dos meus assinantes contando as melhoras e isso me deixa muito feliz, porque vejo o poder das substâncias naturais para resgatar esses homens dos efeitos colaterais da finasterida. Um deles é o Sérgio L.

Depois de sentir na pele esses sintomas terríveis que são a falta de ejaculação e também de libido, ele testou as dicas que eu ofereço no programa Próstata Blindada e correu para o abraço.

“Foi o fim das minhas preocupações e problemas com a minha próstata ao iniciar o tratamento indicado pelo Dr. Alain e a prevenção à base de fitoterápicos”, foi o que o Sérgio me contou.

Se você sofre com os sintomas da próstata inchada, afirmo que é possível trocar a finasterida pelas soluções naturais que eu apresento no meu programa Próstata Blindada, aqui da Jolivi.

Essas respostas são apenas um aperitivo diante do conteúdo que o Dr. Alain Dutra oferece no programa Próstata Blindada. Lá, você conhece todo o programa para enxugar sua próstata, recuperar a saúde e a libido. Clique aqui e conheça!

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Editora

Conteúdos Relacionados