LIBERE JÁ O SEU ACESSO À MAIOR BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL DO BRASIL
Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
O mapa da dor no Brasil é assustador. Estima-se que um em cada três brasileiros sofram de dores crônicas, aquelas que se estendem por mais de três meses. Então é provável que você que está lendo este texto agora seja uma delas.
As dores mais relatadas são as dores de cabeça e nas costas. É o que aponta uma pesquisa conduzida pelo IBGE com apoio da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor.
De modo geral, 37% dos entrevistados afirmaram que convivem com um incômodo há pelo menos seis meses consecutivos – o dobro do tempo necessário para que o quadro seja considerado crônico.
Com alto índice de pessoas que sentem dor, a oferta de medicamentos, com ou sem prescrição, é vasta e perigosamente acessível.
Vários estudos comprovam, no entanto, que qualquer medicamento para a dor deve ser tomado de maneira pontual.
Depois de um período estendido de uso, ele perde o efeito. Ou, pior, acarreta uma lista extensa de efeitos colaterais.
Tivemos acesso a um ranking que desmascara os 7 remédios mais perigosos que ameaçam a sua saúde. A chance de você ter pelo menos 4 deles na sua gaveta HOJE é muito grande.
Clique aqui e saiba de tudo agoraPara Kelly Lemos, fisioterapeuta e terapeuta corporal, se é um erro só prescrever remédios sem incentivar uma reflexão sobre a origem da dor, também é completamente errado só indicar esta busca pela origem sem te ajudar a encontrar as alternativas.
Então comece pensando nisso:
Você não precisa aceitar a dor e conviver com ela calado, pois é possível desconstruí-la. Quando temos uma dor crônica, significa que o seu cérebro aprendeu o caminho da dor, o que explica o fato de muitas pessoas continuarem a sentir dor mesmo anos depois de um determinado trauma.
Mas a boa notícia é que é possível desaprender esse caminho da dor. É possível fazer seu cérebro experimentar novas sensações e aproveitar o alívio.
A especialista da Jolivi trabalha com o Método Feldenkrais que ajuda a melhorar a dor em até 87%. Algumas dicas terapeuta corporal para entender a sua própria dor e começar a mudar sua relação com ela são:
Para chegar nessa clareza, um dos exercícios recomendados é o seguinte:
Kelly Lemos fez uma parceria com a Jolivi para criar o programa Apague a Sua Dor. Trata-se de um guia para eliminar a dor crônica, com movimentos simples que podem ser incorporados ao seu dia-a-dia, além de conhecer um combo de alimentos e suplementos anti-inflamatórios e regeneradores de cartilagens e ossos. Para ter acesso, basta ingressar no clube de assinatura.
Uma pesquisa desenvolvida pela Rensselaer Polytechnic Institute, com parceria da Icahn School of Medicine, mostra que a sua dieta pode estar, sim, diretamente ligada ao surgimento da dor nas costas.
De acordo com os pesquisadores, a falta de nutrientes combinada a uma rotina de alimentos processados, ultraprocessados e açúcar contribuem para a dor crônica
Se a alimentação pode causar o surgimento de problemas na sua coluna, ela também é capaz de reduzir a intensidade das suas dores, certo? Então, a Jolivi preparou um cardápio com dicas de alimentação que precisam fazer parte da sua dieta para que você possa melhorar sua qualidade de vida.
Confira!
Se você toma anti-inflamatórios ou está considerando fazer uma cirurgia por causa da sua dor, experimente antes esta técnica comprovada e que não coloca seu corpo em risco.
Clique aqui para conhecer esta técnicaAlém dos alimentos ultraprocessados, existem no nosso dia a dia que não fazem muito bem quando consumidos em excesso. É o caso do açúcar refinado, do leite de vaca e do glúten. O ideal é removê-los ao máximo da sua dieta, fazendo substituições que trazem resultados similares na composição do prato, mas sem esses malefícios.
Algumas sugestões são:
Segundo o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda-se que sejam consumidos, por dia:
Além disso, ao montar o prato, o ideal é fazer a seguinte divisão:
Quando se trata de aliviar a dor nas costas, é muito importante ter o hábito de consumir alimentos anti-inflamatórios. Afinal, eles vão auxiliar no desinchaço de músculos, articulações e cartilagens que estejam causando algum tipo de desconforto. Os principais deles são
Gostou dessas dicas para dor nas costas? Conheça as assinaturas da Jolivi para entrar em contato com conteúdos produzidos por especialistas para melhorar sua saúde!
Receba GRATUITAMENTE o livro que vem mudando tudo o que se sabe a respeito das curas naturais. Basta passar um endereço válido no país para ter na estante da sua casa soluções eficazes e livres de efeitos colaterais para perda de peso, hipertensão, Diabetes, artrite e dezenas de outros problemas de saúde.
Reserve aqui seu exemplar gratuito