Quer receber conteúdo exclusivo e gratuito "os 6 Principais Nutrientes"?

* Não vamos distribuir seu e-mail

Mito ou verdade: beber um copo de água pode curar o Alzheimer?

Maior Menor

Na sua opinião, beber um copo de água pode curar o Alzheimer? Mito ou verdade?

Se você acompanha o meu trabalho aqui, na Jolivi, sabe que sou um estudioso e professor de neurociência há 40 anos. Dedico-me, diariamente, a aprofundar os meus conhecimentos para replicar os cuidados necessários para o seu cérebro e, consequentemente, a sua saúde.

E o assunto sobre o qual escolhei falar com você hoje é a perda de memória, um dos sintomas do Alzheimer. Para isso, trago um recurso primordial para blindar e potencializar o cérebro.

São hábitos simples, os quais estão no meu cotidiano e contribuem para que eu esteja sempre apto – e com os conhecimentos na ponta da língua – para compartilhar as informações nas aulas que ministro no Brasil e Europa. Você verá que são mais simples e fáceis de executar do que você presume.

A cura do Alzheimer pode estar na água

A primeira orientação que trago é sobre um líquido fundamental para o seu cérebro. Se você não toma a quantidade suficiente desta bebida, pode ter a sua memória e cognição afetadas.

Para que o seu cérebro possa alcançar o máximo do seu desempenho, você precisa do aporte suficiente de… água! Sim, água!

Eu sei quais são os dois pensamentos que te acompanham após essa minha primeira orientação. O primeiro é que a água é muito “simples” ou “nada sofisticada” para garantir a potência de um cérebro. Costumo ouvir isso de alguns alunos nos cursos presenciais. Mas é aí que você se engana.

Sem água suficiente, NADA do que você faz será suficiente para o seu cérebro funcionar bem.

Um estudo de 2017, feito em conjunto entre a Universidade do Leste de Londres e da Universidade de Westminster descobriu que a ingesta de 300 ml a mais de água pode aumentar a atenção em até 25 por cento. A mesma quantidade de água, também descobriram os cientistas, pode aumentar em 20 por cento o humor de pessoas adultas. Portanto, é verdade que beber um copo de água pode curar os sintomas do Alzheimer.

Veja também: Os Alimentos que Podem Prevenir o Alzheimer

mulher segurando copo de água

Você sabia que beber um copo de água pode curar os sintomas do Alzheimer?

Prefira água de pH básico

Espero que você esteja convencido sobre a importância da água, mas talvez o seu segundo pensamento seja “mas eu já tomo água, Dr. Nelson”. Pois eu garanto que você não toma a quantidade que deveria…

A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza o consumo, como quantidade ideal, de 2,5 litros para um homem de 60 quilos. Se você, realmente, faz o uso dessa quantidade de água por dia, devo parabenizá-lo. Se não, então está na hora de começar.

A minha recomendação é que você vá além. Beba uma água com um pH (potencial hidrogeniônico) acima de 7,5, que seria o ideal. Assim, nós estamos tornando o nosso corpo mais alcalino, que é muito importante para nos prevenir de alguns problemas de saúde.

A cura do Alzheimer pode estar na água

Agora que já explanei o potencial terapêutico da água, gostaria de dividir com você, leitor, um estudo interessantíssimo, o Kuopio Ischemic Heart Disease (KIHD).

Este ensaio acompanhou 2.300 homens finlandeses e saudáveis por 20 anos e, depois deste período, aqueles que utilizavam a sauna (que tem como fonte a principal a água e o caor) de quatro a sete vezes por semana tiveram riscos 65 por cento menores de desenvolver demência e Alzheimer.

Lembre-se que quanto mais você suar (através de esportes e ou na sauna), tanto mais você deve atentar para a suplementação de magnésio.

O que você achou da recomendação de hoje? Um bom jeito de começar investindo em suas memórias, não é mesmo? Comente e compartilhe com seus amigos!

chamada dr. nelson annunciato para programa Supercérebro