LIBERE JÁ O SEU ACESSO À MAIOR BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL DO BRASIL
Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
O que você diria se soubesse como evitar câncer de próstata, descobrindo que há opções para o cuidado com a próstata que estão ao seu alcance?
Opções essas que são fáceis de serem fornecidas no mercado e com o preço muito acessível.
As cores dos alimentos representam grandes características e benefícios, mas se você lançar mão de alguns alimentos não benéficos para a saúde, você, com certeza, terá melhorias significativas, sanando alguns problemas, tais como:
Em relação em como evitar câncer de próstata, para a sua proteção, ou mesmo se já teve o diagnóstico de hiperplasia prostática, está na hora de investir nos nutrientes de cor vermelha, ricos em licopeno.
E aí, temos uma lista de alimentos, a começar pelo tomate, seguido de melancia, goiaba vermelha, morango, framboesa e até mesmo o mamão.
Tomate é um dos alimentos que evita o câncer de próstata
Os alimentos que possuem colorações avermelhadas fortes são ricas em licopeno, um fitonutriente que age como um poderoso antioxidante.
Em nosso organismo, o licopeno pode fazer uma varredura de radicais livres.
Para a ingestão de alimentos que contenham licopeno, a quantidade ideal recomendada é de, em média, quatro ou cinco frutas e legumes por dia.
O licopeno já foi apontado como responsável por reduzir 18% o risco de câncer de próstata em diversos ensaios científicos das renomadas universidades de Cambridge, Oxford e de Bristol.
Um estudo feito pela Universidade Estadual de Ohio com homens que seriam submetidos a prostatectomia acompanhou o crescimento da concentração plasmática de licopeno em homens que receberam, na alimentação, 142 a 198 gramas de molho de tomate, 2 a 2,75 xícaras de chá de sopa de tomate por dia ou 325 a 488 ml de suco de tomate por dia.
Os resultados da pesquisa foram publicados no The British Journal of Nutrition no ano de 2015.
Nas três preparações, o aumento da concentração de licopeno foi de 71 por cento nos pacientes que receberam molho de tomate, 66 por cento nos que receberam sopa de tomate e 59 por cento nos que receberam suco de tomate.
E o mais importante: em todos os três casos, o aumento de licopeno no organismo foi muito superior ao tratamento apenas com a suplementação de 5 mg da substância ao dia.
Viu como um molho de tomate reduz o risco de câncer de próstata? Isso significa que você tem que apostar e investir, sim, em sua alimentação para uma vida saudável e longe do câncer.
Chega de pinga pinga |
|||
![]() A maioria dos homens que passam dos 50 começam a ir muitas vezes ao banheiro sem conseguir o alívio completo. O motivo é conhecido: a próstata inchada. Porém, alguns homens vêm conseguindo restaurar a próstata com este simples truque. |
|||
Os efeitos do licopeno presentes no tomate vão além da próstata. As pesquisas apontam que essa substância também é importante para o cérebro.
Há estudos que enfatizam que o licopeno tem o poder de corrigir o déficit de memória e aprendizagem induzidos pela alta concentração da proteína beta-amiloide e, portanto, o tomate se torna um potencial candidato ao tratamento de Alzheimer.
Como foi citado anteriormente, a pesquisa pela universidade americana ressaltou que as três preparações anteriores sobre a ingestão do tomate apresentaram resultados positivos para a próstata dos pacientes.
Por isso, quero dividir com você algo simples que você pode fazer na sua casa: um molho de tomate!
Você sabe como evitar câncer de próstata? Aposte em um molho de tomate simples e caseiro
Quando você corta e refoga os tomates em fogo baixo com um pouco de azeite de oliva, esse aquecimento aumenta a biodisponibilidade do licopeno.
Por tal motivo, fazer um molho de tomate caseiro, com vários tomates, é uma ótima pedida para aproveitar o potencial anticâncer desta substância.
Viu como é fácil fazer o molho de tomate que reduz o risco de câncer de próstata?
Entretanto, não se esqueça! Não adianta apenas priorizar a sua alimentação baseada nos alimentos de cor vermelha e esquecer das outras cores, que também são muito promissoras.
Um prato colorido, com mais de 5 cores, é fonte para uma dieta protetora. Sem contar que os alimentos verde-escuros, especialmente o espinafre, são muito indicados para a saúde masculina.
O consumo dos alimentos verdes e vermelhos deve ser diário.
Como tem sido a sua alimentação? Comente aqui embaixo!