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Como aumentar a imunidade: conheça os suplementos mais indicados

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Redação Jolivi

Especialista: Redação Jolivi

2 abril 2020

Redação Jolivi.

O que você está fazendo nesse período de quarentena? Lavando as suas mãos com água e sabão por 20 segundos? Evitando aglomerações?

Aqui na Jolivi, estamos pesquisando muito sobre o combate mundial ao novo coronavírus e acompanhando o que os maiores especialistas em medicina integrativa vêm ensinando neste momento, principalmente sobre imunidade.

Óbvio que os estudos e possibilidades sobre o coronavírus ainda são muito embrionário, mas o fato é que as epidemias anteriores podem nos ensinar.

E é olhando para elas que os especialistas da Jolivi reforçam que a melhor resposta para combater vírus e bactérias ainda é ter um sistema imunológico forte.

Isso porque, quando estamos com a imunidade baixa, aumentam as nossas chances de contrair gripes, resfriados e outras doenças mais graves, como o câncer.

As causas para o declínio é multifatorial, mas a chave está na nutrição e no intestino, o órgão principal que contribui com o sistema imune.

Pensando nisso, separamos aqui informações sobre como aumentar a imunidade e quatro suplementos mais indicados. Confira:

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Os suplementos mais indicados para aumentar a imunidade

Muitas pessoas procuram melhorar a alimentação pensando em como aumentar a imunidade. Entretanto, é comum que encontrem dificuldades tanto na inclusão dos alimentos recomendados na rotina quanto na absorção efetiva dos nutrientes.

Por isso, a suplementação acaba sendo um caminho necessário para a maioria da população.

Ter um organismo mais equilibrado e com nutrientes essenciais que auxiliam o corpo como um todo é vital para responder a questão sobre como aumentar a imunidade e, além disso, essas práticas podem prevenir gripes e resfriados.

É importante, no entanto, que você discuta com o seu médico qual a dosagem indicada para as substâncias que vamos discutir aqui.

A Jolivi não apoia a automedicação e a interrupção do tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Continuamos este artigo listando os suplementos mais indicados quando pensamos em como aumentar a imunidade.

Vitamina D3, um antibiótico natural

Você sabia que todas as células que fazem parte do nosso sistema imunológico têm receptores para a vitamina D3?

Por isso, quando suplementamos o nutriente, fortalecemos as células de defesa e ajudamos o organismo a combater todo tipo de infecção.

A vitamina, além de anti-inflamatória, também tem ação antibiótica e antifúngico.

Para suplementar: consumir D3 com magnésio aumenta a absorção de ambos, sendo ideal para fortalecer o sistema imunológico. As dosagens podem variar entre 5 mil UI e 10 mil UI por dia.

Vitamina C faz os leucócitos funcionarem

A vitamina C é necessária para o funcionamento dos leucócitos, também conhecidos por glóbulos brancos.

Eles agem como soldados expulsando agentes agressores que se aproximam do nosso organismo, como vírus e bactérias.

Estudos recentes mostram que a ingestão regular de vitamina C, que também leva o nome de ácido ascórbico, ajuda a reduzir a duração dos sintomas do resfriado.

Para suplementar: quando falamos em suplementação, a maioria dos especialistas concorda que 100 mg ao dia já podem trazer benefícios para a imunidade.

alimentos ricos em vitamina c: brócolis, kiwi, tomate, limão, laranja, morango e entre outros

Quer saber como aumentar a imunidade? Faça a suplementação e consuma alimentos ricos em vitamina C!

Chlorella expulsa do corpo quem te adoece

Chlorella abastece o corpo com os nutrientes necessários para alavancar o sistema imunológico e contém propriedades anti-inflamatórias.

Os orientais são os maiores consumidores de algas do mundo. Por lá, mais especificamente em Seul, na Coreia do Sul, pesquisadores comprovaram que o uso da chlorella realmente aumentou a imunidade.

Outro benefício do consumo da chlorella é de que ela seria capaz de matar células cancerígenas, em um processo conhecido como apoptose, graças ao seu poder antioxidante.

Para suplementar: o consumo indicado de chlorella pode variar de acordo com cada necessidade individual, e a dosagem recomendada para adultos saudáveis é de aproximadamente 3 gramas por dia.

Vitamina B12 acorda o sistema imune

A vitamina B12, também chamada de cobalamina desempenha um papel importante na produção de glóbulos brancos e das células T, responsáveis pelo funcionamento do sistema imunológico.

O principal sintoma da deficiência deste nutriente é o cansaço (nos EUA, 40% da população não têm dose ideal).

Conseguimos obter boas fontes dessa vitamina consumindo produtos de origem animal, como carnes ovos, mariscos e laticínios, o que prejudica e muito a saúde de veganos e vegetarianos.

Para suplementar: quando pensamos em suplementação, a metilcobalamina, forma ativa da B12, é a melhor escolha. A deficiência pode ser atestada por um exame de sangue.

Referências bibliográficas:

  • https://www.cochrane.org/CD000980/ARI_vitamin-c-for-preventingand-treating-the-common-cold
  • https://portuguese.mercola.com/sites/articles/archive/2018/09/10/beneficios-e-aplicacoes-da-chlorella.aspx
  • https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2018/05/07/chlorella-boosts-immune-function.aspx
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20128656
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21340229
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10209501
Redação Jolivi

Especialista: Redação Jolivi

2 abril 2020

Redação Jolivi.

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