Buscar

ESTÁ EM QUARENTENA? A JOLIVI LIBEROU ACESSO GRATUITO À BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL

Chá verde emagrece? Benefícios e como consumir

Maior Menor
Dr. Wilson Rondó

Especialista: Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

18 maio 2020

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Você sabia que o chá verde emagrece? Muito citada em uma alimentação terapêutica, essa bebia popular asiática pode ser uma grande aliada no seu emagrecimento saudável e definitivo.

Segundo os estudos, os indivíduos que bebiam chá verde conseguiram perder peso de forma bem mais significativa do que os que beberam placebo.

Isso porque, há compostos chamados “catequinas” no chá verde que podem reduzir o peso, fazendo com que você absorva menos gordura através do intestino, e que reduzem a sensibilidade à insulina, ligada ao ganho de peso.

E mais: os cientistas comprovam que o chá verde emagrece porque nutre as boas bactérias, reequilibrando a ecologia intestinal.

[VÍDEO] Emagrecer facilmente como aos 20 anos… depois dos 40?

Neste vídeo, a Dra. Denise de Carvalho ensina a derreter 8, 10 ou 20 quilos facilmente, em qualquer idade.

O segredo? Despertar o Hormônio Acelerador de Metabolismo. Assista clicando aqui.

Os benefícios do chá verde

Agora que você sabe que o chá verde pode atuar muito bem no emagrecimento saudável, listamos aqui outros benefícios da bebida que podem proteger a nossa saúde de diversos problemas. Confira já:

Chá verde protege o seu coração e reduz mortalidade por ataque cardíaco

Chá verde mantém as artérias limpas e melhora a pressão arterial, porque possui propriedades que quebram e dissolvem as placas de gorduras dos vasos sanguíneos.

Além disso, um grande estudo japonês, feito com 40.530 adultos, descobriu que aqueles que bebiam mais de cinco xícaras de chá verde por dia tinham um risco 26% menor de morte por ataque cardíaco do que aqueles que bebiam menos de uma xícara por dia.

Chá verde previne vários tipos de câncer

Você sabia que os polifenóis do chá verde podem prevenir ou combater vários tipos de câncer?

Os cientistas afirmam que os bebedores de chá verde têm um risco menor para cânceres do cólon, estômago e garganta.

Em algumas pesquisas, a bebida conseguiu até reverter o câncer da bexiga, pulmão, pâncreas, mama, próstata, ovários e mais.

Duas xícaras de chá verde sobre uma mesa de madeira

Além de ajudar no emagrecimento saudável, chá verde pode ajudar na prevenção do câncer

Chá verde reduz dores e auxilia no tratamento da artrite reumatoide

Por possuir poderoso efeito anti-inflamatório, o chá verde foi apontado como um importante alimento para reduzir inchaços, rigidez e dores nas articulações.

No ensaio, divulgado pelo Centro Nacional de Saúde Integrativa e Complementar dos Estados Unidos, os investigadores atestaram – em pesquisa feita utilizando modelos animais – que o consumo de chá verde reduziu a gravidade da artrite reumatoide.

Dor na coluna e nas articulações? Cuidado…

Se você toma anti-inflamatórios ou está considerando fazer uma cirurgia por causa da sua dor, experimente antes esta técnica comprovada e que não coloca seu corpo em risco.

Isso porque, a bebida aumenta a produção de citocina, uma substância que ataca a inflamação e suprime os antígenos relacionados à artrite.

Viu como o consumo habitual do chá verde pode ser um caminho promissor para tratar os seus sintomas?

Como consumir?

Os estudos sugerem que uma quantidade ideal é de três a quatro xícaras de chá verde por dia.

Evite chá verde já pronto em latinhas ou frascos, pois certamente contém açúcar, adoçantes ou conservantes.

Há também suplementos de extrato de chá verde em forma de cápsula, além de o próprio pó de chá verde orgânico, muitas vezes conhecidos como matcha.

Uma dica: para tornar sua bebida muito mais saborosa, misture com um pouco de limão ou algumas folhas de hortelã fresca.

Dr. Wilson Rondó

Especialista: Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

18 maio 2020

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Conteúdos Relacionados