Buscar

Calvície tem soluções naturais? Conheça 4 alimentos que podem te ajudar

calvície calvicie cura
Maior Menor
Alain Dutra

Especialista: Alain Dutra

Urologista e Especialista em Anti-Envelhecimento

2 junho 2020

Formado pela Universidade de Brasília, tem especialidade em Urologia e pós-graduação em Medicina Integrativa pelo Albert Einstein, Nutrologia e Disfunção erétil. Fez especialização em Anti-Envelhecimento pela American Academy of Anti-aging Medicine, nos Estados Unidos. Se orgulha de já ter ajudado mais de 8 mil homens a recuperarem sua virilidade e o vigor físico. Durante seus mais de 20 anos de profissão, vem estudando, pesquisando e comprovando soluções eficazes nos campos da medicina integrativa, da nutrologia e da fitoterapia.

Se você precisa urgentemente barrar a sua perda de cabelo, mas não quer fazer uso de medicamentos para a calvície como a Finasterida, que têm entre seus efeitos colaterais a redução da libido e a impotência… trago boas notícias aqui para você.

Separei este espaço para mostrar que existem sim alternativas naturais para tratar a calvície.

Mas antes, eu quero te explicar como a calvície, ou a alopecia androgenésica, ocorre nos homens.

 

Conteúdos relacionados

 

Entenda as causas da calvície

É muito importante que você entenda as causas da calvície e o que os seus hormônios têm a ver com a queda de cabelos.

Este problema está ligado à conversão do principal hormônio masculino, a testosterona, em DHT (dihidrotestosterona).

Quando os anos passam, é natural que os seus níveis de testosterona caiam cerca de 1% ao ano. E isso acontece, meu caro, já a partir dos seus 30 anos.

A partir deste momento, uma da maneiras de o seu organismo “compensar” essa perda é criando mais DHT. Mas o problema é que seus folículos pilosos não se dão muito bem com este hormônio.

Isso porque ele causa a redução dos seus fios, ou seja, seu cabelo ficará mais fraco, com fios menos espessos e começará a aparecer uma clareira na sua cabeça.

Além da conversão de testosterona em DHT, existem vários outros fatores que podem contribuir para a calvície, como estresse, falta de sono reparador, problemas metabólicos e hipotireoidismo.

Agora que você já sabe que o DHT é um dos principais inimigos dos seus cabelos, quero lhe dar um conselho de amigo.

Finasterida funciona? Devo usar para combater a queda de cabelo?

Apesar de ser ofertado pela medicina tradicional para barrar a ação do DHT, não faça o uso de medicamentos como a Finasterida e a Dutasterida com o objetivo de combater a queda de cabelo.

Sim, é verdade: essas duas substâncias são bastante poderosas para pausar a atividade do DHT. Mas elas trazem estragos absurdos para a sua masculinidade, como:

  • Disfunção erétil;
  • Queda da libido;
  • Queda da sua energia;
  • E aumento de casos de depressão.

A Indústria Farmacêutica faz fortunas com os remédios químicos que prometem acabar com a perda de cabelo. E o que não te dizem por aí é que, na verdade, eles podem trazer mais problemas do que soluções.

[VAZOU] O Ranking dos 7 Remédios Mais Letais

Tivemos acesso a um ranking que desmascara os 7 remédios mais perigosos que ameaçam a sua saúde. A chance de você ter pelo menos 4 deles na sua gaveta HOJE é muito grande. Saiba de tudo agora.

Um outro medicamento muito prescrito para combater a calvície é o Minoxidil.

Mas as pesquisas já confirmaram que ele só funciona para cerca de 35 por cento das pessoas e traz também uma série de efeitos colaterais:

  • Dores de cabeça;
  • Náuseas;
  • Erupções cutâneas;
  • Dores no peito;
  • Palpitações;
  • Visão turva ou embaçada;
  • E entre outros.

Pois é… é um preço muito caro a pagar!

Por isso, é importante que você negue a prescrição desses remédios e opte pelo uso de ingredientes naturais cientificamente comprovados para reverter a queda de cabelo de forma mais segura.

Vamos a eles!

5 alimentos que ajudam a tratar calvície de forma natural

Saw palmetto

Também conhecido como Serenoa Repens, o saw palmetto tem potência anti-inflamatória e age diretamente para liberar os seus folículos pilosos, facilitando o crescimento dos seus fios.

Mas será que o saw palmetto será útil em todos os níveis de calvície? Certamente que não!

Ele será muito mais útil nos casos de calvície no começo. Se você já perdeu grande parte do seu cabelo, ele não fará o efeito desejado.

saw palmetto próstata

A erva saw palmetto é uma das alternativas naturais que podem barrar a queda de cabelo

Vitaminas do complexo B

Das vitaminas do complexo B, especialmente a biotina (B7) e o ácido pantotênico (B5) serão efetivas para proteger você da calvície.

A biotina tem a função de aumentar a espessura e a proliferação dos seus fios. Ela também “alimenta” a queratina, que é a principal proteína estrutural do cabelo.

Já o ácido pantotênico trabalha lá nas suas glândulas adrenais para equilibrar seus hormônios que podem atrapalhar o seu crescimento capilar, como o cortisol, conhecido como o “hormônio do estresse”.

Beta-sitosterol

O beta-sitosterol é um poderoso nutriente que inibe a enzima 5-alfa-redutase, que converte a testosterona do seu corpo em DHT.

Os estudos mostram que 60 por cento dos homens que usam beta-sitosterol apresentam menos perda de cabelo e um melhor crescimento do mesmo.

A dica do Dr. Wilson Rondó, médico e especialista em Nutrologia, é consumir pelo menos 1.000 mg de beta-sitosterol por dia. Segundo ele, o processo pode parecer lento, mas é possível notar crescimento de cabelo novo dentro de três meses.

Recupere o seu AUGE mental, físico e sexual

Esqueça a finasterida que derruba a sua testosterona e abala sua performance no quarto. Conheça hoje as três etapas para você reconquistar a sua Potência Máxima em apenas 90 dias.

E, de brinde, você pode ter acesso GRATUITO a um documento com todos os ingredientes naturais capazes de devolver cabelos volumosos e fortes. Basta clicar aqui.

Ginkgo Biloba

Utilizada há muitos séculos pela medicina tradicional chinesa, as folhas dessa árvore, que pode chegar a 40 metros de altura, são muito indicadas para vários problemas de saúde.

Também conhecido por seus benefícios ao coração, o Ginkgo Biloba age principalmente na circulação e é por isso que ela também é excelente para combater a queda de cabelos.

Ao aumentar a circulação sanguínea na área do couro cabeludo, ela possibilita a chegada de nutrientes fundamentais para o crescimento e manutenção do cabelo, como a biotina e o ferro.

Ginkgo biloba aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo!

Para extrato seco padronizado, uma quantidade segura é de até 60 mg duas vezes por dia.

Para o chá, use uma colher de sobremesa de planta picada para cada xícara de água. Faça o chá por infusão e beba de duas a três xícaras por dia. Não exceda a quantidade sugerida.

Porém, antes de usar, atenção: a planta é realmente fantástica, mas é preciso ter cuidado. Ginkgo Biloba pode interagir com várias classes de medicamentos, como antidepressivos, anticonvulsivos, anti-hipertensivos e anticoagulantes.

Ou seja, a planta pode tanto potencializar a ação dos medicamentos, como pode reduzir a ação deles.

Minha sugestão é que você converse com seu médico, que poderá dizer se a planta pode ser boa para você, e leia a bula.

Muitas bulas informam quando o medicamento interage com gincosídeos (princípio ativo do ginkgo biloba).

Ginseng coreano

Assim como o beta-sitosterol, o ginseng coreano (panax ginseng) também promove o crescimento do cabelo, aumentando o suprimento de sangue para o couro cabeludo.

Em um estudo, voluntários que usaram o panax ginseng tiveram crescimento do cabelo, com fios mais espessos do que aqueles que não usaram.

Certifique-se de usar o ginseng coreano, pois o americano ou siberiano não serve. Segundo Dr. Rondó, o recomendado é tomar de 200 mg a 500 mg por dia.

Se você está começando a ficar calvo, converse com o seu médico a respeito dessas alternativas naturais antes de pensar em tomar um medicamento químico cheio de efeitos colaterais. Assim, o seu cabelo voltará sem que sua saúde seja prejudicada!

Pílula do Homem: O real alívio da próstata

Você já ouviu falar dessa substância natural que lhe dá um jato forte para que você possa esvaziar a sua bexiga por completo?

Com apenas duas doses por dia, você recupera suas noites de sono e de prazer e ainda se protege do câncer de próstata.

Saiba aqui qual é esta pílula que vem causando furor entre médicos e pesquisadores europeus.

Alain Dutra

Especialista: Alain Dutra

Urologista e Especialista em Anti-Envelhecimento

2 junho 2020

Formado pela Universidade de Brasília, tem especialidade em Urologia e pós-graduação em Medicina Integrativa pelo Albert Einstein, Nutrologia e Disfunção erétil. Fez especialização em Anti-Envelhecimento pela American Academy of Anti-aging Medicine, nos Estados Unidos. Se orgulha de já ter ajudado mais de 8 mil homens a recuperarem sua virilidade e o vigor físico. Durante seus mais de 20 anos de profissão, vem estudando, pesquisando e comprovando soluções eficazes nos campos da medicina integrativa, da nutrologia e da fitoterapia.

Conteúdos Relacionados