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Conheça os 5 erros do café da manhã e recupere a saúde

Maior Menor
Dr. Wilson Rondó

Especialista: Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

Em 29 outubro 2019

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Por acaso, você já percebeu que tomar o café da manhã faz com que você sinta fome pouco tempo demais?

Se a resposta for sim, muito provavelmente você está tomando o tipo errado de café da manhã.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é uma refeição saudável pela manhã – apesar de seguirem o que a maior parte da mídia e os peritos de saúde convencional recomendam.

Veja os cinco “erros” mais comumente aceitos como corretos:

  • Proteína insuficiente;
  • Fibra insuficiente;
  • Nenhuma gordura;
  • Comida insuficiente e;
  • Comer tarde demais de manhã.

Acerte o seu desjejum com essas dicas

1. Abandonar waffles, cereais matinais, torradas, pãezinhos, bagels e outros sanduíches

Esses são alguns dos piores alimentos que você pode ingerir. Eles podem saciar sua fome atual, mas te empurraram para desastres metabólicos e fornecem combustível para o excesso de gordura corporal e para doenças relacionadas à obesidade.

Infelizmente, muitos recomendam a necessidade para mais proteína e deixam de tratar do assunto de excesso de carboidratos.

2. Consumir laticínios pasteurizados, incluindo o leite e iogurte

Eles também estão no escuro sobre o fato de que a maioria dos iogurtes comercialmente disponíveis são absolutamente repletos de açúcar!

Sejam eles integrais ou de baixa gordura (que é pior ainda), estes iogurtes comerciais pasteurizados simplesmente não são uma boa fonte de proteína ou de gordura.

um pratinho de iogurte com frutas vermelhas

Iogurte feito de leite orgânico cru pode ser um alimento de saúde muito útil

O iogurte feito de leite orgânico cru, por outro lado, pode ser um alimento de saúde útil para muitos e é algo que você pode facilmente fazer em casa.

Este tipo de iogurte contém proteína benéfica e gordura saudável, mas acima de tudo, muita bactéria benéfica, tornando-o um alimento ideal no café da manhã.

3. Falta de gorduras saudáveis. Este é um erro sério!

Você deve investir em azeitonas e azeite; cocos e óleo de coco; manteiga feita de leite cru proveniente de dado criado em pasto; castanhas cruas, especialmente a macadâmia; gemas de ovos orgânicos pasteurizados; abacates, carnes de gado de pasto, óleo de palmeira, óleos de castanhas orgânicas sem aquecimento.

No caso dos ovos, quanto menos cozidos, melhor – já que muitos dos nutrientes na gema são suscetíveis a danos por calor.

Portanto, ovos cozidos moles ou pochê são as melhores opções.

Então, que tal acertar o seu café da manhã e garantir um dia cheio de energia e disposição?

Dr. Wilson Rondó

Especialista: Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

Em 29 outubro 2019

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.