Benefícios do ômega 3 e da sardinha

Maior Menor

Você provavelmente já ouviu falar por aí que o salmão é rico em ômega 3, certo?

O ômega 3 é um óleo essencial para o combate a doenças neurológicas como Alzheimer, Parkinson, perda de cognição e depressão.

Mas o salmão que a maioria de nós come é um salmão “falso”.

É isso mesmo. A indústria da alimentação está falsificando até mesmo os peixes.

Isso porque, só é rico em ômega 3, o chamado salmão selvagem. E esta espécie é muito difícil de encontrar no Brasil – independentemente do lugar que você mora.

E mesmo se você o encontra, o preço a pagar pelo verdadeiro salmão selvagem é muito alto e certamente você não terá dinheiro suficiente para ter níveis de ômega 3 para a sua proteção.

Quando você vai até um restaurante japonês, o peixe alaranjado utilizado para o sashimi e para o sushi é, na verdade, um peixe criado em cativeiro. Este peixe é alimentado com uma ração específica para ‘colorir’ a pele deste peixe.

Ômega 3 protege o cérebro e eleva a testosterona

Para apostar no melhor ômega 3 para a sua alimentação, minha recomendação é que você consuma sardinha.

Ela é certamente a opção mais barata e mais rica em ômega 3 que você pode encontrar. Se for possível, dê preferência à sardinha fresca, que você compra na peixaria.

A sardinha desponta como a melhor opção porque ela é um peixe que está abaixo na cadeia alimentar. O ômega 3 é absorvido, pelos peixes, por conta das algas, principalmente, e é o principal alimento das sardinhas.

Fique comigo porque, no fim deste texto, vou te deixar uma receita de sardinha, que você pode fazer já na sua próxima refeição.

Está gostando desse artigo?
Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural
Receba Já

*Não vamos distribuir seu e-mail

Mantenha o cérebro jovem

O ômega 3 tem, em sua composição, uma gordura essencial importantíssima para o nosso organismo, o DHA (o ácido docosaexaenoico). Ela é chamada de essencial porque não é produzida naturalmente pelo nosso corpo. Entre as suas funções está deixar o cérebro funcionando “a todo vapor”.

Quando estamos com baixos níveis de DHA, a comunicação entre os nossos neurônios é reduzida, o que está diretamente ligado às doenças neurológicas, como: Alzheimer, Parkinson, perda de cognição, depressão e até mesmo dificuldade de aprendizagem.

Uma pesquisa realizada pela Northumbria University, do Reino Unido, observou que o consumo semanal de peixes ricos em ômega 3, melhora a circulação cerebral e diminui os riscos de demência ao envelhecer.

ômega 3 benefícios sardinha

Uma outra pesquisa, da Universidade de Petersburgo e outras, e publicada na revista ASN Neuro qualificou o tratamento com DHA para a redução do estresse neuronal e melhora da patologia celular após danos cerebrais traumáticos.

Ter esta gordura da mais alta qualidade no nosso dia a dia ajuda, portanto, na melhora da nossa memória e até da cognição.

Isto porque o ingrediente principal é a sardinha, a sua melhor fonte possível de ômega 3, que você descobriu hoje ser a protetora das suas melhores funções cerebrais.

Se você quer saber como aumentar a testosterona por meio da alimentação e de forma natural, sugiro que leia este documento.

Sardinhas grelhadas com tomate, rúcula e queijo pecorino

sardinha ômega 3 benefícios

Ingredientes

  • 18 sardinhas limpas
  • 18 sardinhas limpas
  • Sal e pimenta a gosto
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 6 maços de rúcula
  • 4 tomates-cereja picados
  • Suco de 3 limões
  • 1 maço de salsinha picada
  • 150g de queijo pecorino ralado

Modo de preparo

Aqueça a grelha em temperatura média para alta (se for possível controlar a temperatura, 175 graus). Pincele as sardinhas com uma colher de chá de azeite de oliva e tempere com sal e pimenta. Grelhe por quatro minutos de cada lado. Numa tigela, junte a rúcula, o tomate, o resto do azeite, o suco de limão, sal e pimenta. Separe em 6 porções e cubra cada uma com as sardinhas, a salsinha picada e o queijo pecorino ralado.

Bom apetite e até a próxima!

Gostou desse artigo?
Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural
Receba Já

*Não vamos distribuir seu e-mail

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural: