Benefícios da alga marinha: o remédio natural para diabetes

Maior Menor

Se pararmos para pensar, uma única célula é algo bem pequeno, certo? Mesmo assim, essa célula pode fazer toda a diferença, principalmente se tiver uma concentração incrível de nutrientes importantes para a sua saúde.

Apresentamos a chlorella, uma potente alga que funciona como um remédio para diabetes!

Existem diversos benefícios da alga marinha chlorella, ela é uma alga unicelular e aquática rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos essenciais e outras substâncias benéficas. Para você ter uma ideia, nenhuma planta do planeta tem mais clorofila do que ela.

A alga marinha Chlorella possui muitos nutrientes!

A chlorella contém:

  • Ferro: A presença desse mineral é tão concentrada que ela deve ser usada com moderação por quem tem excesso de ferro no organismo;
  • Clorofilase e pepsina: Enzimas digestivas naturais;
  • Fibras: Riquíssima em fibras que ajudam sua flora intestinal e no emagrecimento;
  • Aminoácidos e proteínas: 50% da chlorella é composta de proteína pura. Por isso, é uma ótima opção para veganos e vegetarianos, atuando na melhoria dos níveis de vitaminas do complexo B.

Benefícios da alga que atua como remédio natural para diabetes

A chlorella, alga que atua como remédio natural para diabete e protege o coração, pode atuar na:

  • Normalização da glicemia: Manter bons níveis de glicemia é essencial para uma boa saúde. Isso vai controlar seu peso, saúde cardiovascular e evitar envelhecimento precoce. Por isso, este pode ser um dos suplementos para prevenção e tratamento da diabetes;
  • Desintoxicação: A alga desintoxica seus órgãos internos, como intestino e fígado. Além disso, auxilia na desintoxicação de metais pesados, como o mercúrio, cádmio e pesticidas que acabamos ingerindo em nossa alimentação diária;
  • Eliminação de mau hálito: A chlorella é alcalina, e depois de alguns dias de uso constante ajuda a neutralizar seu pH, favorecendo o hálito saudável;
  • Melhora da flora bacteriana: Promove multiplicação de lactobacilos no trato digestivo;
  • Saúde cardiovascular: Redução do colesterol e da hipertensão arterial.

Outros benefícios da alga marinha chlorella também são:

Melhora de energia, redução do risco de diversos tipos de câncer e melhora do aporte de oxigênio no seu corpo.

Como utilizar esse remédio natural para diabetes em minha alimentação?

Uma excelente pedida é utilizar o suplemento de chlorella em smoothies verdes, junto a outros vegetais e frutas. De fato, essa alga é uma garantia de mais saúde! Aproveite!

Veja também: Chlorella Purifica o Seu Sangue

Os benefícios da alga que afasta o diabetes

Suco verde é uma opção para desfrutar os benefícios da alga que atua como um remédio natural para diabetes

Passo a passo para um smoothie verde com alga que afasta o diabetes

Uma excelente opção para se adicionar a um smoothie cetogênico, e em qualquer tipo de smoothie verde, é a couve. Esse vegetal é um superalimento, com muitas vitaminas e minerais benéficos para sua saúde. A receita abaixo, além da chlorella, conta com ótimos nutrientes energéticos e boas gorduras naturais. Confira:

Ingredientes:

– 1 copo de gelo picado
– 1 xícara de leite de amêndoas natural sem açúcar
– 1 xícara de couve
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa
– ½ colher de chá de extrato de amêndoa
– 5 cápsulas de 200 mg de chlorella

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque ½ xícara de gelo. Adicione o leite de amêndoas, a couve e o óleo de coco. Bata bastante até ficar homogêneo. Adicione a farinha de amêndoas, o extrato de amêndoa e a ½ xícara de gelo restante. Misture por 1 minuto ou até ficar homogêneo e sirva.

Gostou da receita e do conteúdo? Clique para saber mais sobre esse remédio natural para diabetes!

Passo a passo para uma sopa de alga (Miyeok Guk)

Bastante tradicionais e presentes na culinária oriental, as algas marinhas são também excelentes fontes de iodo,um nutriente que participa ativamente das ações da tireoide. As mais populares, no Brasil, são: nori (utilizada no sushi), kombu e wakame. Geralmente elas são vendidas desidratadas, em flocos ou pedaços, e podem ser feitas refogadas, misturadas em sopas. Confira:

Ingredientes:

– alho picado
– 40 g de wakame
– 200g de carne bovina picada
– shoyu
– sal marinho
– 1400 ml de água
– óleo, preferencialmente de gergelim

Modo de preparo:

Coloque a “de molho” na água por 10 a 20 minutos e retire. Numa panela, coloque óleo e frite alho (sem torrar) e, em seguida, coloque a carne picada. Quando a carne estiver cozida, acrescente a alga e duas colheres de shoyu. Acrescente 1400ml de água e tempere com sal e shoyu à gosto. Cuidado para não deixar salgado demais! Deixe no fogo por, no mínimo, 30 minutos. Uma dica: quanto mais se cozinhar, mais gostosa fica a sopa.

Viu como as algas são fáceis de incluir no nosso dia a dia e pode fazer uma diferença tremenda em nossa saúde? Se você gostou deste conteúdo, comente e compartilhe nas redes sociais.

Benefícios da alga marinha Remédio natural para diabetes

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos
sobre saúde natural: