Os benefícios da alga que afasta o diabetes

Maior Menor

Se pararmos para pensar, uma única célula é algo bem pequeno, certo? Mesmo assim, essa célula pode fazer toda a diferença, principalmente se tiver uma concentração incrível de nutrientes importantes para a sua saúde. Estou falando da chlorella, uma potente alga que afasta o diabetes!

A chlorella é uma alga unicelular e aquática rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos essências e outras substâncias benéficas. Para você ter uma ideia, nenhuma planta do planeta tem mais clorofila do que ela.

Chlorella tem muitos nutrientes!

A chlorella contém:

    • Ferro: A presença desse mineral é tão concentrada que ela deve ser usada com moderação por quem tem excesso de ferro no organismo.
    • Clorofilase e pepsina: Enzimas digestivas naturais.
    • Fibras: Riquíssima em fibras, que ajudam sua flora intestinal e emagrecimento.
    • Aminoácidos e proteínas 50% da chlorella é composta de proteína pura. Por isso, é uma ótima opção para veganos e vegetarianos, inclusive melhorando seus níveis de vitaminas do complexo B.

Benefícios da alga que afasta o diabetes

Veja onde Chlorella, a alga que afasta o diabetes e protege o coração, pode atuar:

      • Normalização da glicemia: Manter bons níveis de glicemia é essencial para uma boa saúde. Isso vai controlar seu peso, saúde cardiovascular e evitar envelhecimento precoce. Por isso, este pode ser um dos suplementos para prevenção e tratamento da diabetes.
      • Desintoxicação: A alga desintoxica seus órgãos internos, como intestino e fígado. Além disso, auxilia na desintoxicação de metais pesados, como o mercúrio, cádmio e pesticidas que acabamos ingerindo em nossa alimentação diária.
      • Eliminação de mau hálito: A chlorella é alcalina, e depois de alguns dias de uso constante ajuda a neutralizar seu pH, favorecendo o hálito.
      • Melhora da flora bacteriana: Promove multiplicação de lactobacilos no trato digestivo.
      • Saúde cardiovascular: Redução do colesterol e da hipertensão arterial.
      • Outros benefícios reconhecidos da Chlorella também são: Melhora de energia, redução do risco de diversos tipos de câncer e melhora do aporte de oxigênio no seu corpo.

Uma excelente pedida é utilizar o suplemento de chlorella em smoothies verdes, junto com outros vegetais e frutas. De fato, essa alga é uma garantia de mais saúde! Aproveite!

Veja também: Um quiz para avaliar a sua próstata

Os benefícios da alga que afasta o diabetes Suco verde é uma opção para desfrutar da alga que afasta o diabetes.

Passo a passo para um smoothie verde com alga que afasta o diabetes

Uma excelente opção para se adicionar a um smoothie cetogênico – e em qualquer tipo de smoothie verde – é a couve. Esse vegetal é um superalimento, com muitas vitaminas e minerais benéficos para sua saúde. A receita abaixo, além da chlorella, conta com tudo isso e mais a energia das gorduras naturais boas.

Ingredientes:

– 1 copo de gelo picado
– 1 xícara de leite de amêndoas natural sem açúcar
– 1 xícara de couve
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa
– ½ colher de chá de extrato de amêndoa
– 5 cápsulas de 200 mg de chlorella

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque ½ xícara de gelo. Adicione o leite de amêndoa, a couve e o óleo de coco. Bata bastante até ficar homogêneo.Adicione a farinha de amêndoa, o extrato de amêndoa e a ½ xícara de gelo restante. Misture por 1 minuto ou até ficar homogêneo e sirva.

Os benefícios da alga que afasta o diabetes

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural: