Alívio Natural Para Dor no Nervo Ciático

nervo-ciático
Maior Menor
Avatar

agencia.mestre

Você sabia que o nervo ciático é o maior do corpo humano? A sua composição junta as raízes de diversos outros nervos que ficam na região lombar e pélvica, chegando a se estender entre a coluna e as pernas. 

É isso mesmo! Boa parte da sua zona corporal inferior conta com a presença do ciático, o que significa que muitas dores podem ter origem nesse nervo!

Então, sabe aquela queimação e sensação de formigamento que começa nos glúteos e se espalha pelo resto do corpo, principalmente as pernas? É bem provável que seja uma inflamação nervosa.

Aliás, a atenção deve ser redobrada se você já passou dos 40 anos. Essa faixa etária costuma ser o pico de incidência inflamatória do nervo ciático.

Há quem sinta apenas uma dor incômoda, enquanto alguns casos chegam a dificultar a locomoção, ter o agravamento da dor ao sentar e levantar e podem até alterar a postura. 

Por sorte, existem muitos métodos de tratamento natural para você aliviar suas dores. Quer saber como? Então veja só como a Jolivi pode te ajudar!

A Jolivi tem um tratamento caseiro para a dor no nervo ciático

A Jolivi possui diversos clubes de assinaturas para quem deseja entender a medicina natural e, assim, possa entrar em contato com conteúdos de qualidade produzidos por profissionais da saúde.

O objetivo é mostrar que existe um caminho alternativo que vai além do uso de medicamentos para tratar diversas doenças que atingem o corpo humano. 

Isso porque, talvez você não saiba, mas a alimentação pode ser o fator desencadeador de muitas enfermidades, ao mesmo tempo que uma dieta balanceada ajuda a aliviar diversos sintomas. Você já parou para analisar o que coloca no prato?

Inclusive, os bons hábitos recomendados são úteis até mesmo para anular processos genéticos que poderiam resultar no aparecimento de alguns problemas considerados hereditários. Incrível, não é mesmo?

Além disso, também é preciso conhecer o seu corpo e se movimentar da forma correta. 

Falando sobre o alívio das dores no nervo ciático, fazer alongamentos específicos são muito importantes para atingir o local onde dói e trabalhar aquela parte da maneira ideal, buscando reduzir esse incômodo.

Isso mesmo! Muitas vezes é muito mais eficaz partir para um tratamento físico do que simplesmente começar a tomar remédios. E o melhor de tudo: você aprende a treinar o organismo a responder a esses estímulos, além de melhorar sua saúde de modo geral.

Então, se você tem dor no nervo ciático, conheça a assinatura Apague Sua Dor. O programa é voltado para aqueles que sofrem com problemas crônicos na região da coluna, no joelho, inflamações nas articulações, musculares, entre outros — o que será a solução para te ajudar nos incômodos que afetam o seu ciático.

Os conteúdos foram desenvolvidos pela Dra. Kelly Lemos, fisioterapeuta certificada pela IFF (International Feldenkrais Federation), mestre em Psicossociologia pela Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ), terapeuta corporal Reichiana, com formação Mindfulness, fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO) e especialista em neuropediatria. 

No Apague Sua Dor, você encontrará dicas de movimentos a serem realizados pelo menos uma vez por dia para minimizar as inflamações e aliviar a queimação causada pelo nervo ciático.

O que fazer para aliviar a dor do nervo ciático?

Além da nossa superdica do clube de assinaturas Apague Sua Dor, existem outras formas complementares que vão te ajudar a reduzir suas dores!

Quer começar a sua mudança de rotina e introduzir as boas práticas que são essenciais para a redução de quadros inflamatórios no seu corpo? Veja só algumas dicas importantes!

O controle da alimentação

A má alimentação é a principal causa de muitos problemas de saúde, inclusive os que estão relacionados com inflamações, dor nas costas e no joelho. 

Então, é importante começar a cortar tudo aquilo que faz mal.

Ultraprocessados, açúcares, bebidas alcoólicas e embutidos estão no topo da lista de itens que não devem fazer parte da sua dieta — e você já deve saber muito bem disso, né?

Porém, o que poucas pessoas falam é que elementos como o glúten, leite e derivados também são prejudiciais. 

Sabe aquele pãozinho com queijo gostoso acompanhado de um café com leite que você come todo dia de manhã? Talvez seja melhor pensar em outras alternativas.

Como substituição rápida, pense em trocar por massas sem glúten e opções de recheio vegetais — você já provou queijo vegano?

Movimentação adequada

Uma série de movimentos que consiga atingir exatamente onde dói o nervo ciático é essencial para melhorar essa sensação! Porém, também é preciso prestar atenção na raiz do problema.

Por exemplo: a sua dor na perna, se for um problema causado pela inflamação nervosa, não irá melhorar somente com movimentos locais. É interessante estimular, também, outras partes do nervo, o que vai ser ótimo para promover o bem-estar no corpo inteiro.

Massagem

Quem não gosta de se sentir relaxado com uma boa massagem? 

O uso das mãos para estimular a circulação e tirar a tensão de determinados pontos que estão doloridos também é uma ótima solução para melhorar a dor.

Aqui, lembre-se de usar óleos essenciais relaxantes — como é o caso da uva e da lavanda — para que os músculos e nervos possam ser aliviados.

Quer acabar com as dores crônicas do nervo ciático? Então siga essas dicas e inscreva-se agora mesmo no Apague Sua Dor para começar a fazer os movimentos certos!

Avatar

agencia.mestre

Conteúdos Relacionados