5 lições que a nutricionista Lara Gabriela ensinou em seu Instagram

Maior Menor
Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Editora

Da melhor hora para tomar o chá detox até o que fazer quando um fitoterápico não funciona com você, a nutricionista e professora tem dicas para todos em seu Instagram. Reunimos as melhores aqui.

Além de esbanjar dicas no programa Plantas & Bem Estar, a nutricionista especializada em fitoterapia, professora Lara Gabriela Cerqueira, especialista Jolivi, também desfila seus conhecimentos em sua conta no Instagram.

Demos uma passadinha lá e descobrimos dicas valiosas para otimizar os tratamentos com plantas e aumentar seu bem-estar. Confira!

1) Está liberado tomar chá junto às refeições?

Depende. Se forem aqueles que melhoram a digestão e a proteção do trato digestivo, está liberado. Porém, há os que atrapalham a absorção de nutrientes, principalmente de minerais como ferro. É o caso do chá preto, mate, de cúrcuma e do café, que podem interferir no aproveitamento dos minerais.

2) Então, quando tomar cada chá?

Para sanar essa dúvida, a Lara Gabriela fez uma tabelinha em seu Instagram, listando quando consumir cada tipo de chá.

Por exemplo, as infusões com ervas calmantes e laxativas podem ser ingeridas no final da tarde e antes de dormir. Já aquelas com efeito estimulante, detoxificante e diurético caem bem no começo do dia, não passando das 18h. Confira a tabela completa:

Já está disponível o programa da nutricionista Lara Gabriela Cerqueira que ensina como manter a pressão perfeita em 12×8 sem remédios sintéticos. Saiba mais aqui.

3) Estamos acostumados a nos sentir mal

“Temos a cultura de sentir a barriga estufada, dor de cabeça no final do dia, a dorzinha no joelho… à espera pela sexta-feira salvar. Mas quem salva não é a sexta-feira! É o estilo de vida”, diz ela na legenda da foto.

Ela virou a chave do bem-estar começando pela nutrição e fitoterapia.

4) Nem todas as plantas funcionam para todos — e tudo bem

Não é preciso se revoltar contra a fitoterapia caso determinada planta não funcione em seu caso. Segundo a nutricionista, cada indivíduo responde aos tratamentos de um jeito. Caso uma espécie não funcione, sempre é possível tentar outra com efeito semelhante.

“A escolha da planta depende de quem vai consumir”, arremata.

5) Café + gengibre = energia mil

A Lara batizou carinhosamente seu café com gengibre de “Café 220W”. “Gengibre é excelente para aumentar o vigor e reduzir dores musculares. Se bobear, reduz até dor de cotovelo”, brincou ela em vídeo postado em seu Instagram.
Ela lembra que o gengibre pode ser consumido até por gestantes.

Veja o preparo:

É possível controlar a pressão alta sem remédios sintéticos? A nutricionista Lara Gabriela revelou o método 100% natural para ajudar a controlar a hipertensão, sem remédios sintéticos, sem efeitos colaterais e sem dietas restritivas. Saiba mais aqui.

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Editora

Conteúdos Relacionados