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5 alimentos que ajudam a baixar a pressão naturalmente

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Dr. Wilson Rondó

Especialista: Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

30 julho 2020

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

Hoje separei este espaço para você conhecer os alimentos que podem baixar a pressão naturalmente e que vão te ajudar a conquistar a tão sonhada pressão nos 12×8.

Eles podem estar agora mesmo na sua geladeira ou despensa. Se não estiverem, eu garanto que estão no mercado mais próximo da sua casa.

Um deles, já adianto, é o doce mais comum e que faz parte do dia a dia de todos os brasileiros: o chocolate.

 

Conteúdos recomendados:

 

Todos os alimentos listados aqui têm seus efeitos comprovados cientificamente por estudos e pesquisas.

Contudo, ressalto a importância também de manter um estilo de vida saudável, com alimentação regrada, hidratação adequada e atividade física regular para maiores benefícios.

Confira agora 8 remédios naturais contra a hipertensão!

5 alimentos que controlam a pressão alta

1. Chocolate

Quando ingerido na forma certa, o chocolate (ou o cacau) se transforma em um superalimento, graças à presença de alguns elementos, como: antioxidantes, resveratrol, potássio, zinco, ferro, cálcio e magnésio – o mais importante quando o assunto é a hipertensão.

A importância do magnésio tem sido subestimada, só sendo associado à saúde dos ossos. Porém, ele é responsável por mais de 300 reações bioquímicas no corpo e, quando você não tem um nível suficiente, o organismo para de funcionar de forma eficiente.

Mas, tome muito cuidado, não é todo e qualquer chocolate que poderá trazer benefícios para a sua saúde.

O seu chocolate terapêutico deve ter, no mínimo, 70% de cacau, pouco açúcar e ser livre de aditivos.

Estudos revelam que meia barra de chocolate por semana é a quantidade observada como ideal para a efetiva proteção contra inflamação e doença cardiovascular. Eu sugiro pedaços de até 20g ao dia.

Para aliviar seu refluxo

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2. Alho

Os estudos científicos afirmam que o consumo regular de alho pode normalizar a hipertensão, reduzir o risco de doenças cardíacas, como infarto e derrame, e proteger o seu corpo contra o câncer.

O principal ativo do alho é o alicin, um composto que contém enxofre e responsável pelo cheiro característico.

Para obter todos os benefícios, o alimento deve ser consumido cru para manter as suas propriedades medicinais.

3. Chá de hibisco

Um estudo publicado em 2010 examinou a atividade hipotensiva do chá de hibisco, observando 65 adultos pré ou brandamente hipertensivos que não tomavam nenhum medicamento.

foto de chá de hibisco

Chá de hibisco pode reduzir significativamente a pressão arterial

Eles tomaram três porções de 240ml de chá de hibisco por 6 semanas e, no final do estudo, os cientistas constataram que a pressão arterial foi reduzida de forma significativa.

4. Beterraba

A beterraba é rica em óxido nítrico, um gás solúvel conhecido pela sua ação vasodilatadora. Isto é, ajuda a relaxar e ampliar o diâmetro dos vasos sanguíneos, permitindo um fluxo sanguíneo adequado à oxigenação de tecidos e órgãos.

E, além de ajudar na redução da pressão arterial, a beterraba pode:

  • Aumentar a libido e facilitar a ereção;
  • Amenizar os sintomas da menopausa, como calorões, dificuldade de concentração e alterações de sono e;
  • Auxiliar no tratamento de depressão e ansiedade.

5. Vinagre de Maçã

Eu sempre digo que o vinagre de maçã é o refrigerante mais antigo do mundo e esse refrigerante pode ser um grande aliado na prevenção da hipertensão arterial.

Esse tempero secular é rico em potássio, o que contra-ataca os efeitos negativos do sódio.

A Associação Médica Americana confirma que o potássio reduz a pressão arterial, a partir do resultado de 33 estudos mostrou isso em pacientes com hipertensão.

Para tomar o vinagre de maçã, use duas colheres de sopa diluídas em 1 copo de água antes das principais refeições. Procure um produto não filtrado e de preferência orgânico, a partir de 6% de acidez.

Se o sabor o incomodar, você pode espremer meio ou 1 limão e até usar água com gás.

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Dr. Wilson Rondó

Especialista: Dr. Wilson Rondó

Médico Cirurgião Vascular e Nutrólogo

CRM: CRM 47078/SP

30 julho 2020

Dr. Wilson Rondó é médico formado em cirurgia vascular e especialista em nutrologia. Em seus 33 anos de profissão, já atendeu 20 mil pessoas. Percorreu diversos países pioneiros na visão integrativa do paciente, como França, Alemanha e Estados Unidos, em busca de respostas para o diabetes e a obesidade.

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