LIBERE JÁ O SEU ACESSO À MAIOR BIBLIOTECA DA SAÚDE NATURAL DO BRASIL
Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
Hoje separei este espaço para você conhecer os alimentos que podem baixar a pressão naturalmente e que vão te ajudar a conquistar a tão sonhada pressão nos 12×8.
Eles podem estar agora mesmo na sua geladeira ou despensa. Se não estiverem, eu garanto que estão no mercado mais próximo da sua casa.
Um deles, já adianto, é o doce mais comum e que faz parte do dia a dia de todos os brasileiros: o chocolate.
Conteúdos recomendados:
Todos os alimentos listados aqui têm seus efeitos comprovados cientificamente por estudos e pesquisas.
Contudo, ressalto a importância também de manter um estilo de vida saudável, com alimentação regrada, hidratação adequada e atividade física regular para maiores benefícios.
Confira agora 8 remédios naturais contra a hipertensão!
Quando ingerido na forma certa, o chocolate (ou o cacau) se transforma em um superalimento, graças à presença de alguns elementos, como: antioxidantes, resveratrol, potássio, zinco, ferro, cálcio e magnésio – o mais importante quando o assunto é a hipertensão.
A importância do magnésio tem sido subestimada, só sendo associado à saúde dos ossos. Porém, ele é responsável por mais de 300 reações bioquímicas no corpo e, quando você não tem um nível suficiente, o organismo para de funcionar de forma eficiente.
Mas, tome muito cuidado, não é todo e qualquer chocolate que poderá trazer benefícios para a sua saúde.
O seu chocolate terapêutico deve ter, no mínimo, 70% de cacau, pouco açúcar e ser livre de aditivos.
Estudos revelam que meia barra de chocolate por semana é a quantidade observada como ideal para a efetiva proteção contra inflamação e doença cardiovascular. Eu sugiro pedaços de até 20g ao dia.
Os estudos científicos afirmam que o consumo regular de alho pode normalizar a hipertensão, reduzir o risco de doenças cardíacas, como infarto e derrame, e proteger o seu corpo contra o câncer.
O principal ativo do alho é o alicin, um composto que contém enxofre e responsável pelo cheiro característico.
Para obter todos os benefícios, o alimento deve ser consumido cru para manter as suas propriedades medicinais.
Um estudo publicado em 2010 examinou a atividade hipotensiva do chá de hibisco, observando 65 adultos pré ou brandamente hipertensivos que não tomavam nenhum medicamento.
Chá de hibisco pode reduzir significativamente a pressão arterial
Eles tomaram três porções de 240ml de chá de hibisco por 6 semanas e, no final do estudo, os cientistas constataram que a pressão arterial foi reduzida de forma significativa.
A beterraba é rica em óxido nítrico, um gás solúvel conhecido pela sua ação vasodilatadora. Isto é, ajuda a relaxar e ampliar o diâmetro dos vasos sanguíneos, permitindo um fluxo sanguíneo adequado à oxigenação de tecidos e órgãos.
E, além de ajudar na redução da pressão arterial, a beterraba pode:
Eu sempre digo que o vinagre de maçã é o refrigerante mais antigo do mundo e esse refrigerante pode ser um grande aliado na prevenção da hipertensão arterial.
Esse tempero secular é rico em potássio, o que contra-ataca os efeitos negativos do sódio.
A Associação Médica Americana confirma que o potássio reduz a pressão arterial, a partir do resultado de 33 estudos mostrou isso em pacientes com hipertensão.
Para tomar o vinagre de maçã, use duas colheres de sopa diluídas em 1 copo de água antes das principais refeições. Procure um produto não filtrado e de preferência orgânico, a partir de 6% de acidez.
Se o sabor o incomodar, você pode espremer meio ou 1 limão e até usar água com gás.
Pílula do Homem: O real alívio da próstata |
|||
![]() Você já ouviu falar dessa substância natural que lhe dá um jato forte para que você possa esvaziar a sua bexiga por completo? Com apenas duas doses por dia, você recupera suas noites de sono e de prazer e ainda se protege do câncer de próstata. Saiba aqui qual é esta pílula que vem causando furor entre médicos e pesquisadores europeus. |