4 substâncias para tratar a impotência pós-Covid

Maior Menor
Priscila Miranda

Priscila Miranda

Editora

Descoberta recente da ciência, a impotência sexual como sintoma pós-Covid-19 preocupa os homens, mas é possível reverter a disfunção erétil com a medicina natural

Não bastasse o medo geral e constante do coronavírus, os sintomas que podem aparecer depois da recuperação da Covid-19 também precisam de atenção. Uma das mais recentes descobertas da ciência aponta um efeito aterrorizante para os homens após a Covid: a impotência sexual. Mas, calma! A medicina natural pode ajudar a resolver esse pesadelo masculino.

Em uma análise microscópica em homens que estavam com impotência, pesquisadores da Escola de Medicina Miller, da Universidade de Miami, encontraram resquícios do coronavírus nos pênis desses homens. Isso ocorre entre seis e oito meses após a infecção pela Sars-CoV-2.

O estudo, que foi publicado em maio deste ano no The World Journal of Men’s Health, reconheceu ainda que a disfunção generalizada das células endoteliais — localizadas no interior dos vasos sanguíneos — pela infecção por Covid-19, pode contribuir com a disfunção erétil.

A disfunção endotelial é uma espécie de “falência” do revestimento dos pequenos vasos sanguíneos que ataca, como se sabia anteriormente, os pulmões. E, agora, descobriu-se que até mesmo o pênis pode sofrer o problema.

Ou seja, se você ou um homem que você conhece foi infectado pela doença, a impotência manifestada tempos depois pode, sim, ser uma consequência do período em que houve o diagnóstico.

Reconquiste o auge da sua virilidade por apenas R$ 79 e tenha de volta ereções sólidas e duradouras; conheça o método aqui

O médico e especialista da Jolivi, Dr. Carlos Schlischka, preparou uma lista com quatro substâncias que vão ajudar os homens a resolver a impotência causada pela Covid. 

Pesquisadores encontraram resquícios do coronavírus nos pênis de homens infectados

1) Curcumina

A curcumina é a principal substância anti-inflamatória presente na cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra. Estudo publicado em fevereiro de 2021 no periódico Helyon destacou que a curcumina pode ser um potencial terapêutico profilático para Covid-19. 

No caso da disfunção erétil, um estudo em animais publicado em 2012 no Journal of Sexual Medicine concluiu que uma solução de curcumina solúvel em água aumentou e prolongou a função erétil nos testes. 

2) Zinco

No nosso organismo, o zinco é responsável por inibir a proliferação de vírus. 

Quando se trata da saúde sexual masculina, estudos apontam que a deficiência de zinco está ligada à queda da testosterona. 

Estudo do Department of Internal Medicine, da Wayne State University School of Medicine, concluiu que o zinco pode desempenhar um papel importante na modulação dos níveis séricos de testosterona em homens.

Acesse o super livro da saúde natural, escrito pelo Dr. Wilson Rondó Jr., e receba o material na sua casa

3) N-acetilcisteína

A n-acetilcisteína é considerada por médicos da saúde integrativa como substância ouro na proteção pulmonar. Para a impotência, estudos com o uso do suplemento em animais melhorou parcialmente a função erétil. 

Um estudo publicado pelo Asian Journal of Andrology apontou que a n-acetilcisteina promoveu uma “limpeza” nos corpos cavernosos. 

4) Vitamina D + vitamina K2

Se você acompanha os conteúdos da Jolivi, provavelmente já ouviu falar sobre a importância da vitamina D3.

Ela é exemplo de “soldado” que não pode faltar em hipótese nenhuma no seu exército natural e os baixos níveis de vitamina D no organismo estão diretamente relacionados a: 

  • Casos mais graves de câncer de próstata; 
  • Redução da testosterona; 
  • Diagnóstico de disfunção do miocárdio, com mortes por insuficiência cardíaca e por morte súbita cardíaca; 
  • Riscos 3,69 superiores de pneumonia em pessoas acima de 65 anos; e
  • Risco aumentado de toda e qualquer infecção viral. 

No caso do coronavírus, algumas vertentes da medicina, como a integrativa, defendem que os níveis adequados de vitamina D3 são tão importantes como as medidas de higiene e proteção. 

Fale com o seu médico sobre essas substâncias. O combo completo para homens que sofrem com impotência — seja pela Covid ou não — é compartilhado pelo Dr. Carlos exclusivamente para os assinantes do Dossiê Saúde Essencial. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Referências:

 

  • Kresch E, Achua J, Saltzman R, Khodamoradi K, Arora H, Ibrahim E, Kryvenko ON, Almeida VW, Firdaus F, Hare JM, Ramasamy R.   COVID-19 Endothelial Dysfunction Can Cause Erectile Dysfunction: Histopathological, Immunohistochemical, and Ultrastructural Study of the Human Penis.   World J Mens Health. 2021;39:e22
  • Heliyon. 2021 Feb; 7(2): e06350; Published online 2021 Feb 22. doi: 10.1016/j.heliyon.2021.e06350
  • Abdel Aziz MT, Motawi T, Rezq A, Mostafa T, Fouad HH, Ahmed HH, Rashed L, Sabry D, Senbel A, Al-Malki A, El-Shafiey R. Effects of a water-soluble curcumin protein conjugate vs. pure curcumin in a diabetic model of erectile dysfunction. J Sex Med. 2012 Jul;9(7):1815-33. doi: 10.1111/j.1743-6109.2012.02741.x. Epub 2012 Apr 30. PMID: 22548787.
  • Ma M, Wu CJ, Zhang P, et al. N-acetylcysteine maintains penile length and erectile function in bilateral cavernous nerve crush rat model by reducing penile fibrosis. Asian J Androl. 2021;23(2):215-221. doi:10.4103/aja.aja_17_20
  • A S Prasad 1, C S Mantzoros, F W Beck, J W Hess, G J Brewer. Zinc status and serum testosterone levels of healthy adults. Department of Internal Medicine, Wayne State University School of Medicine, Detroit, Michigan, USA. PMID: 8875519 DOI: 10.1016/s0899-9007(96)80058-x
  • Ming Ma, Chang-Jing Wu, Peng Zhang,Tao Li, Shan-Zun Wei, Bo-Tao Yu, Feng Qin, and Jiu-Hong Yuan. N-acetylcysteine maintains penile length and erectile function in bilateral cavernous nerve crush rat model by reducing penile fibrosis. PMCID: PMC7991820. PMID: 32394901

 

 

Priscila Miranda

Priscila Miranda

Editora

Conteúdos Relacionados