4 passos para cuidar das suas alergias sazonais

Maior Menor
Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

15 junho 2021

Editor

Para aliviar os seus constantes “atchimmm”, corizas e dores de garganta típicas desta época do ano, conheça essas quatro opções da medicina natural

Todo ano é a mesma coisa: a estação muda, o tempo fica instável, dias quentes, dias frios, ventanias. A noite vai se aproximando, o sereno chega e ainda tem a poluição típica das grandes cidades. Como que o sistema respiratório não sofre desse jeito? Nariz e garganta ficam pra lá de irritados.

Alérgicos ou não, todo mundo já sentiu em algum momento da vida os efeitos nocivos dessa exposição em atividades corriqueiras. 

Para essas situações, a resposta da indústria farmacêutica são os anti-histamínicos, ou antialérgicos, medicamentos de fácil acesso nos balcões das farmácias. Esses remédios ajudam a tratar as condições causadas pelo excesso de histamina, uma substância química criada pelo sistema imunológico do seu corpo, mas não sem efeitos colaterais. 

Segundo a  Cleveland Clinic, esses anti-histamínicos podem causar uma série de efeitos colaterais como pressão sanguínea baixa, dor de cabeça, náusea, olhos secos, frequência cardíaca rápida, dificuldade para urinar e prisão de ventre.

Mas como você já sabe, a Jolivi sempre tem opções naturais muito mais eficazes e nada agressivas ao nosso organismo. No caso das alergias não é diferente. Conversei com os especialistas da casa e eles me apontaram quatro soluções caseiras para frear esses problemas. 

Então, anota aí os itens que podem colocar um ponto final nas suas crises sazonais:

 

Falando em Dr. Mikhael Marques, no seu projeto Saúde Transformadora, ele recomenda um doce natural para o combate ao diabetes tipo 2! É um “mel bruto” que pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.

 

 

Atenção aos sintomas da Covid-19

Alguns sinais de alergias respiratórias podem se assemelhar aos da Covid-19. É preciso estar atento. Se você tiver sintomas como dores de cabeça, espirros e tosses contínuas, incômodo na região do peito, febre e perda de olfato e paladar, a recomendação é que você procure uma avaliação médica. Esse quadro pode não ser uma mera alergia.

Atenção!

Se você não tem a oportunidade de encontrar um médico de saúde natural ou integrativa, leve essas alternativas naturais ao seu médico de confiança e veja o tratamento que mais se encaixa no seu caso.

Ouça aqui: o VitaminaCast, podcast do Vitaminas.vc, falou mais sobre os nutrientes que combatem alergias respiratórias


Referências 

Ação anti-inflamatória de Curcuma longa L.(ZINGIBERACEAE); Eliane da Costa Grasso ; Elisa Mitsuko Aoyama ; Marcos Roberto Furlan.

Fundazioa, Elhuyar; Propolis has proved to be a product with ability to have beneficial effects for health 

Cleveland Clinic, Antihistamines. Accessed 06/14/2021

Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

15 junho 2021

Editor

Conteúdos Relacionados