Uma alternativa para lidar com a dor de cabeça antes de apelar para os remédios

Maior Menor

Se sentindo bem hoje? Incomodado com alguma coisa?

Caso esteja sentindo algum desconforto específico, eu tenho um palpite.

Não sou mágico ou adivinho mas, baseado nas estatísticas do DataJolivi, retiradas diretamente da nossa caixa de e-mails, poderia apostar que o seu incômodo localiza-se na região logo acima do pescoço. Sim, estou falando da dor de cabeça.

E os dados recolhidos pela nossa equipe batem perfeitamente com os da Organização Mundial de Saúde. De acordo com a OMS, a dor de cabeça – ou cefaleia, como também é conhecida – é vivenciada por 90% da população brasileira.

Pois é, praticamente todo mundo tem, de vez em quando, uma dorzinha chata nesta parte do corpo.

Na ponta dos dedos

Agora vai uma sugestão para você que está acostumado a tomar um comprimido assim que sente os primeiros sinais de uma dor de cabeça.

Além de todas as recomendações naturais que o Dr. Carlos está acostumado a receitar para seus pacientes, ele tem um “trunfo especial”: é um grande entusiasta da acupressura.

Trata-se de uma técnica milenar chinesa que já coleciona evidências científicas sólidas sobre seus efeitos. Para ele, a acupressura ressalta a autonomia do paciente porque devolve – literalmente – para as suas mãos uma possibilidade concreta de enfrentar a dor.

Antes de assistir o vídeo em que ele mostra os pontos exatos que você pode apertar para aliviar e eliminar a sua dor de cabeça, sugiro que você conheça o nosso Dossiê Saúde Essencial.

QUERO CONHECER O DOSSIÊ

 

Insira seu e-mail e receba nossos conteúdos gratuitos sobre saúde natural: