Black Fraude: você está sendo enganado por eles

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Em plena época de Black Friday, nós da Jolivi, queremos falar de um assunto muito sério e muito mais importante do que a oferta da máquina de lavar, smartphones, geladeira e tv de 42”: SUA SAÚDE!!!

Muitas pessoas se enganam com as propagandas e embalagens dos produtos “saudáveis” (diets, lights e integrais ) das gôndolas de supermercado. Pensam que estão consumindo algo benéfico mas que na realidade é totalmente o contrário. Por isso fizemos esse trocadilho da “Black Fraude” da sua Saúde. Veja abaixo algumas dicas e curiosidade:

1. Barras de cereais ou Bacon?

Muitas vezes, as barrinhas passam uma sensação de serem saudáveis. Porém, muitas vezes são produzidas com gorduras trans – gorduras produzidas artificialmente pelas indústrias – e ingredientes que podem causar inflamação no corpo. Além disso, é rico em frutose industrializada (HFGS) que traz risco extra para os diabéticos.

Bacon é uma carne animal que tem nutrientes bem melhores do que uma barrinha de cereal que é produzido de uma forma industrial. Mas claro, não consuma em excesso por que aumenta risco de problemas cardíacos por ter muito sódio.

2. Refrigerante diet ou light e zero caloria

Se você é um leitor da Jolivi, já sabe que refrigerantes nos traz grandes malefícios: vicia, tem muito açúcar e traz efeitos semelhantes às drogas (clique aqui para saber mais).

Muitas vezes, as pessoas acham que um produto diet ou light é mais saudável do que outras. Você está enganado. O aspartame, adoçante artificial usado em bebidas de baixa caloria, é um agente principal que nos causa sores de cabeça e enxaquecas. Além disso, elas possuem uma quantidade de sódio muito alto que colabora para a retenção de líquido e aumenta a nossa pressão arterial. Por isso, prefira água.

laranja

3. Suco de Laranja ou uva

Incluir essas frutas na nossa dieta parecem extremamente saudáveis mas não é bem assim. Uma laranja tem 5 g de frutose e além disso possui fibras. Ao mastigarmos a fruta in natura, ativamos o metabolismo e favorecemos a saciedade por meio da liberação de uma substância chamada leptina.

Já 200 ml de suco de laranja precisam de 4 a 5 laranjas para serem produzidos, o que corresponde de 20 a 25 g de frutose. Neste processo, perde-se as fibras e anula-se a mastigação, sem a produção da substância da saciedade.

Já o suco de uva tem 30 g de frutose em 200 ml, o que corresponde a quase 1 kg de uva. Você comeria esta quantidade de uva em alguns segundos? Da mesma forma, seu pâncreas e fígado não estão preparados para receber tanto carboidrato (frutose) de uma vez.

4. Suco de caixinha

Não, não e não! Assim como os refrigerantes, os sucos de caixa também não são uma boa opção. Quase todo suco pronto, em sua composição, costuma ter quantidades exacerbadas de açúcar, corante e conservantes químicos. Se você coloca um suco processado na lancheira da escola das crianças, melhor você pensar em outras opções de bebida. (Já demos dicas de como fazer uma lancheira sem veneno aqui).

5. Sorvete

Sim, também faz mal. Eu que sou uma grande apoiadora de sorvete em todas as sobremesas, fiquei bem triste com essa notícia.

Vocês já perceberam que aquele sorvete no pote do seu congelador nunca estraga? Isso se deve pelo fato de que a massa do sorvete que encontramos nos mercados é totalmente industrializado e químico, portanto, muito pobre em nutrientes.  E ainda mais, ele favorece o aumento de peso por ser ricos em açúcar que são rapidamente absorvidos pelo organismo.

sorvete

6. Temperos prontos, Sazon.

Nem pense em achar que o tal Sazon estava certo. É muito rico em sódio, um dos causadores de hipertensão. É bem melhor apostar nos temperos naturais!

7. Margarina light ou zero

Muitas pessoas optam pela margarina por acreditar que são derivados de óleos vegetais. Porém, não se assuste, ela é uma gordura hidrogenada, a famosa gordura trans que nosso corpo não conhece para metabolizar. Por essa razão, o consumo dela aumenta nossa barriga, nosso nível de colesterol e o risco de desenvolver uma doença cardíaca. Mas a manteiga também não é inocente. Ela também é rica em gordura saturada e colesterol ruim.

Gostou da nossa dica sobre alimentos? Eu acho que você vai gostar de conhecer o nosso Remédio Natural!

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